Capítulo 30

57 4 0
                                    

" Pov Yasmin"

Tentava não ficar nervosa com o que estava acontecendo, aquele momento precisava da minha calma e meditação. Gabriel dirige nervoso até em casa enquanto eu tento meditar a caminho de lá. Ele me desce do carro no colo onde me leva até nosso closet e eu ali me troco e faço uma maquiagem simples. O tempo todo ele pergunta se estou bem, se estou com dor ou se quero alguma coisa e também se lembra de avisar a família dele pra ir até o hospital.

— Gabriel? Tá tudo bem? Porquê tá carregando minha filha no colo? - indaga minha mãe curiosa.
— A bolsa dela estourou sogrinha, nossa princesa vai nascer.
— E você me fala isso assim, fica calma filha. O que vai fazer? Quer ajuda?
— Eu vou me trocar, e fazer uma make rapidinha.
— Tem certeza que não tá com dor linda? Não tá sentindo nada?
— Tá de boa, eu tô tranquila gente. Vocês que estão nervosos - ri
— Não é melhor ligar pra médica?
— Eu vou ligar pra avisar ela, a gente esqueceu disso!
— Porra Gabriel - ri
— Ligando já.. - fala enquanto disca os números do celular da médica
— Qual roupa vai colocar?
— Um vestido qualquer, mais larguinho porque nada me serve mais. - falo escolhendo um vestido no closet e colocando um tênis branco nos pés.
— A Dra disse que tá indo pro hospital, já mandou deixar a sala de parto preparada.
— Ok! Ai meu Deus que nervoso. - sorrio em meio ao caos que estava tudo aquilo
— Pronto linda? A médica já está avisada, já vão preparar o hospital. - ele segura minha cintura enquanto carrega a mala até nosso carro.
— Pronta! E você tá pronto pro que tá vindo aí?
— Não sei, eu sei que vou estar do seu lado pra tudo. Rapidão vamos conhecer a Luna.
— Talvez não amor, já te expliquei que pode demorar muitas horas.
— Ela vai te ajudar, não vai fazer a mamãe sofrer muito não né Luna? - fala acariciando minha barriga e dando um beijo na minha barriga como quem estivesse se despedindo dela
— Gabriel, lembra de ligar pra sua família.
— Já estava esquecendo, calma aí. Cadê meu celular? - diz nervoso
— Você esqueceu aqui Gabriel - fala Cleide o entregando o aparelho celular
— Valeu Cleidinha, beijo! Agora só voltamos pra cá com ela no colo.
— Vou rezar pra dar tudo certo! Vão com Deus!
— Amém Cleide! Muito obrigada. - respondi

Chegamos no hospital e Gabriel logo trata de preencher meus dados enquanto a equipe de enfermagem me leva junto a minha mãe pra sala de pré- parto onde tiro minhas joias, me troco e prendo os cabelos em um coque. A Dra Carla chega e também minha fisioterapeuta, elas me mandam fazer alguns exercícios que já treinava antes no pilates durante a gravidez pra estimular as contrações a virem. Depois de alguns exercícios na bola a primeira contração vem, eu sinto uma dor forte igual diziam que seria, Gabriel segura a minha mão enquanto me olha fazer os exercícios meio agoniado. As contrações aumentam, a médica faz o exame de toque e informa que estou com 5 centímetros, senti que era hora de tentar outra coisa pra ver se dilatava mais e por fim cerraria aquela dor intensa que estava sentindo. Vamos então pra banheira onde entro, Gabriel está do lado de fora onde me fala palavras de incentivo enquanto eu me concentro tentando fazer força segurando as barras de apoio que tem ali dentro da banheira.
— Força, você é muito forte linda. Você consegue.
— Tá doendo muito lindo! - choro segurando o braço dele e tentando tirar forças pra continuar enquanto fecho os olhos e me concentro no movimento que tenho que fazer.
— Respira, foca na respiração Yasmin. Lembra que a gente treinou? Respira fundo e foca em um lugar só pra olhar, quando vier a próxima você faz bastante força.
— Tá! - falo com a voz cansada e as bochechas coradas tentando me concentrar no que a fisioterapeuta disse
— Vai, você dá conta! Continua, tá quase. - diz ela após já terem passado 4 horas de trabalho de parto
— Não aguento mais doutora, não consigo mais fazer força. - choro a encarando, ela me olha com empatia e então fala:
— Eu posso mandar o anestesista vir fazer a analgesia, vai melhorar bastante a dor. Você quer?
— Quero doutora! Pelo amor de Deus, eu só quero acabar logo com essa dor. - falo limpando o  suor que escorre meu rosto e segurando firme as mãos do meu marido
— Fica calma, vai passar. - ele diz acariciando meus ombros quanto me olha ranger os dentes de dor.
— Tudo bem! Já foram chamar. Bebe um pouco de água.
— Obrigada.
— Fica calma tá? Olha pra mim, tá acabando..
— Vamos lá Yasmin? Fica parada, tenta não se mexer se não vão ter que reaplicar a anestesia.
— Tudo bem! - respiro fundo e olho pro teto enquanto sinto o líquido da anestesia entrar dentro de mim.
— Pensa que daqui a pouquinho vamos ver o rostinho dela, ouvir o chorinho pela 1º vez. - diz ele emocionado
— Verdade!
— Você tá com 8 centímetros já, quando vier a próxima você faz bastante força e lembra da respiração. Gabriel vem de cá pra ver uma coisa.
— Não acredito doutora! - fala ele surpreso ao ver o cabelo da bebê
— O que?
— Tá dando pra ver o cabelinho dela amor, ela é muito cabeluda.
— Mentira? Sério! - sorrio fraca e me viro de costas onde consigo ver o vidro da sala de parto. Lá estão meus pais abraçados vendo tudo, os pais e avós do Gabriel e nossos irmãos olhando tudo com bastante atenção.
— Sério linda!
— De novo, ué não tá doendo, que maluco! - falo me concentrando em fechar os olhos e fazer força, depois de poucos minutos a médica diz que uma parte do corpinho da Luna já foi expulsa.
— Só mais uma, a última e ela termina de sair.
— Nasceu meu amor, nasceu! - fala Gabriel emocionado, ouço o chorinho dela e ele pega a Luna de dentro da água e a coloca em meu colo. Nós dois a olhamos apaixonados e ficamos ali por um tempo acariciando os cabelinhos dela e falando o quanto a amamos e esperamos por ela.

Depois Gabriel corta o cordão umbilical da bebê e a leva pra ser medida e pesada pelos pediatras, volta pra sala e a exibe no colo como um troféu para nossa família que vê tudo do outro lado do vidro.
— Esse é o meu maior troféu! - chora emocionado com Luna no colo enquanto mostra no outro braço a marca dos pés dela.

COMENTEM e Votem

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora