Capítulo 20

64 5 0
                                    

A Cintia não estava brincando quando disse que deixaria a Aurora comigo pra sair com o Pedro, o chá terminou e logo eu e Gabriel fomos embora de jatinho com a Aurora direto pra casa da minha mãe.

— Pode ir tranquila que a gente cuida tá Cintia? Minha mãe tá em casa pra me ajudar.
— Eu confio em vocês, uma pena que o Gabriel também não vai conseguir te ajudar. Tem tudo na bolsa dela, te mandei no WhatsApp o quanto tem que colocar na mamadeira e o quanto esquenta.
— Beleza, tchau Pedro e Cinthia. Despede dos papais Aurora, vai dar um rolê com os titios né?
— Tchau, amanhã de manhã passamos pra buscar ela. - diz a ruiva dando um beijo na bebê que dorme no carrinho
— Boa sorte no treino lá no Hawai, vai ser teu de novo moleque! - fala Pedro apertando a mão do Gabriel
— Vou precisar, vai dar bom se Deus quiser.
— Vai confiante!
— Pode deixar. - fala Gabriel enquanto empurra o carrinho da bebê até o local onde estava o jatinho dele
— Agora vem aí a primeira prova lindo, tirar ela do carrinho e colocar no bebê conforto sem acordar. - ri entrando no jatinho
— Vai dar um passeio na casa do tio né Aurora? - — Agora tem que desmontar o carrinho dela pra botar no jatinho lindo.
— Caramba, verdade pô. Pega ela no colo então enquanto eu ajeito aqui.
— Vem cá amorzinho, o negócio tá te dando um banho. - ri enquanto balança Aurora
— Pronto, agora foi. Coloca ela aí, e bota o cinto e a chupeta nela.
— Você vai querer que a Luna use chupeta lindo? Diz a Cintia que ajuda demais.
— O que for melhor pra ela, eu só quero o melhor pra ela e pra você linda. - depois de 20 minutos pousamos no RJ, meu carro nos espera no estacionamento para irmos até a casa da minha sogra.
— Vamos ver, vou ir aqui atrás com ela pra caso a chupeta caia.
— Beleza, vou dirigir mais de boa.
— Viu - sorri curtindo a música que toca baixinho no carro. A bebê dorme o trajeto todo e depois de um tempo eles chegam até o apartamento de Luiza.
— Licença Lu, trouxemos surpresa.
— Ah meu Deus! Outra?
— Relaxa que é surpresa boa, a Cintia deixou a gente trazer a Aurora pra dormir aqui pra ela e o Pedro curtirem um pouquinho.
— Bom que você vai praticando.
— Tomara que a Luna seja de boa assim, ela dormiu o caminho todo.
— Tem quanto tempo que estavam lá? Ela deve estar com fome.
— Ih será? E como é que eu sei? Ela não chorou e ela não sabe falar - ri
— Deixa eu ver se a barriga dela tá roncando, se ouvir algum barulho é porque tá. - brinca
— Caralho Gabriel, porra. - diz ela dando alguns tapinhas no ombro do marido em tom de brincadeira
— Gabriel vai trocar fralda, vem cá que vou ensinar vocês dois. - os leva até a cama do quarto de hóspedes e coloca a bebê lá
— Prestem atenção como faz: primeiro abre o adesivo e olha como tá, se for xixi ela pode ficar mais pesada dependendo do tanto que for.
— Vai Gabriel, você quem vai trocar a Luna. Desabotoa o body primeiro e depois tira essa suja.
— Calma aí, agora enrolo pra jogar fora né?
— Amor bota a nova por baixo, vai que ela faz xixi enquanto você arruma a outra. - revira os olhos
— É difícil viu, mais do que surfar umas ondas "brabas" - diz ele colocando a fralda limpa por baixo.
— Antes de abotoar limpa com algodão e água morna ou lenço, aí é só abotoar.
— Eu achei que passava pomada.
— Só se tiver assando filha.
— Pronto, agora Yasmin vai fazer a mamadeira dela. - ri ao ver que a bebê acordou e está impaciente de fome
— Putz, ela tá estressada.. vai logo amor, enquanto eu tento acalmar ela. - fala com a bebê no colo
— Tá bom, primeiro boto a água pra esquentar e esse plástico com o leite dentro?
— Isso, só não pode ferver. Quantas ml ela mama?
— Deixa eu ver na mensagem que a mãe dela mandou, 140 mls.
— Então a hora que esquentar você coloca na mamadeira, vê se não tá quente antes de dar pra ela.
— Eu vou ter que provar leite materno? - faz cara de nojo
— Sua cara foi muito boa agora Yá. - gargalha
— Acho que tá bom, vamos lá. - diz fechando os olhos com certo nojo ao provar o leite
— Pronto, agora vai matar sua fome tá bom? Também fico irritada quando tô com fome, te entendo. - entrega a mamadeira pra Gabriel que oferece a bebê
— Depois que ela mamar tem que colocar pra arrotar.
— Quantos passos tem? Meu Deus! - ri
— São muitos, você vai colocar ela no seu ombro e balançar um tempinho até ela terminar de arrotar.
— E depois a Cintia falou que tem uma tal de rotina noturna, um banho pra relaxar antes de dormir e massagem com óleo que tá na bolsa.
— Agora que ela arrotou deixa a Yasmin com o banho e a rotina noturna, vai dormir que amanhã você embarca cedo Gabriel.
— Vai lá meu amor, eu vou dar conta aqui. - dá um selinho nele e vai com Aurora a caminho do banheiro.
— Eu vou te dar essa colher de chá, achei esse termômetro na bolsa dela pra ver se tá tranquila a água.. na sua época nem tinha isso.
— Ai botava o bebê, se chorasse era porque tava quente? Coitado mãe - ri
— Eu colocava a mão antes, vai tirando a roupinha dela.
— Tô com medo, parece que vai quebrar. Foi! - fala animada pegando a bebê e a colocando na banheira
— Como ela é maiorzinha já é mais fácil, você tem que firmar bem as costas dela e ao mesmo tempo passar o sabonete.
— Ui, que medo dela escorregar.
— Calma, eu tô apoiando então pode pegar o sabonete e passar.
- Pronto, sabão, shampoo passados e tudo enxaguado. Agora é minha hora favorita, o perfume.
— Errado! Antes tem que secar ela bem pra não assar lembra?
— Putz, verdade.. calminha, também não gosto de frio não bebê.

        COMENTEM e VOTEM

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora