O jantar transcorreu mais em silêncio do que qualquer outra coisa, o clima parecia cinza na sala e Lesley vez ou outra tentava conversar amenidades com Kay ou conosco e do canto, Missy parecia torcer para a moça ir embora rapidamente.— Então Verity, você não chegou a me falar da sua amiga. - começou Kay.
— Peço desculpas, como foi tudo muito rápido... Acabei não a mencionando. - digo devagar, apesar do tom de Kay não ser duro, esse tipo de início me lembrou fortemente os jantares com Gabriel, quando pequenas conversas se respondidas de maneira minimamente errada, podiam acabar de maneiras dolorosas.
— Verity passou por muito, nós concordamos nisso tenho certeza. - Melanie intervém na defensiva. - Mas caso seja um problema eu mesma a levo comigo essa noite.
— Está desabrigada? - Lesley pergunta levando uma colher à boca devagar.
— Ela está em transição. - Diz Melanie rapidamente.
— Fugindo eu presumo. - Lesley observa de maneira perspicaz. - É casada pois não? Tem uma aliança.
Escondo a mão embaixo da mesa, minhas bochechas queimam em vermelho.
— Algo assim senhorita. - digo levantando o queixo. - E você? Não é demasiado tarde parar estar ainda na casa de um homem solteiro? Quero dizer... Já são 09:25 e mesmo com damas presentes...
Digo e aponto o relógio na parede.
Ela não parece ter vergonha alguma.
— Não precisa se preocupar com a minha virtude Sra Verity, afinal Kay e eu somos íntimos o suficiente para que isso não seja inadequado de maneira alguma.
A resposta afiada me deixa sem resposta.
— Então talvez não tenha virtude alguma. - Melanie retruca pousando os talheres na mesa e une os dedos de maneira cautelosa à própria frente. - Pois desde que cheguei é nítido o seu interesse de convidar o pobre homem para um local privado, um homem que afirmou ser solteiro e sendo assim, caso tenha deitado consigo, não significa nada.
— Melanie! - chamo chocada.
Melanie apenas sorri de maneira mordaz.
Ouço uma risada, é Missy no canto.
— Ora suas...! - Lesley está vermelha de raiva.
— Perdão senhorita. - Missy diz tapando a boca com as mãos e saindo do recinto e do corredor ainda podemos ouvir ela rir.
Kay passa a mão pelo rosto e se levanta.
— Talvez seja sensato que você retorne para casa Lesley.
— Vai deixa-las me difamar?! - Lesley bate ambas as mãos na mesa fazendo os pratos tremerem. - Kay escute bem....
Kay calmamente passa pela mesa, pega a mão de Lesley e passa a mão pela cintura dela a calando por um momento, ele apenas indica o corredor e a olha, ela engole calada e se deixa ser guiada por ele.
Ficamos eu e Melanie em silêncio.
— Que merda foi essa? - Melanie bufa. - Ele não era o Sr. solteiro?
Tampo o rosto com as mãos.
— Ofendemos os dois. - murmuro envergonhada.
— Eu queria ofender ela mesmo. - admite Mel se levantando e ajeitando a própria saia. - Adoraria ir embora mas preciso ligar para o querido Teddy e avisar que vou precisar pernoitar.
Missy volta à sala, agora recomposta.
— Perdão pela saída repentina meninas, já arrumei o quarto para vocês. - Ela diz e se vira para Mel. - espero que não se importe de ficar em quartos separados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu cavaleiro sombrio (Darkstory +18)
RomanceDepois de ser casada contra sua vontade, abandonando um antigo amor, Verity se vê em um casamento difícil e anseia por libertar-se. Até que tudo muda com segredos nunca antes ditos, e o coração dela passa a estar em constante escolha. Bem? Mal? Fid...