¹⁵Revelações na sombra

40 5 0
                                    

Na manhã seguinte, enquanto a cidade despertava para uma nova rotina frenética, eu me dirigia novamente à Mansão Wayne. Eu precisava de respostas. A noite passada, com todas as suas revelações e mistérios, havia deixado uma sensação inquietante. Damian não estava apenas distante e arrogante; ele estava envolvido em algo profundo e, provavelmente, perigoso.

A caminho da mansão, meu pensamento estava fixo em duas coisas: o comportamento estranho de Damian e o que Bruce queria discutir comigo. Cheguei ao imponente portão da mansão e fui recebida por Alfred, o eterno mordomo que parecia saber muito mais do que deixava transparecer.

— Bom dia, senhorita Drake. — Alfred cumprimentou com uma leve inclinação de cabeça, seu olhar atento seguindo-me enquanto eu passava. — O senhor Wayne solicitou sua presença. Ele está esperando por você no escritório.

— Obrigada, Alfred — respondi, tentando não demonstrar a ansiedade que sentia. Finalmente, o momento de obter respostas estava chegando.

Caminhei pelos corredores luxuosos da mansão, cada passo meu ressoando com a sensação de que estava prestes a descobrir algo significativo. Quando cheguei ao escritório de Bruce, o vi sentado atrás de sua mesa, focado em documentos e telas de computador.

Bruce levantou o olhar e fez um gesto para que eu me sentasse. Seu semblante estava sério e concentrado. — Astrid, agradeço por vir. — Ele fez um gesto para a cadeira em frente à sua mesa. — Sente-se. Temos muito a discutir.

Sentei-me, tentando manter uma postura calma apesar da inquietação interna. — Estou pronta para ouvir. — Eu sabia que o que Bruce tinha a dizer não era trivial.

Bruce respirou fundo e começou a falar com um tom grave. — O que vou compartilhar com você não pode ser dito a ninguém fora desta sala. Damian está envolvido em uma situação muito mais complexa do que você pode imaginar.

Aquelas palavras me deixaram ainda mais curiosa e apreensiva. — O que você quer dizer com uma "situação complexa"?

Ele inclinou-se ligeiramente para frente, seu olhar fixo em mim. — Damian, como você deve saber, está muito além de um jovem normal de 22 anos. Ele faz parte de uma dinâmica que envolve muito mais do que simples seguranças e proteções. Nosso trabalho aqui vai além do que você pode ver e entender. Ele está em meio a uma luta constante contra ameaças que não se limitam apenas ao cotidiano de uma cidade.

Eu me sentei em silêncio, absorvendo suas palavras. Isso estava ficando cada vez mais complicado. — E qual é exatamente o papel dele nisso? Por que ele não pode apenas viver uma vida normal?

Bruce deu um suspiro profundo. — Damian é parte de algo muito maior. Ele é treinado em habilidades que vão além da proteção comum. Você foi contratada para protegê-lo, mas a verdade é que ele está envolvido em uma luta constante contra inimigos que conhecem seu treinamento e suas habilidades. A ameaça é muito real e muito perigosa.

Eu estava começando a entender a seriedade da situação, mas ainda faltava algo crucial. — E quanto ao que aconteceu ontem à noite? Damian estava agindo de uma forma que não era só sobre segurança. Ele parecia estar... fugindo de algo.

Bruce se endireitou e olhou diretamente para mim. — Ontem à noite foi um exemplo do tipo de perigo que Damian enfrenta. Ele está constantemente em movimento, tentando neutralizar ameaças que podem ser fatais. E agora, mais do que nunca, ele precisa de alguém que entenda o risco e o ajude a navegar por isso sem se distrair com preocupações pessoais.

Eu senti a gravidade das palavras de Bruce. Isso não era apenas sobre proteção física; era sobre lidar com um mundo que eu mal compreendia. — O que você espera que eu faça, então? Como posso ajudá-lo de forma mais eficaz?

Bruce parecia ponderar a pergunta antes de responder. — Continue a proteger Damian, mas também comece a entender o ambiente em que ele opera. Haverá momentos em que você precisará agir de forma rápida e decisiva, sem a chance de hesitar.

Fiquei em silêncio por um momento, refletindo sobre a profundidade do que Bruce estava me dizendo. Finalmente, levantei-me e olhei para ele com determinação. — Eu farei o que for necessário para garantir a segurança dele. Se isso significa mergulhar em um mundo que eu não conheço completamente, então estou pronta.

Bruce acenou com um leve sorriso, como se estivesse satisfeito com minha resposta. — Ótimo. Você está começando a entender a complexidade da situação. Agora, vá. Continue com seu trabalho e se prepare para o que pode vir a seguir. Damian e você precisarão estar mais unidos do que nunca.

Saí do escritório de Bruce com uma mistura de determinação e ansiedade. Agora eu sabia que estava em algo muito mais profundo do que inicialmente imaginei. A responsabilidade era grande, e a linha entre proteger Damian e entender a complexidade de sua vida estava se tornando cada vez mais tênue.

Decidi voltar à sala de treino para encontrar Damian e começar a trabalhar mais de perto com ele. Eu precisava entender seu mundo, e isso significava que precisávamos encontrar um terreno comum, não importava o quão difícil fosse.

Quando entrei na sala de treino novamente, Damian estava terminando um treino intenso. Ele me olhou com uma expressão de cansaço misturado com uma pitada de surpresa.

— Você voltou — ele comentou secamente.

— Precisamos conversar — eu disse, tentando manter a calma apesar do meu coração acelerado. — E dessa vez, você vai me ouvir.

Damian olhou para mim com desdém, mas parecia compreender a seriedade da situação. — Fale.

Começamos a conversar sobre o que havia acontecido, a situação em que estávamos envolvidos e o papel que eu tinha a desempenhar. Eu sabia que, apesar de nossas diferenças, precisávamos encontrar uma forma de trabalhar juntos se quiséssemos enfrentar o que estava por vir.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora