Capítulo 54

46 6 3
                                    

" Pov Gabriel "

O batizado da Luna tinha acabado, e, sinceramente, não havia espaço para qualquer tipo de celebração depois. Eu e Yasmin concordamos em não fazer festa. Eu saí da igreja ao lado da Vanessa, que tentou segurar minha mão, mas eu me afastei. Ela ficou visivelmente chateada, mas eu não queria complicar as coisas mais do que já estavam. Logo em seguida, ela me chamou para curtir um show da Ludmilla, e eu aceitei. A gente estava ficando, mas sem compromisso sério. Era conveniente, sem cobranças, do jeito que eu queria naquele momento.

No show, bebemos algumas cervejas, cantamos juntos, e estava tudo tranquilo até ela ir ao banheiro. Enquanto Vanessa estava longe, percebi uma loira na minha frente me dando mole. Não pensei duas vezes. Já estava no clima, e para mim, não havia problema em beijá-la. Só que, quando abri os olhos após o beijo, vi Vanessa nos olhando, completamente surpresa.

Ela saiu correndo em direção ao banheiro, e eu sabia que não podia simplesmente deixar aquilo assim. Fui atrás, mas não podia entrar no banheiro feminino, então fiquei esperando do lado de fora. Alguns minutos depois, para minha surpresa, Vanessa saiu de mãos dadas com Yasmin, ambas sem sequer olharem para mim. A cena me deixou completamente confuso. O que elas estavam fazendo juntas? E por que de mãos dadas? Não fazia sentido.

Decidi ir embora, ainda com a cabeça cheia de perguntas. Voltei para o flat que aluguei e, quando cheguei, encontrei Scooby, meu parceiro, esperando para conversarmos.

— Fala, parceiro. Ainda bem que você chegou. Precisamos conversar. Você sumiu de mim no batizado da Luna. - Ele começou, direto.

— Nem te conto, aconteceu tanta coisa nesse meio tempo... Especialmente agora. - Respondi, jogando-me no sofá, cansado.

— Percebi, cara. O que tá rolando? Ninguém tá te reconhecendo mais. Tá parecendo um moleque de 15 anos, cheio de confusão.

— Eu sei... A relação com a Yasmin não estava péssima, só distante. Mas eu precisava me reencontrar. Sabe quando você não se reconhece mais?

— Sei! - exclama.

— Eu não sabia mais quem eu era, o que eu gostava. Me sentia sufocado, pelos meus pais, pela Yasmin, por esse papel de "marido perfeito" que todo mundo esperava que eu fosse. Só que esse papel já não me cabia mais.

— Te entendo. Ainda mais com bebê recém-nascido. Isso acaba afastando o casal às vezes.

— Pois é. A forma como eu terminei foi a pior possível, eu nem consegui olhar nos olhos dela, Scooby. Fui um covarde.

— Covarde mesmo. A Yasmin não merecia isso, cara. Ela comentou com a Cinthia que, sete dias depois, você já tava aos beijos com a Vanessa.

— Espera, ela viu eu beijando a Vanessa? Como assim.. eu não sabia disso, agora eu entendo porque ela tem tanta raiva de mim. - falo surpreso.

— Segundo ela contou pra Cinthia sim

— Esse beijo com a Vanessa... mexeu comigo de um jeito que eu não esperava. A garota mexe muito comigo, mas hoje, cara, eu vacilei feio com ela.

— Mais uma vez? Abre o olho, irmão. Você tá destruindo tudo ao seu redor. Acabou com a sua família por nada.

— Não foi por nada, Scooby... eu preciso de um tempo sozinho pra me reencontrar.

— Faz isso, e vê se usa a razão antes de fazer as coisas.

— Eu não entendi nada. Hoje no show estava com a Vanessa, ela foi no banheiro aí fiquei com uma moça.. aí a Vanessa viu.

— Na próxima pede música no fantástico. - diz ele zoando.

— Não me faz rir. Porra. - gargalho

— E aí o que ela fez quando viu? Vocês tão só ficando né? Se fez isso com sua ex-esposa, ela achou que ia ter exclusividade?

— Pois é. Sabe o que aconteceu? Fui no banheiro atrás dela aí a Vanessa e a Yasmin saíram juntas de lá de mãos dadas.

— Quê? Como assim cara? Que plot twist.

— Digno de fim de novela. Ou elas vão se acertar ou se "matar".

— Eu acho que não. Se duvidar vão conversar e vão vir pra cima de você, te prepara.

— Pior que é.

" Pov Yasmin"

Estava andando pela festa, procurando desesperadamente um lugar onde eu pudesse chorar sem ser vista. Não queria dar a Gabriel o prazer de ver meu nome nas manchetes, chorando por ele. Enquanto desviava das pessoas, acabei me esbarrando em alguém. Olhei para cima, pronta para pedir desculpas, e me deparei com Vanessa, que também estava aos prantos.

— Desculpa! Foi sem querer... espera... você? - Eu disse, surpresa ao vê-la ali.

— Não tem problema. - Ela respondeu, limpando os olhos, que estavam borrados de rímel.

— Seu olho tá todo preto. Eu tenho demaquilante, vem cá. - A puxei pela mão, oferecendo um pouco de algodão para limpar o rosto dela.

Enquanto passava o algodão pelos olhos dela, tentando remover todo o rímel, senti um momento de estranha cumplicidade. Nunca imaginei que estaríamos ali, juntas, naquela situação.

— Não sabia que você estaria aqui. — Vanessa comentou, com a voz ainda trêmula.

— Muito menos eu! Vim para ver o show de um amigo, o Daniel. E você? Não veio com o Gabriel? Vi ele beijando uma loira no telão.

— Então foi por isso que você estava chorando. - Respondi, assentindo.

— E o seu choro também foi por causa dele? Olha, sinceramente, nunca imaginei estar nessa situação com você. Mas, pensando bem, o Gabriel não merece que a gente fique assim por ele.

— Concordo. A gente é demais pra ele. - Suspirei, tentando segurar as lágrimas.

— Você me desculpa? Fui imatura. Não devia ter ido com ele no batizado da Luna, e muito menos ficar tentando te provocar.

— Eu também te devo desculpas.

— Pelo quê? — A encarei, surpresa.

— Por ter jogado toda a culpa em você. A verdade é que você não tinha nada a ver com o que estava acontecendo. O Gabriel é quem estava recém-separado, não você.

— Eu te desculpo. Amigas? — Perguntei, tentando deixar o passado para trás.

— Aham, sim. — Ela sorriu, e saímos do banheiro de mãos dadas. Vanessa estava um pouco bêbada, andando meio cambaleante, mas parecia mais leve.

— Só vou te confessar uma coisa... — Ela disse, com a voz baixa, mas séria.

— O que foi?

— Naquele dia em que deixei o presente da Luna na casa de vocês... - Ela hesitou, e eu já sabia que algo ruim estava por vir.

— O que tem?

— Eu beijei o Gabriel. Ele não queria, mas eu insisti. Sei que fui falsa, porque você sempre me elogiava no Instagram, e eu fiz isso pelas suas costas.

— Que merda! Cada vez fica pior. - Respondi, sentindo meus olhos encherem de lágrimas novamente.

— Vem cá. - Ela me puxou para um abraço, enquanto começávamos a caminhar em direção à saída.

— Você tem para onde ir? - Perguntei, preocupada.

— Eu vim pro Rio com o Gabriel, mas pelo jeito ele me deu um perdido. Agora, achar um hotel a essa hora vai ser complicado.

— Você vem comigo. Vai dormir lá em casa. - Eu disse, sem pensar duas vezes.

COMENTEM e Votem

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora