Quando a noite caiu, Missy estava de volta à casa e era como um furacão, arrumando a mesa e fazendo quitutes, ela me distraia dos pormenores com suas histórias de como cuidou de Kay a cada dia, também me contou em que tipo de coisa ele estava envolvido.
Parecia um esquema mafioso onde ele era envolvido quando havia uma disputa de território, ele era um às na manga, o desempate.
Missy desabafou pesadamente de como ele por vezes chegará machucado e fraco, mas sempre triunfante e meu coração se apertou com a perspectiva disso.
A campainha soou e Missy foi rapidamente abrir.
— Ah, Srta! O meu senhor não está no momento.
— Vim jantar com ele Missy, não seja boba! - a voz feminina diz e parece querer entrar mas Missy a barra de maneira impertinente.
— Sr Finnick não disse que a senhorita nos daria a honra da sua companhia.
— Pois sabes que eu adoro o surpreender, agora saia Missy.
Missy parece suspirar pesadamente e lhe dá espaço, e uma mulher alta, com os cabelos ruivos e olhos verdes brilhantes entra na sala, sentada no sofá com essa manta me sinto insignificante.
Ela me olha de olhos cerrados e levanta a sobrancelha.
— Olá, você é? - ela pergunta com a voz melodiosa tentando disfarçar seu descontentamento.
— Boa noite, me chamo Verity. - digo e sorrio um pouco. - Não te preocupe comigo, sou apenas uma velha colega e estou de passagem.
Ela concorda parecendo satisfeita com a minha humildade e se senta no sofá oposto ao que estou.
— Parece que Kay anda tendo ações beneficentes ultimamente. - ela diz alisando a própria saia.
— Sr. Finnick é um poço de bondade como a Sra sabe. - Missy diz passando por nós. - Verity é uma amiga muitíssimo querida e ficará bastante conosco eu espero.
Missy diz isso de maneira desaforada, dá para perceber que só quer cutucar a senhorita arrumadinha sentada no sofá, não é novidade que ela parece odia-la.
O belo rosto da moça faz uma ruga quase invisível entre as sobrancelhas com o desaforo de Missy. E ela parecia ter algo a dizer quando a porta de abre e Kay aparece com a minha bolsa em mãos e algumas outras sacolas no outro braço, parece de bom humor até ver a senhorita sentada no sofá oposto.
— Lesley. - ele diz simplesmente e entra fechando a porta. - Não me avisou que viria hoje.
Ela se levanta subitamente radiante.
— Sabe como adoro surpresas meu querido. - ela vai até ele e lhe beija as bochechas de ambos os lados. - Gostaria de ajuda com essas... Coisas?
Ele nega e passa por ela.
— Recuperei seus pertences, vou pedir à Missy para te acomodar melhor, desculpe a demora. - ele diz suavemente e chama Missy que pega tudo alegremente e me ajuda a ir para o quarto no final do corredor.
Atrás de nós eles conversam alguma coisa, é óbvio o interesse dessa mulher em Kay, é bonita, elegante e deve ser rica também.
Quando entramos no quarto que é amplo e parece ter até mesmo um banheiro próprio, Missy começa a organizar minhas coisas enquanto sento devagar na cama.
— Ela é uma coisinha irritante essa Lesley, já disse ao Kay para manda-la para o quinto dos infernos. - Missy resmunga.
— Parece que ele... Gosta dela não? - digo devagar, ignorando como isso pesa meu coração, olhando para a minha mão e vendo a aliança,fico ainda mais culpada por querer algo que não me pertence e nem pode pertencer.
— Que ela gosta dele é evidente minha menina, mas ele dela? - Missy nega veementemente. - Ele só a vê como uma distração, agora que a senhorita está aqui, não tenho dúvida que essas visitas irão acabar, ainda bem.
— Não... - nego - Eu ainda sou casada... Quer dizer quem disse que ele gosta de mim ainda? Isso foi a muito tempo! Não posso culpa-lo por querer seguir em frente... Acho que devia ir embora.
Missy se senta ao meu lado.
— Até seu marido deve saber que seu coração ainda chama pelo Kay, assim como a Srta lá na sala viu como ele te olhou quando chegou em casa, as pessoas não são estúpidas Verity, é questão de tirar essa aliança estúpida do seu dedo e meu menino colocar outra. - ela diz dando tapinhas na minha mão e sorri. - torço por vocês.
Fico sem jeito e rio abaixando a cabeça.
— Agora vamos te arrumar e mostrar para aquela mulher que você é ainda mais bonita.
Missy me leva para o banheiro e me banha como quem já fez isso um milhão de vezes, arruma meus longos cabelos em cima da cabeça com alguns cachos caindo pelo rosto.
Apenas uma pincelada de blush nas bochechas e ela tira do saco que Kay trouxe um lindo vestido branco que tem um espartilho.
Com mais ajuda Missy o coloca em mim e ele consegue manter tudo muito bem preso em todo lugar enquanto a saia é esvoaçante, quase me sinto uma princesa.
Missy me dá sapatilhas da mesma cor que são confortáveis e me admira.
— Se ele for estupido o suficiente para ignorar o conjunto inteiro, os melões vão chamar-lhe a atenção. - ela diz convicta e olho no espelho e vejo que o espartilho apertou meus seios de forma que meu colo parece bem mais atraente.
Fico vermelha.
— Missy! Não posso aparecer assim...
— Por que acha que ele comprou isso para você? - ela ri e me leva para fora, ouço a campainha tocar e fico ansiosa.
— Fique tranquila menina. - ela vai na frente e a acompanho devagar, ficando no corredor por via das dúvidas até ouvir uma voz decidida e conhecida.
— Vim ver Verity, e sei que ela está aqui. Me chamo Melanie.
Sorrio, ela veio mesmo.
Entrando na sala, quase corro até a porta e quando me vê, Melanie passa por Missy e se atira em meus braços.
— Você está ótima meu bem! - a risada de Melanie me aquece o coração enquanto me aperta sempre com cuidado por saber dos meus ferimentos. Até ela se afastar e me olhar de cima abaixo. - Estou com tanta saudade Verity!
— Parece que foi há tanto tempo. - digo sorrindo.
— Boa noite Senhoritas. - Kay diz atrás de nós e olha Melanie me pedindo uma explicação enquanto Lesley está de braços cruzados atrás dele.
— Desculpe -me, tive de contar à Melanie que estou aqui, ela é como minha irmã. - digo pegando a mão dela e segurando. - Ela cuidou de mim durante todos os dias em que estive cativa.
A expressão de Kay se suaviza.
— Uma amiga de Verity é minha amiga também. Seja bem-vinda senhorita.
— Parece que virou um grande jantar mesmo, não é querido? - Lesley pergunta à Kay com uma pontada de ciúme na voz.
— Peço desculpas pela minha chegada inesperada. - Melanie se desculpa e olha para Lesley. - A senhorita é a esposa ?
Isso parece inflar o ego de Lesley que vinha murchando e ela sorri abertamente.
— Ainda...
— Não tenho esposa senhorita, por favor vamos jantar, acabou de ficar pronto. - Kay diz e passa na frente para a sala de jantar.
Melanie ergue as sobrancelhas surpresa e dou de ombros em silêncio enquanto todos seguimos Kay até a sala de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu cavaleiro sombrio (Darkstory +18)
RomanceDepois de ser casada contra sua vontade, abandonando um antigo amor, Verity se vê em um casamento difícil e anseia por libertar-se. Até que tudo muda com segredos nunca antes ditos, e o coração dela passa a estar em constante escolha. Bem? Mal? Fid...