Na manhã seguinte, o sol brilhava intensamente sobre New Orleans, mas a atmosfera na mansão Mikaelson estava longe de ser ensolarada. A tensão entre Klaus e Alana era palpável enquanto todos se reuniam para o café da manhã.
Elijah estava sentado à cabeceira da mesa, mantendo uma expressão neutra enquanto observava seus irmãos. Rebekah estava do outro lado, com um leve sorriso nos lábios, aparentemente tentando aliviar o clima. Alana e Klaus estavam em lados opostos da mesa, trocando olhares furtivos e carregados de emoção.
– Bom dia. - Elijah começou, tentando iniciar uma conversa. – Espero que todos tenham dormido bem.
Alana respondeu com um murmúrio enquanto pegava uma xícara de café. Klaus permaneceu em silêncio, seus olhos fixos no prato à sua frente.
– Eu estava pensando... - disse Rebekah, tentando quebrar o gelo. – Talvez devêssemos explorar mais a cidade hoje. Mostrar á Lana as partes boas de New Orleans.
Klaus, finalmente levantando o olhar, respondeu com um tom seco.
– Tenho certeza de que a Alana já viu o suficiente para formar sua própria opinião.
Alana apertou os lábios, tentando não responder de imediato.
– Talvez eu precise ver mais para realmente entender. - disse ela, sua voz carregada de significado.
Elijah olhou de um para o outro, percebendo as indiretas.
– Talvez seja uma boa ideia explorar a cidade juntos. - sugeriu ele, tentando mediar a situação.
– Isso pode ser interessante... - respondeu Rebekah, olhando para Alana com um sorriso encorajador.
– O que você acha, Alana?Alana forçou um sorriso.
– Acho que pode ser uma boa distração.
Klaus bufou, incapaz de conter sua frustração.
– Sim, uma distração. Algo que você parece precisar constantemente.
Alana sentiu o sangue subir ao rosto, mas manteve a compostura.
– Distrações são necessárias quando se está lidando com tanta tensão.
A atmosfera à mesa estava cada vez mais carregada, e Rebekah percebeu que precisava intervir antes que as coisas piorassem.
– Então está decidido. Vamos sair juntos e tentar aproveitar o dia.
Klaus deu um meio sorriso, mas seus olhos não mostravam alegria.
- Sim, vamos tentar.
O café da manhã prosseguiu com uma série de conversas tensas e indiretas, cada palavra carregada de subtextos. Quando finalmente terminaram, todos se levantaram, prontos para enfrentar o dia.
Elijah se aproximou de Klaus enquanto saíam da sala.
- Precisamos resolver essa situação entre você e Alana, irmão. Isso está afetando todos nós.
Klaus suspirou, passando a mão pelo cabelo.
- Eu sei, Elijah. Mas é complicado, ela é complicada...
- Você fala como se você não fosse, mas nada que valha a pena é fácil - respondeu Elijah sabiamente.
- Converse com ela. Resolva isso antes que seja tarde demais.Klaus assentiu lentamente, sabendo que Elijah estava certo. Ele precisava encontrar uma maneira de resolver as coisas com Alana, antes que a tensão entre eles destruísse tudo o que tinham.
[...]
O sol brilhava sobre New Orleans enquanto Alana e Klaus, ainda digerindo os eventos da manhã, exploravam a cidade. A tensão entre eles era palpável, mas Klaus fazia um esforço visível para a diminuir, embora de forma sutil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus Mikaelson
VampireEm um mundo onde seres sobrenaturais existem em segredo, a chegada de uma figura lendária muda tudo. Alana Evans, a primeira e mais poderosa criatura que já existiu, surge em Mystic Falls após saber que a sua melhor amiga Katherine Pierce andava com...