Capítulo 42

38 2 0
                                    

" Pov Yasmin"

Eu subo pro quartinho da Luna com ela em meus braços, ela está querendo chorar e eu tento a acalmar em meio aos gritos que ouço vindo lá da sala. Fico agoniada de pensar que novamente o Gabriel estaria comprando um "barulho" enorme por algo que a mãe dele fez. Era nítido o quanto isso o "quebrava" por dentro, mas a mãe dele continuava fazendo de um tudo pra me tirar do caminho dele. A briga termina, eu estou sentada observando a Luna na cadeirinha que o Daniel deu enquanto ela "curte" ver os brinquedos se moverem e Gabriel entra.

— Amor? Tá tudo bem?
— Bonitinha, tá brincando? Coisa linda do papai. - sorri dando um beijo na testa dela
— Eu te perguntei se você tá bem. - digo o olhando nos olhos
— Eu tô, eu tentei absolutamente tudo e você tem razão meu amor. Por mais que eu ame a minha mãe, não tá sendo saudável conviver com ela.
— Ela surtou muito?
— Tá maluco, gritou até.. falou coisas muito pesadas. O que importa é que ela não vai mais tirar o nosso sossego.
— Quer dizer.. agora nosso sossego vai começar. Só nós dois, sem ninguém interferir no que fazemos ou deixamos de fazer
— É isso, vida nova linda. Olha a paz que ela dorme.
— As vezes eu olho pra ela e nem acredito que é nossa, como disse a Cintia: parece uma pintura.
— De tão linda, precisamos fazer mais "pinturas"dessa não acha? Quero mais umas 5. - diz me dando um beijo
— 5? Tá maluco lindo, sou apaixonada por ela mas um "serzinho" desse tamanho cansa demais.
— Dá um baile na gente. - ri
— Imagina 5 então
— Nem fale, só de pensar naquela barriga enorme e pesada no final, fora a dor do parto.
— A hora que você quiser eu tô pronto linda, sem pressão. Só acho que pelo menos um tem que ter a minha cara, a Luna agora tá ficando a sua cara.
— Ela mudou bastante, agora também tô vendo mais parecida comigo. Filha?
— Calma aí amor, ela só tossiu.. relaxa
— E se ela tiver gripada? Ou então com algo mais grave, engasgando com o leite.
— Não viaja amor, ela tá de boa dormindo. Calma!
— Parece que tá normal, mas por via das dúvidas vou ficar de máscara perto dela.
— Ok, eles são realmente muito sensíveis.
— E como você tá? Com a situação dos seus pais se mudarem daqui?
— Eu pensei que ia ficar pior linda, mas tô tranquilo.. se vocês estiverem bem isso que me importa.
— Te amo! Quando quiser desabafar comigo já sabe que estou aqui.. eu sempre vou estar do seu lado.
— Eu sei! E te agradeço demais por isso. - diz ele me dando um beijo

A noite passou depressa, coloquei a Luna pra dormir e depois fomos dormir também. As visitas foram embora cedo, Lia me informou que a bebê tossiu bastante e ficou com o nariz congestionado durante a noite então ela me indicou  que a levasse até a pediatra.
— Yasmin, não quero te preocupar não. Mas a Luna tossiu muito a noite, e tá com bastante secreção nasal.
— Porque não me acordou Lia? Eu percebi essa tosse ontem no começo da noite.
— Não achei que fosse grave, mas é bom levar ela no pediatra pra avaliar. Só ela pode te dar o diagnóstico.
— E pode ser grave?
— Pela minha  experiência pode ser só uma gripe, mas se evoluir pode virar bronquiolite ou até pneumonia.
— Muito obrigada por me informar Lia, amor arruma uma bolsa pra ela que eu vou ligar pra médica dela.
— Só tenta ficar calma, essas coisas são normais.
— É culpa minha, bem que a minha sogra disse pra não deixar ela sem roupa de frio e meia.
— Gripe é um vírus, não tem nada haver com frio. Não se preocupe nem seja tão má com você.
— Meu amor calma, eu já vou arrumar as coisas dela ok?
— Ok, já estou ligando pra médica. - ela me atende e então diz que está disponível para atender a Luna, a levamos até o consultório e ela a diagnostica com base nos sintomas e também no exame físico com uma doença chamada Bronquiolite.
— A Luna está com um quadro inicial de Bronquiolite, é muito comum nessa época. Por precaução vou a deixar internada aqui, vocês podem ficar com ela o quanto quiserem.
— É tudo culpa minha doutora, eu deixei ela sem muita roupa de frio, meia e touca porque não tá tão frio e acaba juntando muito suor no cabelo dela.
— Não se culpe por isso Yasmin, a gripe e a bronquiolite são vírus. Não tem haver com temperatura, clima ou roupa.
— A enfermeira que trabalha com a gente falou isso mesmo.
— Com sua explicação eu fico mais tranquila doutora, eu só quero que a minha bebê melhore logo.
— Eu tenho certeza que ela vai melhorar meu amor, vamos seguir o tratamento certinho pra dar tudo certo. - me abraço a ele e ali fico vendo as enfermeiras colocarem um respirador pra Luna ficar melhor, impressionante como mesmo com qualquer problema era o Gabriel o meu porto seguro de sempre.
— Ela é tão boazinha que nem se importou com esse negócio no nariz.
— Ela é fora de base mesmo.
— Olha o que sua mãe publicou linda, impressionante como parece.
— Deixa eu ver. Caralho? É muito igual.

@LuizaBrunet 1988 X 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@LuizaBrunet 1988 X 2024

YasminBrunet Até eu tô chocada, idênticaa 🥹
Gabriel Medina Maquina de xerox
Mc Daniel Minha sobrinha maravilhosa 💕

COMENTEM e Votem

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora