³⁴A conspiração em curso

19 4 0
                                    

O informante, conhecido por seu conhecimento detalhado sobre o submundo de Gotham, começou a compartilhar o que sabia. Sua informação sobre um plano maior envolvendo o Espantalho foi recebida com crescente preocupação.

— O Espantalho tinha um plano backup, — começou o informante, sua voz carregada de apreensão. — Havia uma reunião marcada com vários de seus aliados em um local seguro. Eles estavam planejando uma grande ofensiva. Não sei exatamente o quê, mas parece ser algo que pode causar um caos generalizado na cidade.

Damian e eu trocamos olhares preocupados. As palavras do informante confirmavam o que já suspeitávamos: a ameaça ainda estava longe de ser resolvida.

— Onde será essa reunião? — perguntou Damian, sua voz firme e implacável.

— No antigo depósito de mercadorias no setor leste, — respondeu o informante. — É um lugar pouco visível, mas não impossível de encontrar. Se eles estão planejando algo grande, é lá que você deve procurar.

Dick, Jason e eu começamos a preparar um plano. O depósito mencionado era uma construção antiga, conhecida por suas várias passagens secretas e pontos cegos. Precisaríamos ser meticulosos em nossa abordagem para garantir que não fosse apenas uma armadilha.

— Vamos dividir as equipes, — disse Dick, analisando o mapa do depósito. — Damian e eu vamos abordar a entrada principal, enquanto você e Jason verificarão as possíveis entradas secundárias e pontos de fuga.

— Certo, — respondi, ajustando meu equipamento. — Vamos precisar de uma coordenação precisa para evitar qualquer erro.

A equipe se preparou e partiu para o depósito, com a sensação de que estávamos prestes a enfrentar uma das maiores ameaças que Gotham já viu. O céu escurecia à medida que nos aproximávamos do local, e a atmosfera estava carregada de tensão.

Chegando ao depósito, a primeira coisa que notamos foi a segurança aumentada ao redor. O lugar parecia estar mais fortificado do que o habitual, com guardas posicionados em pontos estratégicos e câmeras de segurança em cada canto.

— A segurança está pesada, — murmurou Jason, observando os guardas. — Vamos ter que ser cuidadosos para não sermos detectados.

Damian e Dick seguiram em direção à entrada principal, usando suas habilidades para desativar os sistemas de segurança e neutralizar os guardas sem causar alarde. Eu e Jason, por outro lado, nos movíamos pelas sombras, explorando as entradas secundárias e identificando possíveis rotas de fuga.

— Há um sistema de ventilação que pode nos levar para dentro sem sermos vistos, — disse Jason, apontando para uma grade parcialmente solta. — Pode ser nossa melhor aposta para evitar a segurança pesada.

Com um plano em mente, nos dirigimos para o sistema de ventilação. A entrada estava um pouco apertada, mas com o auxílio de Jason, conseguimos entrar sem grandes dificuldades. A sensação de estar em território inimigo era palpável, e cada passo parecia carregar um peso maior.

Dentro do depósito, o ambiente estava em caos organizado. Os aliados do Espantalho estavam reunidos em uma sala central, discutindo os detalhes finais de seu plano. A conversa deles era confusa, mas um tema se destacava: uma operação para liberar uma nova forma de toxina em toda a cidade, causando um pânico generalizado.

— Precisamos impedir isso imediatamente, — sussurrei para Jason, enquanto ouvíamos a conversa. — Se essa toxina for liberada, o caos será incontrolável.

Damian e Dick se juntaram a nós, e começamos a traçar um plano para interromper a reunião e desmantelar a operação. A abordagem tinha que ser rápida e precisa.

— Vamos precisar de uma distração para desviar a atenção dos guardas e dos aliados do Espantalho, — disse Damian, olhando ao redor e avaliando o ambiente.

— Deixe comigo, — disse Dick, com um tom confiante. — Eu vou criar uma distração na área externa para garantir que possamos entrar sem sermos notados.

Dick saiu para implementar a distração, enquanto Damian, Jason e eu começamos a nos posicionar para a ação. O momento estava prestes a chegar, e a sensação de urgência era intensa.

A distração criada por Dick funcionou como planejado, atraindo a atenção dos guardas e dos aliados para fora da sala central. Aproveitamos o momento para invadir o local e começar a desmantelar a operação.

A batalha que se seguiu foi intensa e caótica. Combate corpo a corpo, habilidades de vigilância e estratégias rápidas foram colocados à prova. Cada membro da equipe desempenhou seu papel com precisão, e, apesar da resistência, conseguimos neutralizar os inimigos e desativar a operação.

Com o plano do Espantalho frustrado e a nova forma de toxina segura, a equipe começou a se preparar para a retirada. A sensação de alívio era palpável, mas sabíamos que a cidade ainda enfrentava desafios. A vitória desta noite era apenas uma parte de uma luta contínua pela segurança de Gotham.

Enquanto deixávamos o depósito e a noite se instalava sobre a cidade, a equipe se reuniu para uma breve conversa.

— Conseguimos evitar uma grande crise, — disse Damian, seu tom grave, mas aliviado. — Mas isso não significa que o perigo tenha passado. Precisamos continuar vigilantes.

— Concordo, — disse Dick. — Gotham nunca para, e nós também não podemos parar. Há sempre novos desafios à frente.

Jason olhou para o grupo, um sorriso cansado no rosto.

— Mas pelo menos conseguimos uma vitória. E isso é algo para se orgulhar.

Com essas palavras, a equipe se preparou para seguir em frente. Sabíamos que a jornada estava longe de terminar e que novos desafios estavam por vir, mas estávamos mais unidos e mais preparados do que nunca.

Enquanto o sol começava a se erguer novamente sobre Gotham, a cidade continuava a ser um campo de batalha para a justiça. E, com a equipe ao meu lado, eu estava pronta para enfrentar o que viesse a seguir.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora