¹⁷Lendas em conflito

35 5 0
                                    

A cidade de Gotham parecia ainda mais sombria nas primeiras horas da manhã. A neblina se erguia das ruas desertas, e a luz do sol ainda estava distante, mal tocando os altos edifícios da cidade. Eu estava sentada na mesa da cozinha da Mansão Wayne, uma xícara de café forte em mãos, tentando processar a intensidade da noite anterior.

O ar era pesado com o aroma do café, e Alfred, sempre eficiente, havia preparado um café da manhã simples para mim e Damian. A cozinha estava iluminada pela luz suave da manhã, uma cena tranquila que contrastava fortemente com a turbulência da noite passada.

— Bom trabalho ontem à noite — disse Damian, entrando na cozinha com um ar de cansaço. Seus olhos verdes estavam nublados pela exaustão, e eu percebi as olheiras que se formaram sob eles.

— Obrigada — respondi, tentando esconder a tensão que ainda sentia. — Aquela operação foi mais complexa do que esperávamos.

Damian assentiu e se sentou à mesa, pegando uma fatia de pão. — O que você acha que eles estavam planejando?

— Não tenho certeza ainda — respondi, colocando o café na mesa e sentando-me ao lado dele. — Mas os documentos que encontramos sugerem que há um ataque planejado para um evento importante na cidade. Precisamos descobrir mais detalhes.

Enquanto conversávamos, Alfred entrou na cozinha e se juntou a nós. Seu olhar atento observava a interação entre Damian e eu, e eu sentia que havia algo mais que ele queria dizer.

— Senhor Wayne — disse Alfred, quebrando o silêncio. — O senhor e a senhora Drake devem saber que, além dos criminosos que capturamos, há outros envolvidos que ainda não identificamos. Os documentos e equipamentos que encontramos indicam uma rede muito mais ampla.

Damian franziu a testa e olhou para Alfred. — Precisamos investigar mais a fundo. Se há uma rede inteira por trás disso, precisamos descobrir quem está por trás dela e quais são suas intenções.

Após o café da manhã, começamos a revisar as evidências coletadas. Damian e eu passamos horas analisando documentos, mapas e fotos, tentando encontrar alguma pista que nos ajudasse a entender a extensão da operação criminosa. Cada detalhe parecia ser uma peça de um quebra-cabeça complexo.

Enquanto trabalhávamos, Alfred entrou na sala com um olhar preocupado. — Senhor Wayne, temos uma nova atualização. A polícia de Gotham encontrou uma mensagem deixada por um grupo desconhecido, e a análise inicial sugere que eles têm planos de atacar um evento beneficente hoje à noite.

Damian olhou para mim com uma expressão de determinação. — Precisamos agir rapidamente. Vamos à cena e tentaremos interceptar qualquer tentativa de ataque.

Na tarde daquele dia, a cidade estava em preparação para o evento beneficente, um gala de arrecadação de fundos para caridade. O evento estava sendo realizado em um elegante salão de festas, e o lugar estava repleto de figuras importantes da cidade. No entanto, a atmosfera estava tensa, com a constante vigilância de segurança e a presença de policiais.

Damian e eu, disfarçados em trajes formais, misturamo-nos com os convidados. A tensão estava palpável, e eu sentia os olhos de Damian frequentemente se voltando para mim, como se estivesse avaliando se estávamos preparados para qualquer eventualidade.

— Olhe para os convidados — disse Damian em voz baixa, seus olhos observando a multidão. — Se houver uma ameaça, ela deve estar entre eles.

Eu observei ao redor, minha mente processando cada detalhe. O salão estava decorado com elegância, mas eu estava atenta a qualquer comportamento suspeito. A segurança estava em alta, mas a sensação de estar à espreita era constante.

O evento prosseguia normalmente até que uma série de explosões interrompeu a noite. O som ensurdecedor das explosões fez com que o salão mergulhasse em caos. Damian e eu, instintivamente, nos movemos para o local onde as explosões ocorreram, tentando minimizar os danos e garantir a segurança dos presentes.

— Eles estavam planejando isso o tempo todo — gritou Damian, enquanto lutávamos contra os homens armados que haviam invadido o local. — Precisamos neutralizar a ameaça e garantir que todos estejam seguros.

Eu estava em ação, coordenando com Damian e garantindo que a segurança dos convidados fosse a prioridade. O confronto foi intenso e rápido, e a equipe de segurança e a polícia estavam trabalhando ao nosso lado para controlar a situação.

Após a luta, finalmente conseguimos neutralizar os invasores e garantir a segurança do evento. A tensão ainda estava no ar, e os convidados estavam visivelmente abalados, mas aliviados por estarem a salvo.

— Bom trabalho — disse Damian, exausto e suado, enquanto olhava para mim. — Conseguimos evitar um desastre.

Eu sorri, sentindo um misto de alívio e cansaço. — Sim, mas a noite ainda não acabou. Precisamos descobrir quem estava por trás de tudo isso e garantir que não haja mais surpresas.

A noite avançava e, enquanto começávamos a deixar o local, a sensação de que algo maior estava em jogo permanecia conosco. A cidade de Gotham estava à beira de um precipício, e nós estávamos no centro de uma trama complexa que ainda estava se desenrolando.

Enquanto caminhávamos de volta para a Mansão Wayne, Damian e eu trocamos olhares, a compreensão silenciosa de que a batalha estava longe de acabar. A cidade precisava de nós, e a luta para proteger Gotham continuaria.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora