A brisa fresca da noite enchia o ar enquanto eu observava Damian, seu olhar intenso agora suavizado por um sorriso. Eu sempre soube que havia mais sob a superfície, e naquele momento, ele parecia mais humano, mais acessível. Ele não era apenas o filho de Bruce Wayne ou o neto do Demônio. Ele era Damian, um garoto que estava se permitindo sentir, se conectar. E isso era tudo que eu precisava.
— Eu adoraria isso, Damian — respondi, sentindo uma onda de esperança. Era um passo que eu nunca pensei que daríamos, mas aqui estávamos, prontos para enfrentar o desconhecido juntos.
Enquanto absorvíamos esse momento, algo dentro de mim se agitou. A sensação de que não estávamos sozinhos, que algo maior estava se aproximando. Um pressentimento. Algo que me fazia questionar se a paz que estávamos tentando construir duraria.
De repente, a tranquilidade foi cortada por um som distante. Um estrondo ecoou pela cidade, seguido por uma onda de energia que fez o chão tremer sob nossos pés. Olhei para Damian, que imediatamente adotou uma postura defensiva.
— O que foi isso? — perguntei, a adrenalina começando a fluir.
— Não sei, mas vamos investigar — respondeu ele, sua voz firme, a determinação em seus olhos retornando.
Nós dois nos movemos rapidamente em direção ao som, nossos instintos aguçados. Assim que nos aproximamos de um dos prédios em ruínas do centro da cidade, a cena que encontramos fez meu coração parar por um instante. Um novo vilão, envolto em uma aura de energia escura e pulsante, estava causando destruição. Seu nome, eu mais tarde descobriria, era Sombras, e ele tinha o poder de manipular a escuridão, fazendo-a se materializar em monstros que atacavam qualquer um que se aproximasse.
Ele olhou em nossa direção, seus olhos vermelhos brilhando como lanternas no meio da escuridão. Sua voz era profunda e ameaçadora.
— Vocês não têm ideia do que estão prestes a enfrentar. A cidade será minha, e vocês são apenas obstáculos no meu caminho.
Damian apertou os punhos, seu olhar fixo no vilão. Ele parecia preparado para a luta, mas havia algo mais — a determinação de proteger não só a cidade, mas também a nós dois.
— Não vamos deixar você destruir Gotham — Damian declarou, sua voz ressoando com confiança.
Respirei fundo, sentindo a urgência da situação, mas também a conexão entre nós. Sabia que não estava sozinha. Ele estava ali, e juntos, éramos mais fortes.
— Temos que usar o que aprendemos — disse eu, tentando manter a calma. — Ele usa sombras, certo? Vamos precisar de luz.
Damian assentiu, compreendendo. E assim, formamos um plano. Ele se moveria para distrair Sombras enquanto eu procuraria uma forma de usar a luz a nosso favor.
A batalha começou, e enquanto Damian atacava com rapidez e precisão, eu procurei pelo ambiente. Encontramos um ponto fraco no controle do vilão sobre as sombras — algo que parecia pulsar com energia, como um coração escuro no meio de toda a destruição.
— Agora! — gritei para Damian, esperando que ele se afastasse por um momento. — Vou tentar algo!
Concentrei minha energia e, com um movimento decidido, criei uma luz intensa, um brilho ofuscante que cortou a escuridão e atingiu Sombras diretamente. Ele gritou, atordoado pela luz que estava agora envolta dele. Damian aproveitou a oportunidade, atacando com um golpe certeiro.
— É isso, Astrid! — ele exclamou, visivelmente empolgado. — Continue!
Sentindo a adrenalina, intensifiquei meu foco, fazendo a luz brilhar ainda mais forte. A energia parecia fluir através de mim, a conexão com Damian me dando forças. Era como se tudo estivesse se unindo. A batalha não era apenas sobre derrotar um inimigo, mas sobre mostrar a todos, inclusive a nós mesmos, que éramos uma equipe.
Com a luz atingindo Sombras, a escuridão ao seu redor começou a se desvanecer. Ele lutou para recuperar o controle, mas a união de nossas forças o havia enfraquecido.
— Você não pode vencer! — eu gritei, minha voz ressoando com confiança. — Juntos somos mais fortes!
Damian deu um passo à frente, um brilho feroz em seu olhar.
— Vamos terminar isso! — ele declarou, atacando com um golpe final, combinando sua força com a luz que eu emanava.
Quando Sombras caiu, a escuridão ao seu redor dissipou-se, revelando uma Gotham que estava começando a se recuperar. Olhei para Damian, que agora respirava pesadamente, mas seu sorriso era puro alívio e felicidade.
— Você foi incrível — ele disse, a sinceridade em seu tom fazendo meu coração disparar.
— Nós fizemos isso juntos — respondi, e naquele momento, percebi que o que começara como uma batalha tinha se transformado em algo muito mais significativo.
Enquanto as sirenes ao longe anunciavam a chegada da polícia e os cidadãos começavam a sair de seus esconderijos, Damian e eu compartilhamos um olhar que dizia tudo. Havíamos enfrentado a escuridão, não apenas da cidade, mas dentro de nós mesmos, e tínhamos saído mais fortes.
Essa era uma nova fase de nossas vidas — e eu estava animada para enfrentá-la ao lado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda de Damian Wayne
FanfictionQuando a detetive Astrid Drake é contratada por Bruce Wayne para proteger seu filho, Damian, ela não sabe que está entrando em um mundo de segredos e perigos. Mantendo as aparências como herdeiro de um império bilionário, Damian tem muito mais a esc...