(Capítulo introdutório para a parte final.)
JOÃO ROMANIA
20 de agosto de 2019.Ah, Barcelona.
O lugar que eu menos queria estar agora.Aprendi com a vida a agradecer tudo o que tenho e sempre tive em minhas mãos, coisas que eu conquistei e estou conquistando com todo ou sem o meu esforço. Mas, nesse momento, reclamo milhares de vezes, mentalmente, por estar aqui.
Um bom pulo no tempo, eu sei. Pedro e eu voltamos para Barcelona há alguns dias, e neles, vivi intensamente cada segundo. Briguei com meus pais em razão da mudança, chorei sozinho, dei um ponto final em diversos aspectos e me senti sozinho. Agora, me encaro no o vidro da janela, ansioso para voltar para o Brasil novamente.
Enquanto eu olhava pela janela da biblioteca, meu coração estava apertado. As ruas estavam cheias de pessoas, carros, animais, como se tudo estivesse em ordem. Mas, eu me sentia meio perdido, como um zumbi.
A mudança para o Brasil era uma oportunidade incrível, mas como eu ia me acostumar com isso?
Fechei os olhos, lembrando de todas as tardes que passei com Pedro aqui. A biblioteca sempre foi o nosso lugar, onde podíamos ser totalmente nós mesmos, longe de qualquer pressão. E, claro, foi onde redescobrimos "Aristóteles e Dante", um livro que virou algo só nosso.
Quando levanto meu olhar, vejo Pedro com aquele sorriso que sempre melhora os meus dias. Ele me encara por alguns segundos e me mostra o livro meio amassado em suas mãos.
— Oi. - ele diz, sorrindo pra mim.
— Oi, meu amor. Achei que não teria tempo de me ver hoje. - eu respondo, um pouco manhoso. Pedro ri do meu jeito e se senta ao meu lado, no nosso puff.
— Quis vir ficar um pouco na nossa realidade dos livros, tá tudo muito confuso e corrido..
— Eu também tô achando isso. - suspiro. — Tô tentando me convencer de que eles vão aceitar e me deixar no aeroporto, mesmo sabendo que não vão. Vim pra cá pra tentar lembrar que o mundo pode ser legal. - passo os dedos pela capa, sentindo aquela sensação boa. " — Você lembra da primeira vez que lemos ele?
Pedro se aconchega em mim com um olhar nostálgico.
— Impossível esquecer, lindo. Eu odiava ler e mal posso acreditar que hoje é uma das coisas que eu mais gosto de fazer com você.
— O mais doido é que aprendemos mais sobre a gente do que sobre o livro. - comento, abrindo numa parte que eu amava, onde falava sobre amizade e amor.
— Eu também acho.. aprendi muito com você nesse tempo e quero continuar aprendendo. Sabe João.. eu descobri um lado mais legal em mim depois que eu te conheci.
— Sinto isso também. É como se você fosse a parte que me faltava pra ser completamente feliz. Maluco, né? - respondo, acariciando o cabelo do moreno.
— É loucura pensar que estamos tão unidos e fortes, depois de tanta coisa que aconteceu. Mudar pra outro país com você, construir tudo o que vai ser nosso.. Isso é incrível. Eu não consigo pensar em outra coisa desde que recebi o contrato.
— Eu também não penso em outra coisa. Queria pular no tempo para a nossa vida oficialmente compartilhada.
Nossas pernas se entrelaçam e Pedro vira um pouco o rosto para beijar meu pescoço delicadamente, com muito amor.
— Esses dias anteriores a viagem final estão sendo uma tortura, mas tudo fica melhor quando eu penso que estaremos juntos e longe de tudo daqui há alguns dias, vivendo nosso sonho.
— Nosso sonho.
Com Pedro em meus braços, fecho os olhos lentamente e me permito imaginar os próximos dias, meses e anos. Eu sempre tive medo do futuro, medo do que poderia acontecer se eu não estivesse preparado pra tudo.
Acho que você nunca está preparado para viver tudo o que você mais quer.
Eu não estou.
No aconchego do meu namorado, deixo que os sonhos me guiem para a idealização da melhor
vida do mundo, mesmo que nada seja perfeito. A companhia de Pedro já é tudo para mim e sempre vai ser, dentro e fora dos sonhos.Mas e agora? Com os dias, horas e minutos contados, como a nossa vida vai ter uma reviravolta tão grande?
Tudo vai se virar de cabeça para baixo ou... tudo vai estar no seu devido lugar?
Essa é uma pergunta que só uma pessoa pode responder, e não sou eu.
✶
N/a: A partir do próximo capítulo, se inicia a leva de capítulos finais de EDB. Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelinhas De Barcelona | pejão
Fanfictionjoão romania é um jornalista esportivo muito aclamado, uma inspiração para todos de sua empresa e um exemplo a ser seguido. entretanto, críticas direcionadas a um certo jogador do barcelona, podem prejudica-lo.