Capítulo 9 || Russian Roulette

305 29 60
                                    

E você pode ver o meu coração batendo
Dá para ver através do meu peito
Estou apavorada, mas não vou sair
Sei que preciso passar nesse teste
Então simplesmente aperte o gatilho
(Rihanna)

*************************

Não vi Gabriel pelo restante do dia porque estávamos todos muito ocupados, mas não consegui parar de pensar nele por praticamente um minuto sequer. Várias vezes ao longo do expediente tive que me interromper e recomeçar o que estava fazendo, porque as lembranças dele me distraíam. Me lembrava o tempo todo de seu corpo abraçado ao meu, de seu toque sutil em meu pulso, de suas palavras cúmplices e tranquilizadoras, do fato de ele vir me resgatar do papo furado de Patrick... "Eu me importo com você". Por que alguém como ele se importaria comigo?

Mesmo que a palhaça da professora de yoga esteja certa e uma ou outra vez eu tenha usado minha aparência em benefício próprio, isso não valeria nada com Gabriel. Ele é lindo, pode ter dezenas de mulheres como eu, mas mulheres normais, com vidas tranquilas e felizes e não uma doida de mente fodida. O que ele vê em mim?

"Quem sabe Patrick esteja certo e ele queira mesmo apenas te comer. Um homem daqueles estar solteiro só pode ser por opção. Talvez ele seja do tipo que pega todas e você esteja no topo da lista dele".

Tomara. Se for assim está ótimo, espero que ele demonstre claramente seu objetivo para eu poder dizer sim, porque ele também é o próximo da minha lista.

"E você ainda tenta se enganar..."

Não estou me enganando, eu o conheço há dois dias...

"E já está sentindo tudo isso. Você não muda Evelyn, tem estampado na sua testa: 'não ligue para a minha cara de marrenta, eu sou só uma menininha precisando de proteção' e quando alguém te dá o mínimo, cai como uma patinha".

Gostaria que eu me afastasse dele, então?

"É claro que não. A louca aqui é você, não eu. Você se apaixona, eu me divirto".

Eu não me apaixono. Não mais.

"Continue tentando acreditar nisso".

***

Horas mais tarde, estamos jantando e conversando a respeito do trabalho e dos fatos terríveis que aconteceram hoje.

— Vamos parar de falar dessa tragédia, gente. Esse assunto é muito pesado para a hora da refeição. — Becca pede.

— E sobre o que você quer falar? — Pergunto.

— Não sei, pode ser sobre o baile que você vai participar. Já está se sentindo a Cinderela?

— Que tipo de Cinderela vai com o sapo para a festa?

Isla ri.

— Bem que a diretora de vocês poderia ter convocado o médico bonitão para ser seu par e não o feioso do Patrick.

— Margareth não faria isso. Ele é novo ali, que contribuição poderia oferecer para os benfeitores como representante da ONG?

— Poderia contribuir com sua beleza, é claro. "Amparo Urbano, a ONG com os funcionários mais bonitos de New Ridge." — Ela continua, afastando as mãos no ar como se estivesse abrindo uma faixa.

INSANIDADE Onde histórias criam vida. Descubra agora