JOÃO ROMANIA.
22 de junho de 2019.Eu e Pedro estamos sentados na mesa da sala de jantar, desenhando e pintando como duas crianças. Pegamos dois papéis, lápis de cor e canetinhas para decorar a nossa lista de desejos.
Enquanto isso, minha mãe faz o almoço na cozinha, vez ou outra puxando algum assunto com a gente para deixar Pedro mais à vontade na casa. A tensão no clima é clara e desconfortável, entretanto, estou tentando deixar as coisas mais leves desde que ele entrou na casa.
Talvez seja medo do meu pai, ou ele percebeu que tem algo de errado comigo. Fico receoso, pensando se ele vai me perguntar algo quando estivermos sozinhos novamente.
Apesar da culpa e tristeza, me permito aproveitar o momento com ele, levando em consideração que não vai durar muito.
— Já terminou seu título? - ele pergunta, empolgado e escondendo seu papel com o braço.
— Ainda não. - murmuro, desenhando alguns corações com a canetinha vermelha, com um sorriso de canto. — Pronto! Vamos aos itens?
— Eu começo! - ele diz, girando uma caneta nos dedos. — Eu quero jogar bola com você.
Minha reação imediata é uma gargalhada alta.
— Pepê! Tem que ser coisas mais difíceis de conseguir. - falo, apoiando meu rosto nas mãos.
— Mas isso é difícil, lindo. - ele resmunga, me ignorando e anotando o primeiro item da lista.
Reparo como é engraçado o jeitinho de escrever que ele tem. Quando concentrado, a pontinha da língua dele fica de fora e seus olhos semicerrados, muito adorável.
Anoto na minha lista também.
— Certo.. minha vez. - encaro a folha, escrevendo o número dois. — Já que você nunca permitiu que eu te entrevistasse e sempre passou direto.. quero que você me ceda uma entrevista.
— Nada mais justo. - ele se rende, reclamão. Anotamos o segundo item. — Viajar para alguma praia.
— Qual?
— Depois a gente escolhe. - ele ri, jogando os ombros.
— Eu topo. - assinto, balançando meus pés. — Quero aprender algum esporte.
— Futebol? - ele se anima, sorrindo largo.
— Não. Já convivo demais com futebol.. Que tal natação ou vôlei?
— Prefiro natação. - ele sorri. Canalha.
— Pode ser então. Eu já sei nadar, mas você vai ter que me ajudar a fazer isso melhor do que eu já faço.
— Pode deixar. Próximo item! - concorda. — Ler a saga inteira de Harry Potter com você.
— Adoro quando você pensa a mesma coisa que eu. - murmuro, passando a língua entre os lábios. — Quero te beijar pela última vez no prédio antes de você ir embora..
— Te apresentar meus pais. - ele continua, anotando todas as ideias ditas e fingindo que minha fala também não o abalou.
— Terminar minha autobiografia e ter meu jornal independente. - digo, um pouco receoso. Pedro sorri acolhedor.
— Terminar minha carreira em algum time brasileiro.
— Essa é boa.. Eu não sei o que colocar no décimo item. - assumo, encarando a folha pintada.
— Eu colocaria encontrar o amor.. Mas eu acho que já encontrei.
Sua mão toca a minha e sinto meu corpo todo eletrocutar imediatamente.
Seria uma frase linda se não carregasse toda a culpa que eu tenho dentro de mim nesse momento.
Meu coração erra as batidas e minhas mãos suam de nervosismo. Sinto vontade de contar tudo e tirar esse peso das minhas costas. Mas e se a matéria nem for publicada? Ainda não houve um retorno dos superiores..
Não posso arriscar tudo sem ter certeza.
Mas também, não posso mentir para o Pedro.
Eu mal consigo mentir para ele, na verdade. Se ele me conhecesse há um pouco mais de tempo, já teria percebido tudo no momento em que nos vimos.
Ou ele percebeu e ainda não comentou nada.
— Podemos colocar.. Ser livres? - questiono um pouco incerto, mudando de assunto.
Pensar sobre isso só me afundaria mais, a merda já foi feita há dias.
Ele não me responde, apenas anota em destaque o décimo item.
Ser livre.
Ser livre em todos os sentidos possíveis. Falar abertamente sobre minha sexualidade e parar de depender do meu pai, são as coisas principais.
Talvez eu esteja bem longe de ser livre.
✶
Lista do João:
1. Jogar bola juntos.
2. Entrevistar o Pedro.
3. Viajar para praia.
4. Aprender algum esporte.
5. Ler toda a saga de Harry Potter com Pepê.
6. Beijar no alto do prédio de novo.
7. Conhecer mais do mundo dele.
8. Ter meu jornal independente.
9. Ver Pedro terminar a carreira no Brasil.
10. Ser livre.Lista do Pedro:
1. Jogar bola juntos.
2. Ser entrevistado pelo João.
3. Viajar para praia.
4. Ensinar um novo esporte para ele.
5. Ler toda a saga de Harry Potter.
6. Beijar no alto do prédio de novo.
7. Apresentar meus pais pro João.
8. Ajuda-lo com a autobiografia.
9. Encerrar minha carreira em um time brasileiro.
10. Casar.✶
N/a: Listinhas fofas e eles sendo lindos como sempre. Podemos começar a contagem regressiva?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelinhas De Barcelona | pejão
Fanfictionjoão romania é um jornalista esportivo muito aclamado, uma inspiração para todos de sua empresa e um exemplo a ser seguido. entretanto, críticas direcionadas a um certo jogador do barcelona, podem prejudica-lo.