"Socorro, não estou sentindo nada. Nem medo, nem calor, nem fogo. Nem vontade de chorar, nem de rir. [...] Já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada. Socorro, alguém me dê um coração que esse já não bate e nem apanha." - Arnaldo Antunes
ROBERTO
Eu quase enlouqueci quando ouvi as gravações daquela madrugada. Os vagabundos do Tanque descobriram sobre a operação e cismaram que era o BAC à frente, já que eles não faziam ideia que eram os caveiras na Pacificadora.
"Essa Diaba vai se foder na minha mão! O morro tem que se preparar pra sentir cheiro de enxofre, porque hoje, vivendo ou morrendo, eu vou passar essa filha da puta e queimar o corpo dela no alto da favela!"
Ouvir um vagabundo como Felpa falar uma merda dessa da minha mulher foi o suficiente pra me fazer acionar todos os meus antigos contatos do BOPE. Pedi para que avisassem Mathias e que mantivessem os olhos abertos. Uma emboscada seria feita, os caras não queriam escapar, eles só queriam a Elisabetta. Entretanto, quando o BOPE entrou em ação e os caras perceberam que a minha mulher não estava sozinha, parceiro, eles arregaram. E quando me falaram que um policial desceu baleado, eu esperava que fosse qualquer um , menos o meu amigo André Mathias.
Porra, o Mathias se foi sozinho, um tiro pelas costas em um beco imundo. Ele se foi achando que eu tinha virado a casaca, que eu era um traidor que o abandonei. A pior parte é saber que eu nunca vou conseguir me desculpar com ele por não ter sido o suficiente.
MAJ Betta, 17:27
Eu posso ir pro seu apartamento?
Respirei fundo. Eu estava me sentindo um merda, não queria que ela me visse assim.
Eu, 17:35
Quero ficar sozinho
Sem condições de cuidar dela hoje. Eu só quero me enfiar em um buraco e sentir minha dor sozinho, sem jogar tudo isso sobre os ombros dela. Eu sei que ela vai ficar bem, sei que a família dela cuidará dela.
Porra! Em uma única operação, eu perdi meu melhor amigo e quase perdi a mulher que eu amo. A pior parte é que com ele, eu não pude me desculpar e, com ela, eu nem tive coragem ainda de dizer que a amo. Eu não sei mais o que tô fazendo da minha vida.
— Vocês não vão investigar a morte dele, Secretário? — perguntei ao Formoso, enquanto caminhava pelo gramado do cemitério
— Estou esperando o resultado da balística, Coronel. — ele me responde
— A balística é a seguinte, Formoso, o André morreu com um tiro nas costas, longe da patrulha dele e as armas não estavam lá.
— Coronel, eu entendo a sua dor, mas a Major Lima encontrou o Capitão...
— O que? — eu paro de andar e o encaro sério — Quem foi que encontrou o André?
— A Major Lima e o Capitão Eurípedes.
Passo as mãos nos cabelos, exasperado.
Porra, mais uma bola fora, Roberto!
Eu tava tão afogado na minha dor e na minha culpa que nem me importei de ler quem encontrou ele. Caralho! Isso deve ter destruído ela.
— Enfim. — Formoso continua — Nós já recolhemos o depoimento da Major Lima e agora precisamos esperar. Mais uma vez, eu entendo a sua dor, mas o que aconteceu com o Capitão Mathias foi uma fatalidade e poderia ter acontecido com qualquer um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de Elite
FanfictionO coronel do Batalhão de Operações Especiais Roberto Nascimento estava acostumado a viver com o sangue nas mãos. Conhecido por ser impiedoso e nada tolerante, ele se vê desafiado quando recebe a missão mais arriscada de sua vida, capaz de lhe entreg...