"Pov Gabriel"
— Amor, eu convidei alguém muito especial para a sua festa. Já passou da hora de vocês conversarem!
— Quem?
— Seu pai. - Ela sorriu, e então vi Cláudio entrar na sala com os braços abertos. Mas eu não retribuí o abraço. Apenas respondi de forma seca:
— Oi. Vinte anos sumido, e você acha que é assim que se resolve as coisas? Sempre preferiu meu irmão, fez diferença entre nós.. Agora que eu tenho fama, sucesso e dinheiro, fica fácil aparecer, né?
— Filho, eu entendo que você está magoado, e com razão. Só te peço uma chance para me ouvir, para te contar o que vivi e meus motivos.
— Tá. - Olhei para Yasmin, e ela me encarou com aquele olhar de quem pede "dá uma chance pra ele". Contra minha vontade, eu cedi. A verdade é que, por mais que Charles tenha sido um ótimo pai, não era a mesma coisa que meu pai biológico.
— Eu sei que fiquei distante, que sumi por 20 anos e fiz diferença entre você e seu irmão. Me perdoa, filho. Eu era imaturo e te coloquei no meio dos meus problemas com sua mãe. Eu te via muito nela.
— E você acha que é fácil assim? Vinte anos depois, você aparece como se nada tivesse acontecido, logo agora que eu estou bem financeiramente, graças ao meu padrasto, que me treinou, e à minha mãe...
— O mérito é todo seu. Seu talento te trouxe até aqui. Eu sou muito grato ao marido da sua mãe por tudo o que ele fez por você. Que bom que ele foi o pai que eu não soube ser. Mas eu me arrependi de verdade, e quero que a gente recomece, filho. Agora que você é pai e tem sua própria família, sei que você pode me entender melhor.
— Você não tem ideia do que eu passei. A dor de ser o único que não tinha um pai nas apresentações do Dia dos Pais na escola... Sabe o quanto isso me machucava? Tive que ver minha mãe se desdobrar para nos sustentar, enquanto você foi embora e nunca olhou para trás.
— Eu imagino o quanto você sofreu. É por isso que estou aqui, para pedir perdão, sem segundas intenções, só por amor a você. Eu não me importo com seu dinheiro ou com sua casa. Só quero poder conviver com minha neta, com você e sua esposa.
— Eu não guardo mais mágoa de você, pai. Apesar de tudo, você ainda é meu pai, e eu te amo. Você não tem ideia de quanto eu esperei por esse abraço. - Digo o abraçando emocionado, nenhum dos dois contém as lágrimas e começamos a chorar emocionados ali mesmo.
— Que cena linda! É muito bom ver vocês assim. - Yasmin fala balançando a Luna em seu colo.— E tem mais notícia boa pai.
— Qual é?
— Só por favor não espalha, a gente quer esperar o tempo certo pra poder contar pra todo mundo.. a Ya tá grávida.
— Eu vou ter outro neto? Que notícia maravilhosa filho, parabéns pra vocês.. - Ele diz sorrindo contente, abraça a Yasmin e eu em seguida.
— Olha filha, você vai pela 1º vez no colo do vovô Claudinho.
— Luna é uma menina de sorte, tem 3 avôs incríveis. Eu achei ela parecida com você filho.
— É o primeiro então, todo mundo diz que ela é a Ya escrita.
— Quem sabe esse vem parecido com você lindo.
— Melhor ele dar a sorte que a Luna deu. - Sorrio brincado
— Bobo! Eu te acho lindo. - Ela diz me dando um selinho em seguida.
— Vem cá pai, vamos jantar e brindar comigo. A Ya não está podendo beber.
— Bora filho. - Saímos os dois abraçados até a cozinha, Yasmin vai com Luna nos acompanhar.
Apesar de tudo aquela foi uma noite feliz, comemorei meus 29 anos, recebi meus amigos e as pessoas que amo e de quebra voltei a falar com meu pai. É óbvio que isso não apaga o passado, tudo o que eu senti quando ele focava no meu irmão e me deixava totalmente de lado. Mas é bom saber que vou poder ressignificar isso, que vou poder usar isso como exemplo do que não fazer com os meus filhos um dia. Eu não devia, mas também estava preocupado com a minha mãe, mesmo com a Ya dizendo que tudo não passava de fingimento decidi ligar pra Sophia pra perguntar como estavam as coisas por lá.. ela ignorou minhas mensagens e também minhas ligações. Tentei dormir sem sucesso, fiquei então vagando pela casa por horas e horas até o sono finalmente "bater".
✨COMENTEM e VOTEM ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel Medina
FanfictionYasmin Brunet é uma atriz e modelo brasileira de 34 anos, ela é casada com o surfista Gabriel Medina de 28 anos. A mídia e a família Medina tem uma visão sobre Yasmin, Gabriel tem outra completamente diferente e é a partir desta que vamos contar es...