Capítulo 32

47 4 4
                                    

"Pov Yasmin"

Aquele dia passou até que rápido, depois que o Gabriel saiu com a Luna pra sala de visitas do nosso quarto eu consegui dormir por 1 hora inteira e depois comi uma salada de fruta. Gabriel foi extremamente atencioso e cuidadoso comigo, toda hora me oferecia água ou massagem enquanto a bebê só queria ficar no meu colo. A madrugada foi insana, nossa família foi pra casa e ficamos só os dois com as enfermeiras, a bebê acordou de 30 em 30 minutos pra mamar o que me deixou agoniada porque achava que todas as vezes iam doer muito como na primeira e na verdade eu já tinha acostumado e ela também.

— Bom dia! Licença, vim trazer seus remédios e depois do café da manhã pode vir acompanhar ela no banho.
— Mais remédio? Não aguento mais. - falo frustrada
— Mais tarde sua médica vem retirar os pontos e avaliar como você está. Se estiver bem terão alta hoje a noite mesmo.
— Pontos? Que pontos moça?
— Você teve uma pequena laceração, então a médica teve que suturar.
— Como eu não lembro disso?
— Eu te falei amor, você que esqueceu.
— Que agonia, saber que minha "xerolaine" tá com ponto. - cochicho rindo no ouvido dele enquanto tomo um suco
— Bem que o Scooby falou, eu não dormi nada.
— Muito menos eu, esse carrinho aí ela mal se deitou. Só quer saber de colinho.
— Vamos? Eu te ajudo a se levantar, me dá ela linda.
— Obrigada! - falo segurando a mão dele enquanto ele carrega a Luna até o local onde vão dar o primeiro banho dela
— Luninha, agora é a hora de tomar seu primeiro banho da vida.
— Aqui! - ele a entrega pra enfermeira com cuidado. Ela começa os preparativos para o banho, tira a manta que recobre a bebê e também a touquinha, nos explica algumas coisas e a coloca lá dentro. Assim que ela entra na água ouvimos o primeiro "grito".
— Deu ruim amor, ela não gosta de água igual você não. - falo pra ele
— Ela tá assustada porque tá quente acho, é tudo muito novo pra ela. Presta atenção porque amanhã vamos ter que fazer sozinhos.
— Você vai, eu vou ficar só te olhando e ajudando.
— Ok! Se você prefere assim pode ser.
— Prontinho, agora é hora de colocar a primeira roupinha e pentear o cabelo.
— Eu coloco! - falo pegando a roupinha da bebê e colocando apoiada a mesa onde Gabriel coloca a fralda nela.
— Pelo menos não fez xixi enquanto eu trocava.
— Vamos lá, vou ter que vencer meu medo de "quebrar" ela. - respiro fundo
— Claro que não vai quebrar amor, é só ir com bastante cuidado. Tá vendo? A primeira parte já foi.
— Agora depois do body e da calça aí coloco o macacão por cima né?
— Isso mesmo, sempre que forem colocar o body prendam as perninhas dela assim porque aí não vai atrapalhar.
— Ela ficou mais linda ainda assim de roupinha. Agora tem que pentear os cabelos garota.
— Ela é muito cabeludinha.
— Puxou a mamãe aqui.
— Linda igual.
— Pode me tirar uma dúvida, eu sempre ouvi que rn tem que usar luva, touca e meia pra não ficar com frio.. mas também dizem que hoje em dia não precisa, eu tenho que colocar ou não precisa?
— Só se você quiser, não é necessário se não tiver frio. Cortei as unhas dela então não tem perigo dela arranhar o rostinho.
— Ok! Obrigada, eu to chocada que mentiram pra mim a vida toda dizendo que bebê que acabou de nascer tem que ficar enrolado em um monte de pano.
— Eu também achava isso, tô achando ela parecida com a titia Sophia.
— Pior que lembra um pouco, o olho dela não é puxadinho igual o meu.
— Puxou o papai né princesa? Vem cá com o papai. - ele pega a bebê do meu colo e a balança por um tempo
— É o tempo todinho no colo, nunca vi gostar tanto assim de um colinho.
— Só porque você falou. Vai com a mamãe amor. - ri ao ver que a bebê começou a chorar
— Você tem que aprender a acalmar ela Gabriel, e quando eu não puder e aí?
— Eu não tenho leite Ya, é a única coisa que acalma ela.
— Vem com a mamãe Luna. De novo? Não tem fundo esse estômago. - falo me sentando e colocando ela pra mamar
— Com licença, vim ver como vocês estão. Se já estão prontas pra ir pra casa.
— Oi Dra, estamos ótimas como pode ver.
— Estou vendo mesmo, isso é ótimo. Daqui 12 dias eu retiro seus pontos ok?
— Ok! Eu estava tão "grogue" que não percebi fazendo ponto nenhum, nem a placenta eu vi.
— Eu vi linda, guardaram pra você levar igual você tinha pedido.. é irado.
— Então tudo ótimo, estão liberadas. Uma boa sorte, até nossa próxima consulta.
— Eu que te agradeço por tudo Carla, você foi incrível.
— Você também foi, deu um show na hora do parto. - sorri

A médica assina então nossa alta pro fim da tarde, eu e Gab vestimos a Luna com uma roupinha vermelha pra dar sorte e vamos então pra nossa casa. Chegamos lá com uma bela surpresa feita por nossa família, além de muitas flores e cartões que recebi de nossos amigos enquanto estávamos fora.

— Bem- vindos - falam todos juntos!
— Que lindo isso, eu não estava esperando. Mesmo! - começo a chorar emocionada com a Luna nos braços
— Achavam mesmo que não íamos fazer nada pra recepcionar a nossa princesa?
— Vem cá, não chora linda. Olha quantas flores pra você.
— Ué, quem mandou?
— Deixa eu ver, Pedro e Cinthia, Neymar e Bruna, Romeo Felipe, Fafá.
— Depois eu leio lindo, vou ter que trocar a Luna. Acabou de fazer cocô. - digo indo em direção ao quarto dela
— Ok, vou lá ajudar ela.
— Caramba filha sujou tudo.. vai ter que dar banho
— Vou arrumando a banheira dela.
— Ok lindo! Não esquece de medir a temperatura da água. Fecha a porta.
— Pode deixar. Porque pediu pra fechar a porta do quarto?
— Não gostei que tudo ficam oferecendo ajuda. Eu sou capaz de aprender sabe?
— Isso foi pra mim? Eu também não gostei daquele Fafá ter te mandado flores e não falei nada.
— Ele é meu amigo, só isso. Quis parabenizar a gente pela bebê. - falo colocando a bebê dentro da banheira
— Igual a Letícia é minha amiga e você pediu pra que eu apagasse minha tatuagem com ela.
— Você tem preconceito com ele, porque ele veio da periferia e era um cara pobre igual você era.. ele venceu igual você graças ao trabalho dele.
— Não é por isso, é porquê eu sei que vocês já ficaram.
— Filha? Que susto! Eu sou uma mãe horrível. - falo assustada ao ver que a bebê escorregou da minha mão e poderia ter se afogado

COMENTEM e Votem

A sereia e o surfista - Yasmin Brunet e Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora