No dia seguinte, após três dias no hospital, Klaus e Alana finalmente voltaram para casa com a pequena Malia nos braços. Assim que entraram na mansão, foram recebidos por uma surpresa: os Mikaelsons, com a ajuda de Katherine, haviam preparado um quarto para a bebê. O quarto estava lindamente decorado, com tons suaves de rosa e branco, móveis elegantes e detalhes encantadores que tornavam o ambiente acolhedor e sofisticado. Um berço adornado com cortinas de tule delicadas estava no centro, e ao lado, uma poltrona confortável para Alana amamentar.
Alana ficou emocionada ao ver o quarto. Ela olhou para Klaus com um sorriso de gratidão e depois para os outros, especialmente para Katherine, que estava ao lado, com um sorriso satisfeito no rosto.
- Ficou lindo! - disse Alana, acariciando a mão de Klaus, mas virando-se para Katherine. - Obrigada a todos e especialmente a você, Kath. Você sempre sabe o que eu preciso.
Katherine balançou a cabeça, modestamente.
- Só quis ajudar a criar um ambiente perfeito para a Malia.
Então, de repente, Alana fez um anúncio que pegou todos de surpresa, incluindo Katherine.
- A Katherine vai ficar aqui conosco por um tempo. - disse ela, tentando soar casual, mas estava claro que essa decisão tinha muito mais a ver com o apoio emocional que ela sentia prisar de Katherine do que apenas companhia.
O rosto de Klaus escureceu imediatamente. Ele franziu o cenho, claramente descontente.
- Alana, isso não foi discutido. - disse ele com um tom controlado, tentando não explodir na frente dos outros. - Eu não acho que seja uma boa ideia.
Alana ficou irritada com a resposta dele.
- Klaus, nós precisamos de ajuda. A Katherine é a única pessoa em quem confio totalmente para cuidar da Malia e de mim. Eu preciso dela aqui.
Mas Klaus não estava convencido.
- Alana, você sabe que Katherine não é confiável. Ela é manipuladora, fria, e não vou deixar nossa filha sob os cuidados dela.
O clima no quarto mudou instantaneamente. Alana sentiu um calor subir pelo peito, a irritação se transformando em raiva. Ela sabia que Klaus e Katherine tinham um passado conturbado, mas não esperava que ele reagisse tão mal à ideia de tê-la por perto.
- Eu não acredito que você está dizendo isso! - Alana exclamou, levantando a voz. - Klaus, Katherine pode ter sido muitas coisas no passado, mas você não pode julgar quem ela é agora. Você não a conhece como eu conheço.
Os outros Mikaelsons assistiam a cena em silêncio, tensos, enquanto a tensão entre Klaus e Alana só aumentava. Elijah lançou um olhar preocupado para Klaus, mas decidiu não intervir naquele momento.
Klaus cruzou os braços, seu olhar frio fixo em Alana.
- Eu sei exatamente quem Katherine é. Ela é uma sobrevivente, mas isso não significa que seja digna de confiança, especialmente quando se trata da nossa filha.
Alana, já à beira das lágrimas, perdeu o controle.
- A culpa é sua, Klaus! Você tirou a felicidade dela e isso eu nunca vou conseguir perdoar. Eu sei que tenho uma atração esquisita por pessoas com princípios questionáveis, mas também sei que por trás de todo 'vilão' existe uma alma machucada.
As palavras de Alana deixaram todos no quarto em choque, especialmente Klaus, que não esperava uma acusação tão direta. Mas ela não terminou ali.
- Por trás da Katherine Pierce existe a Katerina Petrova, uma garota de 17 anos que encontrou toda a sua família morta e que teve seu bebê arrancado de seus braços. Ela foi obrigada a fugir por 500 anos para se proteger. Ela é a minha garota, a minha irmã, e a minha eterna família, e eu não vou deixar você machucá-la de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus Mikaelson
VampireEm um mundo onde seres sobrenaturais existem em segredo, a chegada de uma figura lendária muda tudo. Alana Evans, a primeira e mais poderosa criatura que já existiu, surge em Mystic Falls após saber que a sua melhor amiga Katherine Pierce andava com...