⁶⁹O legado

17 1 0
                                    

O sol começou a nascer sobre Gotham, trazendo consigo um novo dia. O festival havia sido resgatado, e a cidade estava a salvo mais uma vez. Embora a luta contra Ra's al Ghul tivesse sido intensa, a vitória nos uniu ainda mais.

Nos reunimos em um local seguro, refletindo sobre o que havia acontecido. Bruce estava ao meu lado, com um olhar de satisfação em seu rosto.

— Você fez um ótimo trabalho — ele disse, seu tom sincero. — Não só durante a batalha, mas ao proteger as crianças. Isso faz uma grande diferença.

— Obrigada, Bruce. Eu só queria garantir que ninguém se machucasse — respondi, sentindo o calor da gratidão.

Diana, com seu escudo em uma mão, se aproximou de nós.

— O que aconteceu aqui hoje é um testemunho do que podemos alcançar juntos. Nós somos mais fortes unidos.

Damian estava próximo, seu olhar determinado.

— Mas precisamos estar prontos. Ra's sempre encontrará uma maneira de voltar.

— Concordo — disse Bruce. — Essa foi uma vitória, mas precisamos continuar vigilantes.

Enquanto conversávamos, as sirenes começaram a soar à distância, e o som de helicópteros se aproximando se fez ouvir. A polícia de Gotham e outros heróis estavam a caminho para verificar a situação e garantir que todos estavam seguros.

— O que você acha que deve acontecer agora? — perguntei, olhando para Bruce.

— Precisamos de um plano a longo prazo. Temos que nos preparar para qualquer eventualidade e continuar a proteger Gotham. Essa cidade precisa de nós — ele respondeu, sua determinação clara.

Então, ouvi uma agitação vinda do grupo de policiais e repórteres se aproximando. A cidade começava a despertar de seu pesadelo, e as pessoas estavam ansiosas para entender o que havia acontecido.

Diana olhou para mim com um sorriso.

— Você está pronta para ser vista como a heroína que você é?

Senti um misto de nervosismo e excitação. O que isso significaria para mim e para o meu futuro?

— Estou pronta — respondi, segurando firme. — Vamos deixar uma marca positiva em Gotham.

À medida que os repórteres começaram a fazer perguntas e as histórias do festival se espalhavam, percebi que aquele era um novo capítulo não apenas para mim, mas para todos nós. O legado da Liga da Justiça continuaria a viver, e a batalha contra as forças do mal estava longe de acabar.

Com as câmeras focadas em nós, Bruce começou a falar.

— A Liga da Justiça está aqui para proteger Gotham. Hoje, juntos, mostramos que não temos medo do mal. Essa cidade não está sozinha.

A multidão começou a aplaudir, e percebi a energia positiva se espalhando ao nosso redor. Era como se o medo que havia se instalado na cidade começasse a se dissipar. A esperança estava renascendo.

Diana acrescentou:

— Cada um de nós tem um papel a desempenhar na proteção desta cidade. E, juntos, podemos enfrentar qualquer desafio. Nossa luta não termina aqui.

Ouvindo suas palavras, senti uma onda de determinação. A luta por Gotham era nossa responsabilidade, e eu estava disposta a assumir essa carga.

Damian, com um sorriso satisfeito, olhou para nós.

— Este é apenas o começo. Temos muito trabalho pela frente, e precisamos de um plano.

Concordei, pensando em todas as ameaças que poderiam surgir. A vitória contra Ra's al Ghul era uma conquista, mas sabíamos que a paz era temporária.

Conforme os repórteres começaram a fazer perguntas, fui abordada por uma jovem, claramente admirada.

— Você é a nova heroína, não é? — ela perguntou, os olhos brilhando de emoção.

Senti um frio na barriga, mas respirei fundo.

— Sim, sou Speed Woman. Estou aqui para ajudar a proteger Gotham — respondi, tentando transmitir confiança.

O rosto da jovem se iluminou, e isso me fez sentir que eu estava no caminho certo. O legado de heróis que existiam antes de mim estava agora em minhas mãos.

Depois de dar algumas entrevistas e responder a perguntas, olhei para Bruce e Diana. Eles estavam conversando com as autoridades, fazendo um plano para a segurança da cidade. A determinação nos rostos deles era contagiante.

— Você está indo bem — Damian disse, se aproximando. — O público precisa de alguém em quem confiar. E você é essa pessoa.

— Obrigada, Damian — respondi, sentindo um novo senso de propósito. — Vamos fazer isso juntos.

A partir daquele momento, a cidade não apenas precisava de nós como heróis, mas também de líderes. Um compromisso de proteger Gotham e de inspirar esperança nas pessoas. Era uma responsabilidade que eu não tomaria de ânimo leve.

O dia continuou, com o festival se transformando em uma celebração da vitória. As pessoas saíam de suas casas, reunindo-se nas ruas para comemorar a liberdade e a segurança recém-descobertas.

Enquanto observava as pessoas dançando e rindo, senti que estava fazendo parte de algo maior. Não éramos apenas heróis lutando contra o mal; éramos símbolos de esperança.

Enquanto o sol se punha, lançando um brilho dourado sobre a cidade, Damian se aproximou de mim.

— Você fez a diferença hoje. Estou orgulhoso de você.

Sorrindo, respondi:

— Não poderia ter feito isso sem você. Todos nós somos parte disso.

Juntos, ficamos em silêncio, observando a cidade que havia se tornado nosso lar. E, embora soubéssemos que desafios ainda estavam por vir, estávamos prontos para enfrentá-los juntos.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora