⁴⁷A jogada perfeita - Jason

17 2 0
                                    

Eu sabia que esse plano ia funcionar. Desde o momento que Dick sugeriu essa ideia de "sparring em equipe", já era claro que íamos provocar uma faísca entre Damian e Astrid. A questão era como eles iriam lidar com isso. E, sinceramente, eu estava morrendo de vontade de ver como Damian, o mini Bruce, ia reagir.

Enquanto Damian e Astrid se posicionavam de um lado do campo de treinamento, eu e Dick trocamos um rápido olhar. Aquele tipo de olhar que só irmãos têm, onde nenhum de nós precisa dizer nada para saber exatamente o que o outro está pensando.

— Vai ser interessante ver como Damian se sai — murmurei, flexionando os músculos dos braços e girando os ombros, me preparando.

— E Astrid também. — Dick deu um sorriso ligeiro, se alongando de maneira exagerada, como se estivesse prestes a enfrentar um torneio.

Damian parecia determinado, o que não era novidade. Mas havia algo diferente nele hoje, algo que eu, particularmente, achava hilário: ele estava nervoso. E Astrid, ao lado dele, com aquele ar confiante, só piorava a situação. O garoto estava claramente tentando não parecer afetado pela presença dela, mas eu podia ver cada músculo tenso em seu corpo.

Astrid estava falando alguma coisa com Damian, provavelmente dando dicas ou criando uma estratégia rápida, enquanto nós observávamos à distância.

— Acha que eles vão jogar em equipe ou tentar nos vencer individualmente? — perguntei a Dick, sorrindo ao ver Damian tentar disfarçar seu desconforto perto de Astrid.

Dick deu de ombros, olhando para os dois como se estivesse tentando adivinhar o próximo passo.

— Sinceramente? Eles vão tentar vencer separados no início. Mas, com um empurrãozinho nosso, vão acabar percebendo que funcionam melhor juntos. — Ele piscou para mim. — Aí está a mágica.

— Sempre o otimista. — Ri, ajustando as luvas. — Mas eu espero que a gente consiga tirar um pouco dessa rigidez do Damian. Ele está mais travado que um robô.

— Jason, você está subestimando o poder de uma garota determinada — disse Dick, rindo.

— E, falando nisso... — Olhei para Astrid. — Ela já percebeu o quanto ele tá na dela?

— Acho que sim. — Dick olhou para os dois, que agora estavam se preparando para o treino. — Mas, sendo Astrid, ela vai deixar ele descobrir isso por conta própria.

Eu ri alto.

— Pobre Damian. Não vai ter ideia do que o atingiu.

A contagem foi rápida, e antes que percebêssemos, a luta tinha começado. Damian, claro, veio direto para cima de mim com aquela agressividade controlada que ele sempre mostrava nos treinos. Ele achava que podia me vencer pela força e técnica. Isso era um erro clássico.

— Vamos lá, mini-Bruce — provoquei, desviando de seus golpes ágeis. — Achei que você tinha mais do que isso.

Damian não respondeu. Ele nunca respondia quando estava concentrado, mas o brilho nos olhos dele já dizia tudo. Ele estava frustrado por não conseguir me pegar, o que era exatamente o que eu queria.

Enquanto isso, Dick estava ocupado com Astrid. Ele não estava pegando leve, claro — Dick nunca fazia isso em treinos. Astrid era rápida, inteligente, e estava claramente tentando antecipar os movimentos de Dick, mas ele era um dos melhores. Cada movimento dela era respondido com um sorriso confiante e um desvio ágil.

— Está tentando me pegar de surpresa? — ouvi Dick provocar, enquanto girava para evitar um chute dela.

Astrid riu, sem perder o ritmo.

— Eu tenho alguns truques na manga, Grayson.

Eu ri disso. Claro que ela tinha.

Mas meu foco voltou para Damian. Ele ainda estava tentando me acertar com sua típica insistência teimosa, e eu continuei desviando, aproveitando cada abertura para provocá-lo mais.

— Sabe, Dami, eu acho que você está distraído — provoquei, fazendo um movimento de contra-ataque que o fez recuar. — Tem alguma coisa te incomodando?

Se eu não estivesse tão focado, teria perdido o pequeno desvio de olhar que ele lançou em direção a Astrid, por uma fração de segundo. Ah, então era isso.

— Vai negar? — Continuei, bloqueando um chute rápido dele. — Ou vai finalmente admitir que está com a cabeça cheia por causa de uma certa alguém?

Damian bufou, os olhos fervendo de raiva.

— Não seja ridículo, Todd. Concentre-se no treino.

Eu sorri largamente. Ele estava se irritando, o que significava que estava funcionando. Continuei pressionando, usando minha vantagem de experiência para deixá-lo ainda mais frustrado.

— Não estou sendo ridículo. — Fingi um soco, que ele desviou por pouco. — Estou sendo honesto. Você só precisa ser honesto consigo mesmo.

Ele tentou me acertar de novo, mas desta vez eu o bloqueei com facilidade, empurrando-o de volta.

— E aí? — provoquei. — Vai continuar fugindo, ou vai enfrentar isso?

Por um segundo, o olhar de Damian vacilou, e eu vi o conflito nele. Ele sabia exatamente do que eu estava falando, mas sua teimosia o impedia de admitir qualquer coisa. E foi nesse momento de distração que ele cometeu um pequeno erro — o suficiente para que eu o derrubasse com uma varredura rápida.

Ele caiu no chão com um som seco, e eu me ajoelhei ao lado dele, sorrindo.

— Sabe o que dizem, Dami... você pode ser o melhor, mas até os melhores perdem o foco às vezes. Especialmente quando têm outras coisas na cabeça.

Ele me encarou, os olhos ardendo de raiva, mas eu sabia que lá no fundo ele estava ciente do que estava acontecendo.

Antes que ele pudesse responder, ouvi o som de algo pesado atingindo o chão atrás de mim. Quando olhei, vi Astrid no chão, com Dick estendendo a mão para ajudá-la a se levantar.

— Bom esforço — ele disse, sorrindo para ela. — Mas acho que ainda precisa trabalhar em algumas defesas.

Ela aceitou a mão de Dick, rindo levemente.

— Vou anotar isso.

Quando Astrid olhou para Damian no chão, seu sorriso se alargou ainda mais.

— Parece que também preciso ajudar o Damian com algumas coisas.

Eu ri.

— Boa sorte com isso. Ele é cabeça-dura.

Damian finalmente se levantou, seu olhar se fixando em mim com uma intensidade que eu já estava acostumado. Mas havia algo diferente agora. Talvez, só talvez, minhas palavras tivessem finalmente penetrado naquela muralha de teimosia que ele tanto insistia em manter.

— Vamos ver como isso vai acabar, irmãozinho — murmurei, enquanto Damian se preparava para o segundo round.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora