Você se esconde, eu procuro
Venha brincar comigo
Só feche seus olhos
Eu pego o que preciso
Saia, saia, de onde quer que esteja
Eu sei onde você está se escondendo, eu sei quem você é
(Klergy/Mindy Jones)
**************************
Na segunda-feira, sou chamada novamente à sala de Margareth assim que chego ao trabalho. Uma pequena crise de pânico se instala. Parece que a partir de agora, sempre que a diretora quiser falar comigo, vou ficar apavorada, imaginando que a minha relação com Gabriel tenha sido descoberta e que as consequências estejam a caminho.
"Quem deve, teme".
Quando chego lá, fico aliviada ao perceber que ela está esperando só a mim, então, provavelmente, o assunto deva ser outro.
Margareth me explica que a ONG foi uma das selecionadas para receber uma importante certificação reconhecida internacionalmente e, para conseguir isso, deve cumprir alguns requisitos, entre eles, possuir pelo menos um funcionário que tenha concluído um curso de boas práticas de atendimento ao cidadão. Como assistente social e pela confiança que ela deposita em mim — sim, eu sei — fui escolhida para essa atribuição.
A última vez em que minha chefe me colocou numa situação parecida, acabei na cama com um homem delicioso, de onde não saí mais, inclusive, mas tenho consciência de que já gastei toda a minha cota de sorte na vida com o interesse de Gabriel por mim e, como quero continuar sempre nas boas graças dela, prontamente aceito fazer o curso. De hoje até quinta-feira, frequentarei as aulas e os atendimentos da semana serão remanejados.
Saio do escritório e já entro para pegar as minhas coisas, aproveitando para enviar uma mensagem à Rebecca e também a Gabriel avisando onde vou estar. Nenhum dos dois visualiza, mas isso já era esperado, pois ambos se encontram com pacientes no momento.
***
O curso é tranquilo, não ensinam ali nada com que eu já não esteja acostumada a lidar no dia a dia e entendo que estou participando disso apenas para pegar o certificado. Ok. Vai ser fácil. Ou quase. Na realidade, as aulas são fáceis, mas o curso começa cedo e acaba bem tarde, de modo que chego em casa apenas querendo tomar um banho e dormir.
Ao longo da semana, Gabriel me liga, geralmente quando já estou na cama, dizendo que quer me ver, que não aguenta estar longe de mim, que vai me buscar para que eu fique com ele ou que vem ficar comigo e, embora esteja morrendo de saudade dele, me sinto sempre tão sonolenta que o máximo que consigo fazer é pedir para que espere até o fim de semana. Admito que também estou usando a desculpa do curso para criar alguma distância entre nós. Por mais que me doa, sinto que se as coisas continuarem como estão, se eu apenas soltar as rédeas, entrarei num ponto sem retorno. Tudo está acontecendo na velocidade da luz, consumindo minha vida como numa avalanche prestes a me soterrar por completo e eu preciso manter algum controle.
***
Na quinta, acordo me sentindo inquieta sem entender o porquê. Fui dormir animada sabendo que o dia seguinte seria o último das aulas, que logo depois estaria de volta ao trabalho, para a minha rotina normal, com o dever cumprido e, ao mesmo tempo, poderia finalmente rever meu ficante. Apesar do que eu quis fazer, não demorou muito para que chegasse à conclusão de que foi uma péssima ideia tentar me manter longe dele. Gabriel diz que eu sou seu vício, mas claramente quem se encontra em crise de abstinência sou eu. De qualquer forma, já levanto da cama percebendo uma tensão se acumular em minha coluna e se espalhar pelo meu corpo com uma inexplicável sensação ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSANIDADE
ChickLit⚠️ DARK ROMANCE 🔞 || LEIA O AVISO DE GATILHOS ⚠️ Evelyn Fox é uma assistente social dedicada, ainda que atormentada por fantasmas de seu passado. Ela se esforça para levar uma vida normal, mas vê o delicado equilíbrio que conseguiu ser completament...