³⁵A calmaria depois da tempestade

21 3 0
                                    

Após a intensa batalha no depósito e a frustração dos planos do Espantalho, a cidade de Gotham desfrutava de uma breve calmaria. Ainda assim, a tensão estava no ar. A cidade que nunca dormia ainda sussurrava ameaças ocultas, mas, por agora, a equipe estava de volta à Mansão Wayne, se recuperando e refletindo sobre os próximos passos.

Dick Grayson e Jason Todd, como filhos adotivos de Bruce Wayne, estavam mais presentes na mansão do que o habitual. Apesar de toda a tensão e lutas recentes, a vida precisava seguir, e isso significava equilibrar o trabalho como vigilantes com os laços familiares e pessoais.

Naquela manhã, os primeiros raios de sol entravam pelas enormes janelas da sala de estar. O ambiente, geralmente silencioso e sombrio, agora tinha uma energia um pouco mais leve. Dick estava na cozinha, preparando café, enquanto Jason folheava uma revista na sala ao lado, relaxado, mas sempre atento.

— Eu acho que Alfred está começando a gostar de me ver aqui com mais frequência, — comentou Jason com um leve sorriso enquanto olhava para Dick.

— Ah, com certeza, — respondeu Dick, rindo. — Ele gosta de qualquer coisa que o tire da rotina. E nós, bem... certamente não fazemos parte de nenhuma rotina normal.

Enquanto eles conversavam, eu estava sentada na grande mesa da sala de jantar, ao lado de Damian, revisando os detalhes de um evento beneficente ao qual ele seria o anfitrião naquela semana. Meu papel como guarda-costas de Damian havia se tornado mais constante desde o último incidente com o Espantalho, e eu estava começando a me acostumar com as responsabilidades que vinham junto com isso.

Damian, como sempre, estava imerso em seus deveres, mas seu olhar, de vez em quando, se desviava para mim. Havia algo diferente nele recentemente, uma camada de cuidado e curiosidade que eu ainda não sabia como interpretar.

— Tudo parece estar em ordem para o evento, — comentei, enquanto fechava o último relatório. — A segurança será reforçada, e os convidados já foram confirmados.

— Ótimo, — Damian respondeu, sua voz mais suave do que o habitual. — Vou garantir que esteja preparado. — Ele fez uma pausa, seu olhar encontrando o meu. — E você? Como está se adaptando a tudo isso?

A pergunta me pegou de surpresa. Damian raramente mostrava interesse em conversas mais pessoais, especialmente sobre como eu estava lidando com meu novo papel. No entanto, havia algo de sincero em sua pergunta.

— Está sendo uma experiência nova, — admiti, sorrindo de leve. — Mas acho que estou me adaptando. A cada dia que passa, parece que as coisas ficam um pouco mais... familiares.

Damian acenou com a cabeça, parecendo satisfeito com a resposta.

— Isso é bom. Você está indo bem, Astrid. Melhor do que muitos no seu lugar.

Antes que eu pudesse responder, Dick entrou na sala com duas xícaras de café, uma para ele e outra para Jason, que logo o seguiu.

— Então, o que está rolando por aqui? — perguntou Dick, com seu típico sorriso carismático. — Alguma coisa emocionante ou é só trabalho de segurança chato?

— Só trabalho de segurança, — respondeu Damian, embora seu tom fosse um pouco mais leve com a presença de Dick. — Mas é um evento importante. Precisamos garantir que tudo corra sem problemas.

Jason riu e se jogou em uma das poltronas, relaxado como sempre.

— Não consigo imaginar você em um evento social, Damian. Aposto que vai ser um verdadeiro show.

Damian lançou um olhar frio para Jason, mas não havia real malícia ali.

— Você poderia aprender algo sobre ser um anfitrião decente, Todd.

Eu não consegui evitar rir da troca entre eles. Embora houvesse uma certa tensão no ar, era inegável o vínculo que os três compartilhavam, mesmo com suas diferenças.

Com o evento se aproximando, Damian e eu continuamos nossos preparativos. Dick e Jason, mesmo mais relaxados, estavam sempre por perto, prontos para oferecer ajuda quando necessário. Alfred também se certificava de que todos estivessem bem alimentados e descansados, garantindo que a mansão permanecesse uma verdadeira fortaleza de segurança e conforto.

Na noite anterior ao evento, eu me encontrei caminhando pelos corredores da mansão, refletindo sobre tudo o que havia mudado nos últimos tempos. As batalhas contra os vilões, a revelação de segredos, e agora, essa nova dinâmica entre eu e Damian. Havia uma suavidade em nossos momentos juntos que eu não esperava encontrar. Era como se, entre as sombras e os conflitos, uma conexão mais profunda estivesse começando a se formar.

— Astrid, — a voz de Damian interrompeu meus pensamentos.

Me virei para vê-lo parado no final do corredor, seu olhar firme, mas havia uma gentileza escondida ali.

— Queria te agradecer, — disse ele, aproximando-se lentamente. — Por todo o apoio. Não só no campo de batalha, mas também nos bastidores. Eu sei que não sou o mais fácil de lidar, mas... aprecio o que você está fazendo.

Senti meu coração acelerar com suas palavras. Era raro ouvir Damian expressar esse tipo de gratidão, e o fato de ele estar me dizendo isso agora significava muito.

— Não precisa me agradecer, — respondi com um sorriso. — Estamos nisso juntos, certo?

Damian assentiu, mas antes que ele pudesse responder, Jason apareceu atrás de nós, interrompendo o momento.

— Ah, desculpa, estou interrompendo alguma coisa? — disse ele, com um sorriso travesso no rosto.

Damian revirou os olhos e cruzou os braços, mas eu apenas ri.

— Não, Jason. Estamos apenas conversando.

— Certo, certo, — Jason respondeu, ainda sorrindo. — Bom, só vim avisar que o evento começa cedo amanhã, então todos devem descansar.

Ele deu um último olhar para Damian, antes de desaparecer novamente pelos corredores. Damian olhou de volta para mim, seu semblante mais calmo.

— Ele nunca muda, — murmurou ele, mas havia um pequeno sorriso escondido em seus lábios.

Eu sorri de volta, sentindo que, apesar de tudo, as coisas estavam começando a encontrar um novo equilíbrio. E com isso, me retirei para descansar, sabendo que o evento de amanhã traria mais desafios, mas também novas oportunidades de explorar o futuro tanto como aliada de Damian quanto, talvez, algo mais.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora