⁴⁸Confrontos e revelações - Jason

13 2 0
                                    

Com Damian de pé novamente, pronto para outro round, eu sabia que não tinha terminado. Ele pode ser teimoso, mas também é um Wayne — e os Waynes não recuam tão facilmente. Claro, eu também não sou exatamente conhecido por recuar.

Damian se posicionou em sua postura de ataque, os olhos fervendo com aquela intensidade quase assustadora que só ele tem. O moleque era uma força da natureza, mas eu tinha o trunfo: suas emoções. Ele pode negar o quanto quiser, mas estava claro como o dia que havia algo entre ele e Astrid, algo que ele ainda não sabia como lidar. E eu estava determinado a fazer ele lidar com isso agora.

Antes que eu pudesse fazer meu próximo movimento, ouvi a voz calma de Dick interromper o momento.

— Acho que vocês já treinaram o suficiente. Que tal a gente mudar de tática agora?

Olhei para Dick, erguendo uma sobrancelha. O que ele estava planejando?

— Vai sugerir um jogo de tabuleiro agora, Grayson? — zombei, limpando o suor da testa.

Ele apenas sorriu daquele jeito típico dele, cheio de serenidade irritante. Sério, como é que ele sempre mantinha aquele ar zen?

— Na verdade, pensei em uma outra coisa — ele começou, se aproximando. — Que tal um exercício em dupla?

— O que você quer dizer com "dupla"? — Damian perguntou, estreitando os olhos.

Dick deu de ombros, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— Eu e Jason contra você e Astrid. Vocês dois têm treinado juntos, mas ainda não trabalharam como uma equipe. E, considerando as missões que têm pela frente, seria bom fortalecer essa dinâmica.

Eu ri internamente. Esse era o plano de Dick. Fazer Damian e Astrid trabalharem juntos, o que, claro, os forçaria a enfrentar seus sentimentos um pelo outro, mesmo que de forma indireta.

— Isso parece uma boa ideia — acrescentei, aproveitando a deixa. — Vamos ver se vocês dois conseguem nos vencer.

Astrid sorriu, sem perder a postura confiante.

— Nós podemos vencê-los — disse ela, olhando para Damian. — Não acha, Damian?

Damian bufou, mas assentiu, ajustando as luvas.

— Claro que sim. Eles não são páreo para nós.

Sorri. A confiança era boa, mas agora vinha a parte divertida: ver se eles conseguiam realmente trabalhar em conjunto. A luta começou com uma investida rápida de Damian em minha direção, enquanto Astrid cobria seu avanço, como uma verdadeira parceira de equipe. Eles eram rápidos, bem treinados e, individualmente, uma ameaça real. Mas a questão era: será que eles podiam funcionar como uma unidade?

Eu e Dick, por outro lado, já tínhamos uma dinâmica natural. Anos de trabalho em equipe, primeiro como Robin e Batman, depois como Asa Noturna e Capuz Vermelho, haviam nos tornado uma dupla quase invencível. Sabíamos os movimentos um do outro antes mesmo de acontecerem, e usávamos isso a nosso favor.

Quando Damian tentou me atacar com uma sequência rápida de golpes, eu facilmente desviei, bloqueando alguns e deixando os outros passarem apenas para provocá-lo. No mesmo instante, Astrid avançou para tentar me pegar de surpresa, mas Dick, com sua agilidade de sempre, já estava lá, bloqueando sua investida.

— Bom trabalho em equipe, mas vocês precisam ser mais rápidos — disse Dick, desviando graciosamente dos ataques de Astrid.

— Ele tem razão, Dami — provoquei, acertando um chute rápido que fez Damian recuar alguns passos. — Achei que você fosse melhor em táticas.

Damian rosnou de frustração, claramente irritado com a nossa constante provocação. E, honestamente, era exatamente isso que eu queria. Ele precisava sentir a pressão, tanto do combate quanto de seus sentimentos.

— Concentre-se! — Astrid murmurou para ele, a voz firme mas encorajadora. — Se trabalharmos juntos, podemos vencê-los.

Havia uma suavidade na voz dela que parecia acalmar um pouco Damian, e eu percebi que ele começou a ajustar sua postura, sincronizando mais seus movimentos com os dela. Ah, finalmente. Eles estavam começando a pegar o ritmo.

— Isso mesmo, garoto — murmurei, desviando de um soco que ele quase acertou. — Agora estamos falando.

Enquanto eles continuavam a luta, eu pude ver o progresso. Damian e Astrid estavam se movendo com mais harmonia, seus ataques começavam a se complementar. Não era perfeito, mas era definitivamente melhor do que quando começaram. Dick também percebeu isso, e eu sabia que ele estava segurando um pouco, deixando-os pegar confiança.

Então, em um movimento rápido, Astrid lançou uma série de golpes em minha direção, me forçando a recuar enquanto Damian usava isso como distração para tentar me acertar por trás. Claro, eu previ o movimento, mas eles estavam definitivamente melhorando. Um sorriso se formou no meu rosto.

— Bom trabalho, vocês dois — disse Dick, enquanto bloqueava outro ataque de Damian. — Mas ainda temos uma vantagem.

O treinamento continuou por mais alguns minutos, até que finalmente decidimos encerrar. Damian e Astrid estavam suados, mas havia uma nova dinâmica entre eles. Não estava apenas no trabalho em equipe; havia algo mais, algo que eu sabia que não demoraria para se manifestar. Eles só precisavam de mais um empurrãozinho.

Quando nos afastamos para descansar, Dick sorriu para mim, aquele sorriso leve de quem sabia que o plano estava funcionando.

— O que foi? — perguntei, enxugando o suor com uma toalha.

— Acho que nossa jogada deu certo — disse ele, olhando discretamente para Damian e Astrid, que estavam conversando a poucos metros de nós.

— Sim, parece que sim. — Ri. — Mas acho que ainda precisamos cutucar um pouco mais.

Dick olhou para mim, com uma sobrancelha levantada.

— E o que está planejando?

— Ah, nada de mais. Talvez uma conversa particular com o Dami. Só pra garantir que ele não fuja dos próprios sentimentos.

Dick riu, balançando a cabeça.

— Só pega leve com ele. Sabe como ele é.

Eu sorri, satisfeito com o progresso que havíamos feito até agora.

— Relaxa, Grayson. Só vou dar uma... leve cutucada.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora