A Batcaverna estava em plena atividade quando retornamos. Bruce estava no centro do controle, observando os monitores com um olhar preocupado. Damian e eu, seguidos por Asa Noturna e Capuz Vermelho, entramos, e a tensão estava no ar. O som dos equipamentos eletrônicos e o brilho dos monitores criavam um ambiente quase frenético.
— Damian, Astrid, — Bruce começou, sua voz autoritária cortando o ambiente, — o que aconteceu lá? Vi que a situação estava fora de controle.
Damian relatou a missão com precisão clínica, sua voz controlada, mas o olhar no fundo de seus olhos verdes não escondia a frustração. Eu observava Bruce e os outros vigilantes com uma atenção crescente. A presença de Asa Noturna e Capuz Vermelho indicava que a situação estava mais complexa do que inicialmente imaginado.
— O Espantalho estava preparando uma nova leva de toxina, — Damian explicou. — Precisamos descobrir o plano dele antes que ele tenha a chance de espalhar isso pela cidade.
Bruce assentiu, sua expressão de concentração não deixando espaço para dúvida. — Concordo. Asa Noturna e Capuz Vermelho, o que vocês encontraram?
Asa Noturna, com seu uniforme azul escuro e capa que esvoaçava suavemente, tomou a frente. — Tivemos uma pista de que o Espantalho está montando um novo laboratório na cidade. Os capangas estavam carregando equipamentos para um local específico. Encontramos documentos que indicam um padrão na distribuição dos produtos químicos.
Capuz Vermelho, com a armadura vermelha e a máscara de capuz, estava mais reservado, mas sua voz carregava um tom grave. — Além disso, parece que ele está preparando um ataque em grande escala. E não é só uma simples toxina. Ele pode estar planejando algo muito mais destrutivo.
— Precisamos de todas as informações possíveis sobre o novo laboratório, — Bruce concluiu, antes de se virar para mim. — E quanto a você, Astrid? Como está lidando com a situação?
— Estou bem, — respondi, tentando manter a calma. — Mas enfrentar o Espantalho novamente foi difícil. Eu preciso entender melhor o que ele está planejando.
Bruce me lançou um olhar compreensivo. — É compreensível. Vamos garantir que você tenha todo o apoio necessário. Não hesite em se envolver mais nas investigações.
Antes que Bruce pudesse continuar, Capuz Vermelho se aproximou. — Já que o Espantalho é um inimigo perigoso e pessoal, vou compartilhar o que sei. Fui uma das suas vítimas no passado, e o efeito da toxina é devastador. Não é apenas uma questão de medo; é algo que pode desestabilizar completamente a mente. Precisamos estar preparados para isso.
Asa Noturna e Capuz Vermelho se entreolharam. A tensão na Batcaverna estava aumentando, e eu sentia o peso da responsabilidade em meus ombros. Eu olhei para Damian, que estava visivelmente tenso.
— E você, Damian? O que pensa sobre o plano? — Perguntei, tentando entender como ele via a situação.
Damian hesitou um momento, sua expressão indecifrável. — Devemos infiltrar o laboratório e desmantelar o plano do Espantalho antes que ele possa executar qualquer ataque. Mas precisamos ser rápidos e cuidadosos.
Bruce assentiu e começou a coordenar os próximos passos. A Batcaverna estava cheia de movimentação, com cada um de nós se preparando para a missão. Eu percebia a dinâmica entre Bruce, Asa Noturna e Capuz Vermelho, e sabia que havia muito mais do que eu ainda não compreendia.
Damian me puxou de lado, longe dos outros, e sua expressão estava mais séria do que nunca. — Olha, Astrid, não sei o que você pensa sobre tudo isso, mas não podemos deixar que questões pessoais interfiram na missão.
— E o que você está tentando dizer? — Perguntei, meu tom de voz revelando a tensão crescente.
— Estou dizendo que precisamos manter o foco, — Damian respondeu, sua voz fria. — Gotham é implacável, e não podemos permitir que nada nos distraia.
Antes que a discussão pudesse se aprofundar, Bruce se aproximou novamente, interrompendo o momento tenso. — Precisamos agir. Vamos encontrar o laboratório do Espantalho e neutralizar a ameaça.
Com a decisão tomada, Bruce liderou o grupo para a próxima fase da missão. Asa Noturna e Capuz Vermelho estavam ao nosso lado, e a equipe estava pronta para enfrentar o que estava por vir. O sentimento de urgência estava palpável, e todos nós sabíamos que a próxima ação poderia ser decisiva.
Saímos para a noite, Gotham se estendendo sob um manto de escuridão. A cidade estava silenciosa, e o vento frio cortava o ar. Eu e Damian avançamos pelos telhados, nossa coordenação mais fluida agora, mas a tensão entre nós ainda era evidente.
Quando chegamos à área suspeita, a cidade estava em alerta. O laboratório do Espantalho estava a poucos passos de distância, escondido em um antigo galpão. O cheiro familiar da toxina e o ambiente ameaçador eram um lembrete constante do perigo.
Damian parou ao meu lado, observando a entrada do galpão com uma atenção meticulosa. — Precisamos entrar, coletar as informações e sair sem ser detectados.
— Concordo, — respondi. — Mas, por favor, esteja atento. Eu não quero enfrentar o Espantalho novamente sem estar preparada.
Damian acenou com a cabeça e avançou em direção ao galpão, sua postura rígida e sua presença imponente refletindo a tensão da situação. Eu o segui, meu coração acelerado pela antecipação.
Quando entramos, o ambiente estava escuro e silencioso. O cheiro da toxina estava no ar, e eu sentia o medo se instalar novamente. Mas eu estava determinada a enfrentar o que viesse.
Asa Noturna e Capuz Vermelho nos acompanharam, suas presenças um conforto inesperado. O galpão estava cheio de equipamentos e produtos químicos, e o ambiente estava tenso.
— Vamos procurar por qualquer coisa que possa nos dar uma pista sobre o plano do Espantalho, — disse Damian, enquanto começava a inspecionar o local.
Asa Noturna se aproximou de uma mesa carregada de frascos e documentos. — Aqui, temos uma lista de ingredientes para uma nova leva de toxina. Isso é mais perigoso do que pensávamos.
Capuz Vermelho se moveu para uma área mais afastada, examinando documentos adicionais. — Também encontramos anotações que indicam uma data específica para o ataque. Precisamos agir rápido.
Enquanto investigávamos, eu percebi que Damian estava mais aberto do que antes, mas ainda havia uma barreira invisível entre nós. Era como se houvesse um muro de gelo que ele estava lutando para manter intacto.
A tensão estava aumentando, e eu sabia que a próxima etapa da missão seria crítica. A cidade estava esperando, e a batalha contra o Espantalho estava apenas começando. A verdade sobre o que estávamos enfrentando e o que significava para nós dois estava se revelando a cada passo.
E assim, enquanto a noite avançava e a cidade de Gotham se preparava para o próximo desafio, eu e Damian estávamos prestes a enfrentar a próxima etapa da nossa jornada, ambos cientes de que a luta interna era tão real quanto a ameaça externa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda de Damian Wayne
Fiksi PenggemarQuando a detetive Astrid Drake é contratada por Bruce Wayne para proteger seu filho, Damian, ela não sabe que está entrando em um mundo de segredos e perigos. Mantendo as aparências como herdeiro de um império bilionário, Damian tem muito mais a esc...