A cidade de Gotham estava começando a se acalmar, as sirenes distantes se tornando um eco suave. Com a batalha contra Sombras atrás de nós, uma sensação de alívio e exaustão se misturava no ar. Olhei para Damian, que ainda respirava pesadamente, sua postura rígida começando a relaxar.
— Você está bem? — perguntei, preocupada. A adrenalina havia diminuído, mas a luta ainda estava gravada em suas feições.
Ele acenou, mas eu podia ver a tensão em seus ombros. — Estou. Apenas… processando tudo isso.
A verdade é que nós dois estávamos. O que começara como um simples encontro havia se transformado em uma batalha épica. E, embora o vilão tivesse sido derrotado, as repercussões ainda estavam por vir.
— Nós conseguimos — eu disse, tentando suavizar a atmosfera. — E isso foi incrível. Nunca pensei que pudesse… você sabe, fazer algo assim.
Damian virou-se para mim, um sorriso discreto se formando em seus lábios. — Você foi surpreendente. Usar a luz contra as sombras? Isso foi… inovador.
Aquelas palavras me aqueceram. Eu sempre soube que Damian era forte, mas ouvir seu elogio me fez sentir que eu também tinha um lugar naquele mundo. Um lugar ao lado dele.
Mas, então, a realidade se instalou. — E agora? — perguntei, olhando em volta. Havia um ar de incerteza, como se a cidade ainda estivesse tentando se recuperar da batalha.
Ele suspirou, olhando para os destroços ao nosso redor. — Precisamos nos preparar. Sombras era apenas um dos muitos que podem surgir. Essa batalha foi apenas o começo.
Franzi a testa. — Então não podemos apenas celebrar nossa vitória?
Damian balançou a cabeça, o olhar determinado. — Não enquanto houver uma ameaça. Eu não posso me dar ao luxo de relaxar.
A determinação em sua voz era palpável, mas havia algo mais — uma sombra de preocupação. Ele não estava apenas pensando na luta. Estava preocupado comigo, com o que tudo isso significava para nós.
— Damian… — comecei, mas ele me interrompeu.
— Astrid, eu não quero que você se coloque em risco. Esta vida é cheia de perigos. Eu… não quero que você se machuque.
A sinceridade em suas palavras me atingiu como um soco no estômago. Era a primeira vez que eu via Damian tão vulnerável. A bravura que ele exibia nas batalhas contrastava com a fragilidade que estava agora exposta.
— Eu não vou ficar parada enquanto você luta — respondi, firme. — Eu quero estar ao seu lado. Se isso significa enfrentar sombras ou qualquer outra coisa, eu estou pronta.
Ele hesitou, e pude ver a batalha interna em seus olhos. — Astrid, isso não é uma escolha fácil. Eu… — ele parou, procurando as palavras. — Eu me importo com você. Isso muda tudo.
Um silêncio pesado pairou entre nós. Aquela confissão pendia no ar como uma revelação que estava prestes a se desdobrar. Mas antes que eu pudesse responder, ouvimos passos se aproximando.
Dick e Jason apareceram, suas expressões aliviadas ao nos ver. — Vocês estão bem? — Dick perguntou, os olhos passando rapidamente entre nós.
— Sim, estamos — respondi, forçando um sorriso.
— Vocês dois foram incríveis! — Jason exclamou, se aproximando. — Nunca vi ninguém lidar com Sombras assim. Vocês realmente trabalharam juntos.
Damian fez uma careta, mas eu pude ver um brilho de orgulho em seu olhar. — Apenas fizemos o que precisávamos fazer.
— E isso é o que importa — Dick disse, batendo nas costas de Damian. — Mas, onde quer que Sombras tenha vindo, pode haver outros. Precisamos nos preparar.
— Eu sei — respondeu Damian, sua expressão endurecendo novamente. — Precisamos descobrir mais sobre ele e sua origem. Não podemos subestimar isso.
Enquanto os quatro conversávamos sobre o que fazer a seguir, percebi que a tensão que existia entre Damian e eu ainda estava ali, mas agora havia uma nova camada de entendimento. Nós éramos mais do que apenas aliados; estávamos nos tornando parceiros.
— Vamos nos reunir com a Liga da Justiça e fazer um plano — sugeri, tentando trazer um pouco de clareza à situação. — Precisamos entender melhor o que estamos enfrentando.
Dick acenou, sua expressão séria. — Concordo. Juntos, somos mais fortes. E, Astrid, seu papel nisso é importante. Você demonstrou que tem habilidades valiosas.
Sorri, sentindo a confiança deles. Damian olhou para mim, e um novo entendimento passou entre nós. Estávamos prontos para enfrentar o que viesse a seguir — juntos.
Conforme nos movíamos para fora dos destroços, com o céu de Gotham começando a clarear, percebi que, mesmo diante das sombras, havia luz. E aquela luz era a força que encontrávamos um no outro, mesmo nas batalhas mais difíceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda de Damian Wayne
FanficQuando a detetive Astrid Drake é contratada por Bruce Wayne para proteger seu filho, Damian, ela não sabe que está entrando em um mundo de segredos e perigos. Mantendo as aparências como herdeiro de um império bilionário, Damian tem muito mais a esc...