¹⁸Sombra e suspeita

25 5 0
                                    

Gotham amanheceu com a pesada sombra das explosões e da invasão que quase transformaram o evento beneficente em uma tragédia. Eu, Damian e Alfred voltamos para a Mansão Wayne com uma sensação de alívio misturado com tensão. Tudo havia acontecido tão rápido, mas algo estava mexendo comigo. Damian havia lutado com uma precisão e habilidade que eu jamais havia visto em alguém que, teoricamente, era apenas o herdeiro de um império bilionário.

Naquela manhã, depois de uma noite de tensão, eu sentia minha mente fervilhando com perguntas. Enquanto Damian estava no seu quarto descansando, eu me sentei com Alfred na cozinha, bebendo uma xícara de chá. Ele, sempre atento e cortês, parecia pronto para qualquer conversa. Mas antes que eu dissesse algo, Alfred quebrou o silêncio.

— A senhorita parece preocupada, senhorita Drake — disse Alfred, observando-me com aqueles olhos sempre atentos e cuidadosos.

Suspirei, olhando para o fundo da xícara de chá. — É complicado, Alfred. A maneira como Damian agiu ontem à noite... Ele foi incrivelmente rápido, preciso, quase como... — pausei, tentando encontrar as palavras. — Quase como um profissional treinado. Eu já vi muitos agentes de elite, mas ele é diferente. Ele tem uma disciplina de combate que não deveria ter para alguém que, supostamente, não tem experiência de campo.

Alfred sorriu de lado, mas com uma certa tristeza nos olhos. — O jovem mestre Wayne foi criado de forma... diferente. As expectativas que Bruce colocou sobre ele desde cedo o moldaram de maneiras que poucos entendem. Ele é muito mais capaz do que aparenta.

Essa resposta não era suficiente. Eu estava certa de que havia algo mais. Lembrava-me das vezes em que Damian desaparecia durante a noite, sempre com desculpas vagas sobre reuniões de negócios ou compromissos pessoais. Algo não fazia sentido. Algo estava sendo escondido de mim.

— Ele é realmente extraordinário, mas há mais, não há? — perguntei, tentando arrancar algo de Alfred. Mas ele apenas ofereceu um sorriso polido.

— Nem tudo pode ser explicado com palavras, senhorita Drake. Algumas respostas vêm com o tempo. E o tempo é um professor implacável.

Eu sabia que ele não diria mais nada, então deixei a conversa morrer ali, mas a semente da dúvida já estava plantada.

Mais tarde naquela noite, estávamos todos na sala principal da Mansão. Bruce tinha viajado para uma reunião importante fora da cidade, deixando Damian e eu praticamente sozinhos. Ele estava sentado no sofá, lendo algum relatório das Empresas Wayne, mas sua postura estava inquieta. Era quase como se estivesse esperando algo. O relógio marcava 22h, e foi então que ele se levantou abruptamente.

— Tenho que sair — ele disse de forma brusca, sem me olhar nos olhos.

— Sair? Agora? — perguntei, surpresa com sua repentina necessidade de sair àquela hora da noite.

— É um assunto das Empresas Wayne, nada que precise de sua preocupação — ele disse, com aquele tom arrogante que me irritava, e começou a caminhar em direção à porta.

Me levantei, seguindo-o. — Eu sou sua guarda-costas, Damian. Não posso deixá-lo sair assim, sem saber para onde está indo.

Ele parou, sua expressão tornando-se mais sombria. — Eu não preciso de uma babá. Eu sei me cuidar.

Eu cruzei os braços, decidida a não deixá-lo escapar daquela conversa tão facilmente. — Isso não tem a ver com você saber se cuidar ou não. Isso tem a ver com o fato de que meu trabalho é garantir sua segurança, e você não vai sair sem mim.

Damian me olhou com uma mistura de irritação e algo mais que eu não conseguia identificar. Ele respirou fundo, claramente tentando controlar sua frustração. Finalmente, ele disse:

— Confie em mim, Astrid. Onde eu estou indo, você não pode me acompanhar.

Algo naquele tom me deixou alerta. Aquela era a segunda vez que ele dizia algo desse tipo. Primeiro, no ataque ao evento beneficente. Agora, mais uma vez, ele estava agindo como se tivesse uma vida secreta, uma que eu não fazia parte.

— Se você acha que pode me despistar tão facilmente, está enganado — repliquei, meu tom desafiador. — Eu sou detetive, Damian. Nada me escapa por muito tempo.

Ele apenas riu, mas não havia humor em seu riso. — Nós vamos ver sobre isso.

Assim que Damian saiu da sala, minha mente começou a correr com especulações. Havia muitas coincidências em torno dele. Suas habilidades em combate, seus sumiços frequentes, e agora essa atitude misteriosa. Eu precisava descobrir mais.

Decidi seguir Damian, sem que ele percebesse. Ele não sairia de vista tão facilmente dessa vez.

Horas depois, nas ruas de Gotham, segui Damian até uma parte sombria da cidade. Ele estava vestido com um casaco pesado, mantendo-se nas sombras enquanto se movia entre os becos escuros. Eu o observei à distância, garantindo que ele não percebesse minha presença. Ele era rápido e ágil, algo que se destacava mesmo com o treinamento que eu tinha. Mas havia algo ainda mais curioso.

De repente, ele desapareceu.

Meu coração disparou. Como alguém podia sumir assim, tão rápido? Minha mente começou a juntar as peças. Os sumiços noturnos, suas habilidades de luta, o fato de Bruce Wayne, o homem mais recluso de Gotham, ter uma ligação tão forte com Batman. Seria possível?

Minutos depois, no topo de um prédio, eu vi uma figura familiar. Não era mais Damian. Era o Robin. Ele estava no alto de um dos prédios, olhando para as ruas, como um falcão em busca de presas. Minha boca ficou seca. Não podia ser... ou podia?

O Robin era o Damian?

Eu precisava de mais provas, mas a imagem do vigilante no telhado, logo depois de Damian ter desaparecido, era uma prova grande o suficiente para que as suspeitas começassem a crescer dentro de mim.

De volta à Mansão, fiquei acordada até tarde, processando tudo. Quando Damian finalmente voltou, de madrugada, ele me deu um olhar casual, como se nada tivesse acontecido.

— Longo dia? — perguntei, tentando parecer indiferente.

Ele apenas assentiu. — Sim, você poderia dizer isso.

Se ele sabia que eu o estava seguindo, não deu sinais. Mas agora, com cada peça se encaixando no quebra-cabeça, eu sabia que a verdade estava mais próxima do que nunca.

Damian Wayne era mais do que aparentava ser. E eu estava determinada a descobrir tudo.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora