Capítulo 33

33 2 0
                                    

"Pov Gabriel"

— Meu amor fica calma, você não tem culpa! Isso acontece, é normal, poderia ter acontecido com qualquer um. - digo ao ver que ela começou a chorar
— Como eu vou ter calma? Eu quase matei a minha própria filha Gabriel. Culpa sua que ficou falando merda, com ciúme idiota.
— Sogrinha? Vem aqui, vai tomar uma água e se acalmar linda. Deixa que eu termino. - respiro fundo buscando minha empatia por ela naquele momento por mais que eu estivesse com raiva
— Filha? O que aconteceu? Porque tá chorando assim?
— Vai ajudar o Gabriel com a Luna mãe, eu te conto daqui a pouco. Cleide por favor me traz uma água.
— Claro, pode deixar!
— Obrigada.
— Meu filho, o que aconteceu? Yasmin está em prantos.
— A gente veio dar banho na bebê, discutimos por besteira e aí ela deixou a Luna escorregar.
— Nossa! Mas isso é normal, acontece mesmo.. agora você vai ter que ter muita paciência com ela.
— Eu percebi, não gostei de saber que aquele amigo dela mandou flores pra cá. Eu não vou com a cara dele.
— Qual? O Daniel, eu o conheci em uma festa lá em casa, ele é super simpático e educado.. essa má impressão é falta de vocês conversarem.
— Não quero conversa com ele, eles já ficaram sabia?
— E daí? Você também já ficou com a Letícia, e são amigos até hoje né?
— Toda vez que alguém toca no assunto da Letícia que também é minha amiga a anos tudo bem a Yasmin surtar.. aí vai eu falar dos amigos dela pra ver.
— Vocês tem que conversar só vocês, com muita calma porque qualquer estresse pode afetar a produção de leite dela.
— Eu vou esperar o tempo dela, você troca a Luna pra mim? Eu sinto que preciso dar um abraço na Ya.
— Claro meu filho, pode ir lá.
— Ya, e aí tá melhor? Vem cá. - a olhos nos olhos, ali vejo o quanto aquele pequeno descuido a deixou vulnerável então abro meus braços e ela me abraça firme.
— Eu sou horrível, quase matei ela.
— Não é não, isso acontece. A gente vai tentar de novo e dessa vez vamos estar os dois concentrados nela sem ficar conversando besteira ok?
— Ok!
— Desculpa pelo meu ciúmes, é que eu não gosto de pensar em você com aquele cara.
— Aquele amigo, você precisa dar uma chance pra conhecer o Daniel. Ele é um cara maneiro, quando a gente puder dar uma volta vou marcar algo com ele pra você parar com essa implicância boba.
— Eu vou dar uma chance, se você fizer igual com a Letícia.
— Relacionamento é isso, os dois precisam ceder pra fazer dar certo. Se você prometer que vai dar uma chance pro Fafá, eu dou uma chance pra ela.
— Assim que eu quero te ver, sorridente e feliz meu amor.
— Te amo! - fala ela me dando um beijo
— Te amo também, muito, muito, muito. - sorrio
— Olha Luninha, parece que os papais conversaram. Quem vai pentear o cabelo?
— Eu, deixa comigo. Eu amei o look que a vovó Lu colocou em você filha, ficou linda. - brinca
— Como pode né? Nasceu ontem, tem mais cabelo que eu. - ri
— Eu tô tentando pentear, mas tá ficando tudo espetado minha filha.
— É assim mesmo, não tem como abaixar não.
— Vamos por uma tiara que tal? Bem patricinha de Beverly Hills.
— Você tá muito fofa amor, vem com papai. Sua tia vai pirar quando te ver desse jeito. Fifi, vê se você aguenta.
— Que coisa mais fofa da minha tia, ela tá muito linda Gab. Posso pegar?
— Po.. - sou interrompido pela Yasmin que mais que depressa responde por mim.
— Pode, mas antes lava as mãos e passa álcool em gel. E por favor, todo mundo que tiver em ambiente fechado com ela é melhor colocar máscara.
— Ok! Eu passo. - fala indo lavar as mãos, passar o álcool em gel e pegando a bebê no colo em seguida.
— E a Ana Lua cadê? Não trouxeram ela pra conhecer a Luna.
— Ela estava dormindo quando saímos, mais tarde o Felipe e a Bruna devem vir pra cá com ela.
— Que bom.

Se passam 20 dias desde que a Luna nasceu, eu e Gabriel agora já estamos mais acostumados com a privação de sono e também com a rotina tendo um recém-nascido em casa. Meu pai e nossos irmãos já foram embora, ficamos só nós dois e minha mãe pra dar uma ajuda. Ele saiu pra comprar umas coisas e eu estou deitada no sofá com a Luna em meus braços dormindo tranquila. Cleide anuncia que tem visita pra mim e eu vou então abrir a porta.

— Yasmin? Desculpa te acordar, é que a portaria avisou que tem visita pra você.. veio de longe.
— Longe? Ué, quem será? Não estou esperando ninguém.. obrigada por avisar Cleide. Se puder fazer um lanche.
— Agora mesmo!
— Oi, achou mesmo que eu não viria conhecer minha sobrinha?
— Que? Como assim, você é maluco Fafá. Entra.
— E o Medina cadê? Tudo bem com vocês?
— Saiu pra comprar umas coisas, logo deve chegar aí. Aham, estamos ótimas. - sorrio
— Trouxe um monte de presente pra Luna, mandei trazerem..
— Que isso, não precisava amigo.
— Claro que precisava, vem cá. - fala me dando um abraço
— A gente precisa marcar alguma coisa quando eu estiver podendo sair, Gabriel quer muito te conhecer melhor.
— Vamos sim, também tô afim de conhecer melhor o "mano". Vou ali lavar minhas mãos pra poder pegar ela, onde é o lavabo?
— A esquerda, fica a vontade.
— Ok!
— Que monte de coisa são essas chegando? Falaram que era pra Luna quando entrei na portaria.
— Você recusou?
— Não, mandei deixarem entrar. O que você comprou?
— Eu nada, é que o Daniel tá aí. Veio conhecer a Luna.
— Você convidou ele sem me falar? Que bom.
— Ele veio de surpresa. Eu não sabia. Por favor trata ele bem, lembra do que me prometeu?
— Eu lembro.

COMENTEM e VOTEM

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora