"como se o silêncio dissesse tudo, um sentimento bom que me leva pra outro mundo." — meu novo mundo, cbjr.PEDRO TÓFANI.
22 de maio de 2019: primeiro encontro.Eu só havia frequentado um encontro uma vez em todos os meus vinte e cinco anos. Minhas mãos estão cada vez mais suadas e meu estômago embrulhado em razão da ansiedade, estava pronto há horas me encarando no espelho e buscando imperfeições em minhas roupas e cabelo.
Faltando dez minutos para o horário marcado com João, saio de casa com meu carro, organizando rapidamente uma playlist com todas as músicas do Charlie Brown Jr.
Estaciono em frente ao apartamento exatamente às dezenove horas, como o combinado. Romania já me esperava na portaria, coincidentemente, estávamos combinando.
Eu vestia all black social e o loiro estava de preto e branco, também social. Sorrio sozinho apenas com o pensamento de que ele acertou perfeitamente o traje sem ao menos me questionar.
Viajando em meus pensamentos, mal percebo que o loiro está do lado de fora, se aproximando cada vez mais do automóvel. Quando sua mão encosta na maçaneta do passageiro, abro a minha porta bruscamente, dando a volta no carro as pressas.
João me encara confuso, segurando uma breve risada. Deposito um leve tapinha em sua mão antes de abrir a porta do carro para ele, arrancando um sorriso desajeitado do loiro.
— Boa noite, Senhor Romântico. - brinca, entrando no carro.
Volto para o meu banco após sua fala, colocando a playlist para tocar e me virando para ele.
— Boa noite, Senhor Engraçadinho. - retruco, retirando uma mecha de cabelo de sua testa.
Nos encaramos por alguns segundos, apenas ouvindo juntos música que João adora tocando no som do carro. Ele se distrai em seus pensamentos enquanto eu volto a dirigir calmamente até o restaurante que escolhi, nervoso por não ter certeza se ele irá gostar.
Foi difícil a escolha do restaurante, já que eu ainda não conheço muito dele e quero conhecer mais hoje.
Quero que ele me conte sobre sua infância, sobre sua vida atual, seus sonhos e o que gosta de fazer, quero conhecer mais do loiro ao meu lado da mesma maneira que ele parece se interessar pelo meu mundo.
Ao chegar no restaurante, caminhamos até a mesa reservada e eu puxo a cadeira para que ele
possa sentar, arrancando mais risos do jornalista.— Qual é, você vai rir toda vez que eu tentar ser fofo? - questiono, rindo também. Ele assente com a cabeça, arrumando a manga da própria roupa.
Escolhi um restaurante mais tranquilo, em um horário com poucas pessoas e uma área vip, assim, ninguém poderia nos atrapalhar ou compartilhar burburinhos na internet.
No cardápio, haviam tantas opções que nem sabíamos qual escolher, então decidimos que cada um escolheria um prato, e nós dividiríamos os dois.
— Eu quero esse! - Romania diz, apontando. Encaro a imagem com uma careta, mostrando que o que eu havia escolhido era melhor.
— Você tá tentando trapacear para comer mais que eu? Só você deve gostar disso no mundo inteiro! - reclamo, birrento. Um sorriso malvado se forma no rosto de João.
— Não era essa minha intenção, mas bem pensado!
— Idiota. - mostro minha língua para ele, tal qual uma criança.
Escolhemos os pratos e pedimos ao garçom, que em seguida, nos deixa sozinhos. Só eu e João Romania.
— Muito cansado do trabalho? - pergunto, apoiando meus braços na mesa.
— Hoje foi uma loucura, meu trabalho foi dobrado, eu só pensava no momento que ia sair de lá e vir para esse encontro. - responde, franco.
— Sua sinceridade me assusta as vezes, sabia? - digo sorrindo, um pouco nervoso.
— Gosto de ser transparente com as pessoas que estou conhecendo, e com as que eu já conheço também. É mais fácil e saudável.
— E do que mais você gosta? - questiono, curioso.
— De morenos do sorriso bonito que parecem antipáticos. - ele brinca, piscando um dos olhos e me arrancando uma risada baixa.
— É sério!
— Certo! Bom, eu gosto de ler, ver filmes, ouvir cbjr no máximo, ver palestras, ficar com minha família e escrever. - joga os ombros. — E você?
Ele é exatamente como eu imaginei por todo esse tempo. As coisas que João gosta combinam muito com sua personalidade.
— Jogar bola, claro! Também gosto de ir em festas, sair com minha melhor amiga e ver alguns filmes. Acho que não consigo viver sem isso. - falo sincero, estralando os dedos.
Logo, nossos pratos chegam, cheirando muito bem.
— Nossa, o seu tá muito mais bonito. - resmungo, encarando nossos pratos e medindo o mais bonito e cheiroso.
João tira uma foto dos pratos e posta no instagram.
— Os dois estão lindos, implicante. - o loiro diz, enrolando o macarrão do prato em seu garfo e levando até a frente da boca. — No três?
— Você vai roubar de novo? - pergunto, imitando seu gesto.
— Não vou! Prometo!
Nos encaramos por alguns segundos, com sorrisos largos e recíprocos. No "Três" colocamos os garfos na boca e aproveitamos o sabor delicioso da comida, em seguida, trocando nossos pratos.
— Eu nem provei o seu ainda, mas o meu é melhor. - desafia, como uma criança.
— Isso é o que vamos ver.
✶
N/a: Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelinhas De Barcelona | pejão
Fanfictionjoão romania é um jornalista esportivo muito aclamado, uma inspiração para todos de sua empresa e um exemplo a ser seguido. entretanto, críticas direcionadas a um certo jogador do barcelona, podem prejudica-lo.