Capítulo Quatro.

330 25 6
                                    


JOÃO ROMANIA.
7 de maio de 2019.

Respiro fundo enquanto a câmera é posicionada em minha frente. Três..Dois..

— Boa noite a todos! Estamos aqui diretamente do estádio Anfield onde Liverpool e Barcelona se enfrentaram pela Semi-final da Champions League. Um jogo muito emocionante para ambos os lados, com virada no agregado!

Sorrio enquanto olho diretamente para a câmera, com o microfone na mão.

— Pedro Tófani! - chamo ao ver o jogador caminhando na direção do vestiário. — Como você se sente nesse final d- sou interrompido por mim mesmo ao perceber que o jogador passou reto, ignorando minha pergunta.

Respiro fundo e volto a olhar para a câmera, segundos antes do Lionel Messi aparecer para dar a entrevista. Sigo meu roteiro normalmente, refazendo a pergunta que eu faria para o Tófani.

— Messi! - sorrio surpreso. — Como você se sente nesse final de jogo, pós derrota? Todos sabemos que esse titulo era muito desejado por vocês. Qual você acha que foi o erro principal?

O jogador me escuta atentamente, com as mãos na cintura e feição entristecida.

— Cara, acho que o time não estava entrosado o suficiente. Muitos lances perdidos por falta de entrosamento simples, muitos de nós nem estavam levantando a cabeça para tocar, acho que a pressão fez com que tudo se desorganizasse. Mas bola pra frente e vamos focar nos outros campeonatos agora, a Champions não é tudo.

— Obrigado! - sorrio satisfeito quando a câmera é desligada, me despedindo do jogador com um aperto de mão.

Enquanto alguns são tão simpáticos, outros passam reto e fingem que nem ouviram.

Me jogo em minha cama, exausto, porém feliz. Em partes, todas as minhas entrevistas haviam dado certo.

Após um banho quente, relaxo na cadeira da escrivaninha, abrindo o notebook e iniciando minha matéria sobre o jogo. As palavras fluem rapidamente e me sinto feliz por isso, talvez o meu problema de escrita tenha sido momentâneo.

O jogo de hoje havia sido um misto de emoções, principalmente para os torcedores. Eu não torcia nenhum dos dois, mas fiquei boquiaberto em alguns lances perigosos, próximos à grande área.

Na minha matéria, descrevo alguns lances importantes e minha opinião sincera sobre o jogo, que é a parte que normalmente mais viraliza nas redes sociais.

As pessoas gostam de ouvir a minha opinião porque dizem que trabalho muito bem com a imparcialidade. Eu me sinto honrado com esses elogios constantes.

Sempre há alguém para me criticar, claro, mas eu nunca me importei. Nada que me falem mudará o meu pensamento.

Minutos depois, finalizo a matéria e suspiro cansado e orgulhoso do meu trabalho, revisando algumas vezes antes de publicar.

— Está o máximo! - sorrio confiante.

Anuncio em minhas redes sociais que a matéria já estava disponível e jogo meu celular para longe, me deitando na cama e aproveitando meus minutos livres para relaxar. Já era tarde, mas eu sentia que ainda faltava muito para o dia terminar.


8 de maio de 2019.

— Que bom que vocês gostaram da matéria! - sorrio largo, andando pelo quarto com o telefone no ouvido.

Essa matéria havia sido uma das mais acessadas do jornal, e eu estava orgulhoso por ser o autor dela, sozinho.

Apesar de todos os problemas que ela me causou em relação ao Tófani, minhas redes sociais estão com as caixas de notificação lotadas de tantas perguntas e elogios direcionados à minha crítica. Talvez não fosse tão ruim assim.

Com isso, fui convidado para participar de um programa sobre a Champions League e para um evento fechado com alguns jogadores, para tirar dúvidas dos torcedores. Isso é novo para mim, na verdade, acho que para todos, visto que eu nunca havia escutado ninguém comentar sobre.

Procuro na minha agenda os meus dias livres e, felizmente, sexta (10) e domingo (11) estavam com espaço para encaixar esses dois eventos. Sorrio vitorioso enquanto anoto os nomes na agenda, desligando a chamada em seguida.

— Obrigado você! Até logo!

Coloco o eletrônico em cima da mesa, dando pulinhos como uma criança pelo quarto de hotel. Não conseguia nem acreditar no que estava acontecendo comigo.

N/a: Alguém tá vencendo muito com as críticas!

Entrelinhas De Barcelona | pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora