Capítulo 10 || Bad Guy

312 35 110
                                    

Eu sou do tipo ruim
Do tipo que deixa sua mãe triste
Do tipo que deixa sua namorada brava
Do tipo que talvez seduza seu pai
Eu sou a vilã, dã!
(Billie Eilish)

*************************

— Calma, Evelyn. — Repito para mim mesma em frente ao espelho no banheiro do trabalho.

É difícil manter a respiração controlada quando estou ciente de que vou sair com Gabriel Knight em poucos minutos. Quer dizer, ele vai me levar para o atelier de sua irmã, agora que nosso expediente acabou, mas a questão é que vou ficar sozinha com ele, dentro de um carro. Talvez ele vá conversando durante o trajeto e eu possa ter o prazer de ouvir sua voz deliciosa acariciando meus ouvidos. Espero que o lugar seja bem longe.

Uma batida na porta me assusta.

— Ei, quem está aí? Vai demorar? Preciso fazer o número um urgente! — Ouço June gritar.

— Sou eu June, já estou saindo.

Abro a torneira para simular que estou lavando as mãos, mesmo que não tenha feito nada e saio passando por ela.

— Finalmente, Eve! — Ela exclama e fecha a porta.

Coloco a cabeça para dentro da sala de Rebecca para me despedir.

— Estou saindo, Bequinha. Não esquece que vou demorar um pouco porque vou ver o negócio do vestido. — Digo.

— Até mais, Eve. Se não tivesse apresentação hoje, eu faltaria na aula para te acompanhar. — Ela responde.

— Não tem problema, mais tarde te conto todos os detalhes.

Becca sorri para mim e lhe mando um beijo.

Não sei por quanto tempo vou conseguir esconder de Rebecca que é Gabriel quem vai me ajudar com isso, sendo que Lindsey e Emma estavam presentes quando ele se ofereceu, mas vou tentar ao máximo. Além do mais, nenhuma delas precisa saber que vamos juntos em seu carro.

Passo me despedindo de Bruce que é o último a sair, porque é responsável por fechar nossa sede, e sigo para rua, descendo o quarteirão com o pulso me açoitando os ouvidos com seus batimentos descontrolados. Gabriel vai estar me esperando discretamente para que as pessoas na ONG não saibam o que estamos fazendo, e a ideia de realizar algo proibido me deixa toda excitada.

"Isso porque ele só vai te dar uma carona, hein".

Exatamente, agora me ajuda a me controlar e fingir costume, porque se eu der uma de doida na frente dele, posso perder minha chance.

"De jeito nenhum. Respira fundo, Evelyn, tenta imaginar que vocês são amigos de longa data."

Boa ideia.

Assim que chego ao local combinado, meu coração quase para e minha boca fica seca. Achei que só ia entrar de fininho no banco do passageiro, mas Gabriel está me esperando, de braços cruzados, encostado na porta do carro.

"Puta que pariu, que gostoso!"

Tirou as palavras da minha boca. Finge você que ele é só um amigo, agora...

— Acho que assim não estaremos sendo muito discretos. — Comento ao me aproximar, forçando um tom casual.

— Não, mas estamos longe o suficiente para que isso não seja um problema.

INSANIDADE Onde histórias criam vida. Descubra agora