Capítulo 52

40 4 4
                                    

A cerimônia começou, e eu estava segurando a Luna, caminhando ao lado de Gabriel. Tentei me manter calma, embora fosse difícil ter ele tão perto e Vanessa sentada logo à frente, me observando o tempo todo. Mas me recusei a deixar aquilo me abalar. Fingi, pelo menos por fora, estar feliz por ver minha filha recebendo aquele sacramento. Era um momento importante pra ela, e nada deveria ofuscá-lo.

Quando chegou a hora das fotos, o desconforto só aumentou. O fotógrafo pediu fotos com os padrinhos, avós e, claro, com os pais. Eu estava ao lado de Gabriel, com Luna entre nós, e o fotógrafo pediu para que nos aproximássemos. Foi então que senti a mão de Gabriel na minha cintura. Meu corpo gelou naquele instante, sem saber se afastava a mão dele ou se mantinha o sorriso até que tudo terminasse. Por mais que eu tentasse negar, a sensação de tê-lo ali me trouxe lembranças do quanto eu ainda o amava, apesar de tudo.

— Você está de parabéns, Yasmin. A decoração está linda, e a Luna também! — Cinthia sorriu ao se aproximar de mim.

— Muito obrigada! A Aurora também está linda. Depois me passa o nome da marca do vestido dela. - Respondi, tentando manter a compostura.

— Claro, te passo sim! Mas amiga, estou louca ou senti um clima entre você e o Gabriel na hora das fotos?

— Não está louca, amiga. Foi difícil ficar tão perto dele, por mais que eu queira sentir nojo, eu... ainda amo esse filho da puta. — Confessei, lutando para segurar as lágrimas.

— Vocês não têm mais conversa nenhuma? — Ela perguntou com um tom de preocupação.

— Não. Ele não quer me ver, e quando vai na casa da minha mãe ver a Luna, eu prefiro não estar lá para evitar mais dor. Ele chegou aqui de ressaca, e ainda trouxe aquela mulher agarrada a ele. - Respondi, o desconforto evidente na minha voz.

— É impressionante como ele mudou tanto! Mas não fala assim da garota, ela não tem culpa.

— Você duvida que eles já estavam juntos antes? Eu os vi aos beijos sete dias depois de termos nos separado. — Senti meu peito apertar, e as lágrimas que segurei durante a cerimônia começaram a escapar.

— Amiga, é difícil saber. Mas você precisa de respostas. Se ele ao menos tivesse te dado um motivo, você não estaria criando teorias na cabeça.

— O passado já foi. Agora, preciso olhar para frente, criar a Luna com todo o amor que ela merece. Ela não pediu para nascer, e ele queria tanto ser pai... — Disse, tentando focar na minha filha.

— E você tem que pensar em você agora. Vamos marcar de ir juntas à academia, para você distrair a cabeça um pouco. Que tal? — Cinthia sugeriu com um sorriso.

— Claro! Vai ser bom distrair. Deixa eu ver quem é. — Falei, pegando o celular para ver a nova mensagem no WhatsApp.

"Conversa WhatsApp On"

— Oi, Ya! E aí, como está tudo? Primeiro, parabéns pelo batizado da princesa! O titio Fafá infelizmente não conseguiu ir porque tenho show mais tarde, e você é minha convidada de honra. Te espero às 19h no Numanice. E olha, é proibido dizer não! 🫡

Era uma mensagem do Daniel. Fiquei pensando se deveria aceitar o convite. Eu realmente precisava me divertir, ver gente, sair desse turbilhão. Conversei com a minha mãe, e ela me apoiou totalmente. Então, decidi que iria. Ao chegarmos no Rio, deixei a Luna com minha mãe e a nova enfermeira que contratei. Me arrumei e vesti um vestido de couro justo, salto de verniz preto e um casaco. A maquiagem estava em tons quentes, e fiz ondas no cabelo com babyliss.

O motorista já me esperava na porta de casa. Decidi não avisar Daniel e aparecer de surpresa.

— Surpresa! - Sorri ao entrar no camarim, vendo a reação surpresa dele.

— Não acredito que você veio! Achei que não apareceria. Então, quer dizer que agora você está morando aqui no Rio? - Ele perguntou, feliz.

— Estou! Eu e a Luna nos mudamos para a casa da minha mãe, até que meu apartamento fique pronto. Meu casamento acabou. Mas não vamos falar de coisa ruim. - Respondi, tentando evitar o assunto doloroso.

— Tudo bem. Quando quiser desabafar, estou aqui. Você merece ser feliz e ter alguém incrível do seu lado. — Ele disse com carinho.

— Obrigada, Fafá. Depois te conto com mais calma. Agora quero aproveitar a noite. - Sorri.

Ele me ofereceu um drink de kiwi com morango, mas recusei, lembrando que ainda amamentava. Fiquei só na Coca-Cola e aproveitei o show o quanto pude vendo meu amigo brilhar no palco. Era bom me sentir animada, mesmo que por dentro ainda estivesse perdida. Contudo, minha felicidade foi interrompida quando olhei para o telão e vi Gabriel, novamente, aos beijos com uma loira. As lágrimas vieram sem controle, e eu saí dali andando, tentando fugir da dor que me perseguia.

Foi então que, no meio da multidão, esbarrei em uma mulher que também estava chorando. Pedi desculpas e, quando levantei o olhar, me deparei com ninguém menos que Vanessa.

No próximo capítulo teremos a visão do Gabriel de tudo isso..

            ✨COMENTEM e Votem ✨

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora