JOÃO ROMANIA.
9 de junho de 2019.Como prometido, quando eu acordei, Pedro ainda estava ao meu lado. Nossos corpos estavam completamente colados e seu rosto estava escondido em meu pescoço, devido a claridade. Ele solta uma risadinha, raspando seu nariz pelo meu pescoço, ao perceber que também acordei.
— Bom dia. - murmura, com a voz rouca. — Sonhei com você.
— Eu poderia dizer que também sonhei, mas acho que viver com você já é um sonho diário. - respondo, um pouco manhoso. — Bom dia. Vamos fazer algo juntos? Não quero que você vá pra casa hoje.
— O que você quer fazer? - ele questiona, um pouco bobo pela minha fala.
— Eu pensei em um filminho.. - sugiro, voltando a fechar os olhos.
— Que tal se formos de novo na biblioteca? Quero ler o restante do livro. - ele pede, com um beicinho.
— Você realmente gostou do livro, né? - pergunto, um pouco surpreso. Ele assente rapidamente, se sentando na cama.
— Por favoooor! Eu gostei tanto daquele dia. Depois nós podemos ver o filme.
— Tudo bem, tudo bem. Eu aceito! - me rendo, me sentando para segurar o rosto do moreno com as duas mãos, beijando a pontinha de seu nariz.
— Mas antes, vamos tomar um banho e comer. Eu te empresto algumas roupas.
— Falando em roupas...
— Eu nunca devolvi as suas, eu sei! - solto uma risada baixa, jogando a cabeça para trás.
— Isso mesmo. Você não lavou elas, lavou? - ele arqueia a sobrancelha.
— Se eu tiver lavado, você vai brigar comigo? - questiono, um pouco receoso.
— Vou.
— Por que você queria elas sujas? - tento mudar o foco da conversa, brincando com os dedos de sua mão.
— Queria sentir seu cheiro. - diz simples, como se essa frase não fizesse meu coração palpitar e quase sair pela boca.
— Você pode sentir ele a hora que quiser, eu estou aqui. - afirmo, gaguejando no começo da frase.
— E quando você não estiver comigo? - ele insiste.
— Eu vou arrumar uma solução para isso, mas por enquanto, eu estou aqui e sou todo seu para você me cheirar. - asseguro, abrindo os braços. Ele se joga em mim e se aconchega novamente em meu corpo.
Eu estava amando ficar de preguiça com Pedro a manhã inteira, mas sabia também, que apesar de ser minha coisa preferida no momento, a vida continua e eu preciso trabalhar.
— Vai tomar banho, eu vou dar uma olhada em umas coisas do trabalho.. - sorrio, acariciando seus cabelos.
Pedro se levanta relutante e pega uma toalha no armário, se direcionando ao banheiro.
Também me levanto e separo as roupas que ele iria usar, combinando-as com as que eu planejava colocar.
Quando ele entra no banheiro, abro o notebook e me deparo com a matéria que eu quase escrevi. Apago ela imediatamente e cancelo o documento.
Eu nunca faria algo que pudesse magoar ele.
Envio alguns e-mails para os funcionários, me certificando que minha pequena folga não atrapalharia o desenvolvimento diário do jornal. Considero passar no escritório durante a noite, mas lembro que talvez Pedro e eu estaremos em casa vendo filmes.
Quando Pedro sai do banheiro, é minha vez de tomar banho. Ele me espera deitado em minha cama, próximo ao meu notebook.
Um banho rápido é suficiente para organizar meus pensamentos. Só de pensar no desempenho do jornal decaindo, meu corpo treme de tanto nervosismo. Mas eu sabia que tinha capacidade de fazer mais pelo meu trabalho, e eu faria.
Começando por uma matéria do jeito que as pessoas gostam de ler.
A janela de transferência abriria logo, então eu teria muito conteúdo para o mês seguinte.
Eu vou fazer esse jornal subir nos números novamente.
— Viajando? - Pedro pergunta, na porta do banheiro. Me assusto com sua aparição repentina e arremesso minha camiseta em seu rosto.
— Ridículo. - resmungo, fazendo uma careta assustada.
— Gostei da calça. - ele diz, se aproximando de mim. — Combinou com você.
— É uma das minhas preferidas. - respondo, pegando de volta a minha blusa, que estava em suas mãos. — Gostou da blusa também? Tô em dúvida entre essa e a azul.
— Prefiro sem. - ele joga os ombros, despreocupado. Em choque, dou um tapinha leve em seu ombro. Ele ri e beija meu rosto.
— Escolhe logo, Pedro!
— Tudo bem, tudo bem! Eu gosto dessa, vai ficar legal. Mas tudo fica legal em você, o modelo ajuda muito.
— Quem dera eu ganhasse dinheiro só desfilando por aí. - retruco, rindo anasalado enquanto visto a camiseta.
— Quem dera eu ganhasse dinheiro só de assistir você desfilar por aí. - ele diz, pensando alto. — Eu ia ser rico e feliz.
— Como se você fosse muito pobre né, Pedro. - disparo, irônico.
— Você me entendeu, chato. - ele revira os olhos, brincalhão. — Já pegou seu livro?
— Já, está na bolsa que eu normalmente levo pro trabalho. - faço uma pausa breve. — Falando nisso.. eu preciso passar lá hoje, quer ir comigo? Podemos ir antes de ir na livraria.
— Beleza, passamos lá. - concorda, como se fosse algo muito simples.
Para mim, era quase o fim do mundo colocar Pedro e meu pai no mesmo ambiente.
— Então para de enrolar e vamos, se não a gente só chega na biblioteca amanhã! - ele resmunga, tentando me puxar.
— Espera, Pedro! Falta o o meu cabelo. - digo, me segurando na porta. Ele me solta, indo até o quarto enquanto eu ajeito meu cabelo no espelho.
Quando volto para o quarto, Pedro está passando perfume por toda a extensão do seu pescoço. Chego de mansinho e piso forte ao seu lado, assustando-o.
— Que susto, caralho. - ele reclama, com uma das mãos no peito.
— Posso saber por que você tá passando perfume? - questiono, cruzando meus braços.
Ele me encara em silêncio.
— Pra quem você tá passando perfume? - insisto, mantendo a minha pose de emburrado.
Seu silêncio se transforma em uma risada alta.
— Pra você, claro. - ele diz, de forma óbvia.
— E por que você só passou depois que eu falei que nós iríamos passar no escritório antes? - questiono. Ele não me responde.
Bingo!
Pedro se aproxima de mim, segurando meu queixo com os dedos e beijando lentamente meus lábios em um selar carinhoso.
— Meu amor, se eu passasse antes, quando nós chegássemos na biblioteca e fôssemos ler agarradinhos, o cheiro já estaria fraco.
Belo argumento.
Relaxo os braços, me dando por vencido e permitindo que ele me beije.
Só dessa vez!
✶
N/a: ouvi dizer que tem outra obra vagando pelo meu wattpad...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelinhas De Barcelona | pejão
Fanfictionjoão romania é um jornalista esportivo muito aclamado, uma inspiração para todos de sua empresa e um exemplo a ser seguido. entretanto, críticas direcionadas a um certo jogador do barcelona, podem prejudica-lo.