Acabo me dando por vencida e aquela tarde mergulhei nas lojas com Versália, ela ainda parece ansiosa e incomodada.
— Ainda não sei bem como vim parar no meio dessa confusão. - ela diz enquanto coloco diferentes vestidos à frente dela testando a cor em sua pele.
— Bom, vamos aproveitar que o seu marido liberou o dinheiro necessário e vesti-la como uma dama. - digo suspirando.
— Ele não é meu marido, dizendo assim me sinto péssima. - ela reclama e afasta os vestidos de si. - Verity, não quero que pense...
— Que você é uma ladra de maridos? Versália, escute-me sim? - suspiro e deixo o vestido no cabide. - Tudo isso está uma loucura mas meu casamento nunca foi o mais respeitável.
— Ainda não consigo entender como pode ama-lo. - ela abraça a si mesma. - Passei maus bocados na mão dos Sanini mas... Ele deveria ama-la e protege-la pois não? Fez-te abortar um bebê...
Sinto o incomodo me subir à garganta.
Seguro os ombros dela.
— Papai me casou com ele para não passar pelo que tu passou com eles, Gabriel é antiquado e perigoso mas me salvou a vida mais de uma vez... Que eu saiba pelo menos.— Verity, vi o que ele faz, ele é um demônio. - ela cochicha e pela forma que seus olhos se arregalam está assustada. - Tenho medo dele, é sádico e violento... Por Deus como pode...?
Solto ela devagar.
— Como era lá? Com aquelas pessoas?
Ela aquiesce.
— Fui empregada toda vida, claro que me puniam quando algo não ia de acordo, mas nunca cheguei a tomar ciência por eles de você, de vocês todos... Xeretei e ouvi conversas e bem... Acabei sendo rigorosamente punida. - ela da de ombros. - Mas não sabia que era algo que eles estavam negociando, que queriam silenciar Andersen pelo que ele sabe, que estavam me usando para comprar esse silêncio, o levaram com a promessa de me reaver...
— E Gabriel te achou?
Ela concorda.
— Ele parecia um animal Verity, sorria enquanto enfiava a faca naquelas pessoas... Por Deus eu pensei que ele fosse me picar inteira. - ela se arrepia.
— É melhor ter esse demônio ao nosso lado pois não?
Ela fica quieta.
— Sei que deve estar enojada dele, apesar de bonito o lado ruim dele é extenso, e foi o que conheci primeiro sabe? - observo as roupas e volto a procurar. - Quero dizer, ele era um marido ótimo na frente de todos mas em casa foram os piores anos que passei... Mas enquanto ele me fazia odia-lo, estava por aí caçando você para o papai... Ele não queria que eu o amasse, pelo menos é o que ele diz.
— E mesmo assim você está aqui o amando.
— Todos esses anos, amei Kay. - sussurro e sinto as bochechas ficarem vermelhas. - Foi o meu primeiro amor, tão adorável... Até mesmo agora, esperando a gente depois das compras, ele é bonito, inteligente e tão respeitoso...
— E por que não o quer? - Versália parece irritada. - O que faz Gabriel melhor que ele?!
Encolho os ombros.
— Não sei, Gabriel se revelou de forma diferente para mim, já o conheço em todas as suas facetas e ele simplesmente me tem... - me sento no banco largando as roupas. - Não sei explicar Versália, amo Kay, mas não é esse tipo de amor, não o mereço entende? Tudo isso que aconteceu e está acontecendo é um problema da nossa família, nunca poderia por Kay em um perigo como esse... Pedir que se sacrifique tanto durante anos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu cavaleiro sombrio (Darkstory +18)
RomanceDepois de ser casada contra sua vontade, abandonando um antigo amor, Verity se vê em um casamento difícil e anseia por libertar-se. Até que tudo muda com segredos nunca antes ditos, e o coração dela passa a estar em constante escolha. Bem? Mal? Fid...