⁴²Reviravoltas e revelações - Jason

27 4 0
                                    

A noite na Mansão Wayne se desenrolava com uma atmosfera um pouco mais leve do que o habitual. O jantar havia sido um sucesso, e a conversa entre Damian e Astrid tinha fluído muito melhor do que eu esperava. Agora, todos estavam na sala de estar, relaxando depois da refeição. Damian estava na poltrona próxima à lareira, seu olhar fixo nas chamas, enquanto Astrid estava no sofá, folheando um livro.

Eu e Dick estávamos no canto da sala, observando o ambiente com um sorriso satisfeito. Eu me recostei no sofá, mexendo no meu celular, enquanto Dick estava jogando um jogo de tabuleiro ao estilo retro, que ele tinha trazido para a ocasião.

— Então, como você acha que está indo? — Dick me perguntou, mantendo os olhos no tabuleiro. — A missão do cupido parece estar dando certo.

— Acho que eles estão se entendendo melhor, — respondi, dando uma rápida olhada em Damian e Astrid. — E, se eu estiver certo, eles devem começar a se aproximar ainda mais.

Dick assentiu, claramente satisfeito com o resultado.

— Eu diria que você fez um trabalho muito bom. — Ele disse, sorrindo. — E, com a nossa ajuda, Damian e Astrid terão mais oportunidades para se conhecerem melhor.

O relógio na parede marcou uma hora avançada, e a mansão começou a se acalmar. Damian se levantou da poltrona e se aproximou de Astrid, que ainda estava no sofá. Eles estavam conversando em voz baixa, seus rostos próximos, e parecia que a conexão entre eles estava se aprofundando.

— Ei, Jason, — Dick disse, baixando a voz. — Acho que é hora de dar a eles um pouco mais de espaço. Vamos lá, temos algo em mente.

Eu olhei para Dick, intrigado.

— O que você está planejando? — Perguntei, me levantando.

Dick fez um gesto para seguir para a biblioteca. Nós dois nos dirigimos para lá, mantendo um tom de conversa baixo para não perturbar o momento entre Damian e Astrid.

Na biblioteca, Dick começou a procurar algo nas estantes. Ele parecia estar à procura de um livro específico, e eu o observei com curiosidade.

— Você tem alguma ideia de onde está? — Perguntei.

— Claro, — Dick respondeu, enquanto retirava um livro antigo de uma prateleira. — Estou apenas procurando algo que pode dar uma ajudinha extra para Damian e Astrid. Às vezes, um pouco de inspiração ajuda.

Ele retirou um livro com uma capa desgastada e abriu-o. Era um livro sobre relacionamentos e comunicação, algo que eu não esperava ver nas estantes da mansão.

— Isso é… — Eu comecei, mas Dick me interrompeu.

— Pode parecer um pouco clichê, mas às vezes, as coisas mais simples têm o maior impacto. — Dick explicou. — E com isso, vamos garantir que eles tenham a chance de se entender ainda mais.

Eu olhei para o livro, um sorriso se formando em meus lábios.

— Então você está dizendo que vamos usar um manual de relacionamentos para ajudar Damian e Astrid?

Dick riu, fechando o livro e colocando-o de volta na estante.

— Não exatamente. A ideia é apenas criar oportunidades para eles se conhecerem melhor e se conectarem mais profundamente. Às vezes, as palavras e as ações pequenas fazem toda a diferença.

Saímos da biblioteca e voltamos para a sala de estar. Damian e Astrid estavam agora jogando um jogo de tabuleiro com uma atmosfera mais descontraída. Eu pude ver que estavam mais à vontade, conversando e rindo mais.

— Parece que o ambiente está perfeito. — Dick disse, olhando para a cena com satisfação.

— Sim, — eu concordei. — E com o tempo, eles provavelmente vão se abrir ainda mais um para o outro.

A noite avançou e todos estavam se preparando para se retirar. Damian e Astrid estavam claramente mais próximos, e o clima na sala estava mais leve. Quando chegaram a hora de se despedir, Damian e Astrid trocaram um olhar que dizia mais do que palavras poderiam expressar.

Eu e Dick nos dirigimos para a saída da sala, dando um último olhar para o casal.

— Acho que fizemos um bom trabalho hoje. — Eu disse a Dick.

— Sem dúvida. — Dick respondeu, dando-me um tapinha nas costas. — E agora, é só deixar o tempo fazer o seu trabalho.

Enquanto nos preparávamos para a próxima etapa, eu não pude deixar de sentir uma sensação de realização. A missão estava indo bem, e Damian e Astrid estavam dando passos importantes em suas vidas pessoais e profissionais. Com a ajuda de Dick e eu, eles estavam em um caminho mais claro, e eu estava ansioso para ver como as coisas se desenrolariam daqui para frente.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora