CAPÍTULO 33

763 83 132
                                    

"Estou preso no meio disso tudo, eu não consigo evitar, estou preso nesse ritmo. Talvez eu esteja procurando por algo que eu não possa ter." - Justin Timberlake e Chris Stapleton


ROBERTO


— E pro Rafa é tudo ou nada? — Betta gritou empolgada

Tudoooo! — gritamos juntos

— Então, como é que é? — Diogo continuou

Juntos e amontoados na cozinha, todos aplaudimos animados enquanto seguimos cantando o parabéns pra você. Meu filho está radiante, risonho e pulando empolgado enquanto todos aplaudimos, cantamos e celebramos sua vida. Ao fim, ele assopra as velas que indicam sua idade e eu giro o canhão de confete, fazendo o barulho de estouro ecoar na cozinha e papel picado colorido voar por toda parte.

— Ai, Beto! — Rosane e Betta se encolhem com o susto

Eu dou risada. Enquanto meu filho está cortando o primeiro pedaço, eu observo minha mulher. Apesar de estar animada e fotografando o momento com seu celular, eu percebo que vez ou outra ela faz careta e respira fundo, como se estivesse se sentindo mal. Seus lábios estavam pálidos, mas ela insiste em desviar o olhar, quando percebe que eu estou encarando demais.

— E o primeiro pedaço de bolo vai pra esses dois chatonildos. — Rafa diz partindo a primeira fatia em duas partes e oferecendo uma pra mim e outra pra mãe — Mas hoje eu também quero dar importância pro segundo pedaço.

Quando Rose e eu pegamos nossas metades, meu filho corta outra fatia e parte em dois.

— Parece que eu oficialmente tenho mais dois chatonildos. — ele diz encarando Betta e Diogo — Mas eu confesso que tô adorando isso.

Ele estende os braços e Rosane e eu encaramos nossos respectivos pares. Diogo sorri emocionado e logo pega sua metade, mas Betta parece chocada demais para se mexer.

— Vai, tia! — Alison, um dos amigos do Rafa, incentiva

Rafa percebe que ela está surpresa e se aproxima dela.

— Valeu por ter vindo, pela paciência com o chato do meu pai e por ter me dado a melhor camisa do mundo. — ele diz

Ela sorri e pisca algumas vezes, emocionada.

— O-obrigada, filho. — ela agradece ao pegar sua fatia

— De nada. — Rafa sorri e, ligeiro, passa o dedo no chantilly da fatia e suja o rosto da Betta, entre suas sobrancelhas — Simba!

— Rafael! — Rosane briga

Todos começamos a rir.

— Ei, não vale. — Betta suja o próprio dedo indicador e esfrega no rosto dele, de volta

Rafa e Betta entram em uma guerrinha de chantilly e, quando estão com os rostos sujos o suficiente, eu deixo minha fatia de bolo de lado e começo a registrar o momento com fotos no meu celular.

Foi uma noite tranquila, que tinha tudo pra dar errado quando prometeram que Diogo e eu ficaríamos lado a lado, mas que foi salva graças ao espírito risonho da minha namorada e a cordialidade da minha ex esposa. Ao fim da noite, apesar de eu ter me oferecido para ajudar com a bagunça, Rosane disse que podíamos ir tranquilos, que Elisabetta parecia cansada.

— Ela parece ter se entendido com o Diogo. — Rose diz enquanto embrulha uma boa quantidade de sobras para que Elisabetta e eu possamos levar para casa

Amores de EliteOnde histórias criam vida. Descubra agora