Decisões importantes

39 5 0
                                    

Os dias que se seguiram ao confronto entre Alana e Klaus foram marcados por um silêncio opressor na mansão Mikaelson. O clima, antes tenso, agora era de uma frieza quase insuportável. Klaus e Alana, que costumavam estar sempre juntos, compartilhando seus pensamentos e planos, agora mal conseguiam se olhar sem que a tensão entre eles ficasse evidente. E quando se olhavam, o olhar de um era um espelho da decepção e frustração que o outro carregava.

A presença de Lucien em Nova Orleans apenas agravava a situação. Klaus não conseguia afastar a ideia de que Lucien estava tentando se aproximar de Alana, talvez até manipular seus sentimentos. A amizade que vinha crescendo entre os dois fazia a desconfiança de Klaus alcançar novos níveis, e ele começou a vigiar os passos de Alana, tentando descobrir se havia algo que ela estava escondendo.

Certa noite, Klaus estava no escritório, sentado em sua poltrona de couro escuro, o olhar perdido na janela enquanto o copo de uísque em sua mão permanecia intocado. Ele estava imerso em pensamentos quando Alana entrou na sala. Ela estava linda como sempre, mas havia um cansaço em seus olhos, uma tristeza que Klaus começava a perceber com mais frequência.

– Klaus. - ela começou, sua voz suave, mas carregada de uma nota de cansaço. – Nós precisamos conversar.

Klaus ergueu o olhar para ela, e por um momento, permitiu-se sentir a dor que aquelas palavras traziam. Ele sabia que a conversa não seria fácil, mas ainda assim, uma parte dele se recusava a recuar.

– O que foi, Alana? Decidiu que é hora de me dizer o que está realmente acontecendo entre você e Lucien? - Klaus respondeu, sua voz carregada de sarcasmo e desconfiança.

Alana suspirou, fechando os olhos por um momento antes de responder.

– Eu não acredito que você ainda acha que há algo acontecendo entre nós. Lucien é apenas… um aliado, Klaus. Alguém com quem eu posso conversar sobre assuntos que você prefere ignorar.

Klaus deu uma risada seca, levantando-se da poltrona e caminhando em direção a ela.

– Assuntos que eu prefiro ignorar? Você realmente acha que eu estou ignorando algo, Alana? Eu vejo tudo, e o que eu vejo é você se afastando cada vez mais, passando mais tempo com Lucien do que comigo e com Malia.

– Isso não é verdade, Klaus. - Alana rebateu, sua voz elevando-se ligeiramente. – Eu estou tentando proteger nossa família, garantir que Malia tenha um futuro. E Lucien tem informações valiosas, ele conhece os inimigos que estão surgindo.

– Inimigos? - Klaus zombou, se aproximando ainda mais dela. – Ou talvez ele esteja criando esses inimigos para se aproximar de você. Não subestime Lucien, Alana. Ele é astuto, manipulador, e sabe muito bem como enredar aqueles ao seu redor.

– Isso é o que você pensa de todos que se aproximam de mim? - Alana respondeu, sentindo a raiva começar a borbulhar dentro de si. – Você sempre acha que há uma segunda intenção, que alguém está tentando tirar algo de você. Mas não é assim, Klaus. Não desta vez.

– E como você pode ter tanta certeza? Como você pode saber que ele não está apenas jogando com você, usando seu passado e suas fraquezas contra você? - Klaus retrucou, seu tom cada vez mais agressivo.

Alana balançou a cabeça, frustrada com a teimosia de Klaus.

– Porque eu sei, Klaus. Eu sou literalmente capaz de julgar as intenções das pessoas. Você deveria confiar em mim, mas ao invés disso, só vê traição em todos os lados.

Klaus apertou os punhos, tentando controlar a raiva que crescia dentro dele.

– Eu quero confiar em você, Alana, mas você está tornando isso impossível. Você se afasta cada vez mais, e eu... eu não sei mais o que pensar.

𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora