Capítulo 57

34 2 0
                                    

" Pov Gabriel "

Luna está em meus braços, brincando com a Yasmin, enquanto esperamos meu irmão e minha cunhada chegarem com Ana Lua. É uma cena linda, ver como Luna sorri com qualquer brincadeira que a Ya faz é algo especial, um amor que parece de outras vidas, impossível de descrever. Nada do que eu diga pode realmente expressar o tamanho do amor de um pai e de uma mãe por seu filho. Esse sentimento me faz pensar nos meus pais, como eles estão e onde estão, já que, desde que foram despejados, não tive mais notícias deles.

As visitas chegam, e Ana Lua corre em minha direção, trazendo um presente para Luna.

— Então quer dizer que a princesa do titio chegou? Tudo bem, meu amor? - sorrio, vendo os olhos dela brilharem enquanto vem correndo, braços abertos.

— Titio! - ela grita, me abraçando, e logo em seguida faz o mesmo com Yasmin.

— Estava com saudades, filha! E o beijo na priminha, cadê? - Bruna pergunta, incentivando Ana Lua, que corre para abraçar Luna.

— Que fofas! E esse esmalte, Aninha? A titia amou a cor, vou fazer minhas unhas iguais às suas.

— A Luna cresceu tanto, está enorme! E com mais cabelo ainda. - Bruna sorri, observando a bebê no colo de Yasmin.

— Pode pegá-la no colo. Que pena que vocês não puderam ir ao batizado dela.

— Sim, uma pena mesmo. Tive que trabalhar justo ontem. - Felipe lamenta.

— Vamos abrir umas cervejas? Estou de férias e preciso relaxar um pouco. - digo, guiando Felipe até a geladeira.

— E vocês, hein? Fico feliz que tenham resolvido as coisas. Não deixaram a Simone acabar com o casamento de vocês.

— Pois é, conversamos bastante e decidimos tentar de novo. Por isso chamamos vocês para comemorar. Na verdade, a Simone nem teve tanta culpa. Ela e o Gabriel pararam de se falar depois daquele episódio no restaurante, quando ela jogou vinho na minha cabeça e ele descobriu algumas retiradas suspeitas da conta do instituto... E lá estava ela, tomando um vinho de 30 mil reais.

— E ela ainda é da igreja. - diz Bruna, segurando o riso.

— Pois é, né? E muito obrigada por todos os conselhos, amiga. Você me ajudou muito com tudo o que passei.

— Eu te adoro, fiz de coração. - Yasmin sorri.

— Com licença, tudo bem? Estava em uma reunião e não consegui recepcioná-los. - diz Luiza, entrando na sala.

— Tudo ótimo, e você, Luiza? Está mais linda do que nunca. - Bruna a elogia.

— Digo o mesmo de você! Adorei o vestido.

— Obrigada! Espero que gostem do almoço. Mandei preparar frutos do mar, vários tipos de saladas e carne. A Yasmin me disse que você é toda fitness e o Gabriel precisa começar a dieta para o campeonato.

— Tudo o que a gente mais ama!

— Que bom, vamos almoçar então!

O almoço com meu irmão, minha cunhada e a Ana Lua foi incrível.. eu estava mesmo precisando me reconectar com a família e o que realmente importa. Olhar ao redor e ver nós todos em harmonia me mostrava o valor das coisas que realmente importam.

— Eu tenho um assunto meio chato pra falar com você irmão.

— Qual foi?

— É que, a minha mãe pediu pra falar com você.

— Melhor não tocar nesse assunto Felipe, eu não quero falar da minha mãe. Essa página já virou na minha vida.

— Eu soube as coisas que ela fez, não defendo ela não. Imagino como você ficou vendo ela humilhar sua mulher daquele jeito, mas a nossa vida é uma só e mãe só tem uma.. pensa nisso. - ele me encara, eu fico pensativo.

Eles vão embora, eu fico imerso em meus pensamentos, será que deveria dar mais uma chance a Simone? Ou deveria continuar vivendo com a minha esposa em paz? As dúvidas pairam sob minha cabeça, Yasmin chega e eu então digo:

— Linda, o Fê veio falar comigo sobre a nossa mãe. Ele acha que eu devo dar uma chance pra ela.

— Eu também acho! Eu te apoio, a família tem mesmo que estar sempre perto.

— Você vai "passar por cima" de tudo que ela fez?

— Se ela quiser conviver com a gente de novo, não vejo o porque não. Desde que ela me respeite é claro.

— Tudo bem, vou falar com ela então.

Mando uma mensagem pra Sophia dizendo que quero falar com meus pais, marcamos um encontro e eu então vou atrás de resolver isso tudo. Por mais que a Simone tivesse errado pra caralho, tivesse roubado a minha instituição, meu amor por ela não era incondicional e eu não passaria por cima de tudo pra manter uma relação tóxica e doentia. Yasmin quem me abriu os olhos pra isso, e isso explica a raiva da Simone por ela. Eu estava disposto a retomar nosso laço, se ela também se mostrar disposta a se mostrar diferente.

COMENTEM e Votem

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora