⁶⁷O confronto

9 1 0
                                    

O armazém estava em silêncio, mas a tensão pairava como uma nuvem negra. Sabíamos que Ra's al Ghul não deixaria barato o que havíamos feito. Bruce, Damian, Diana e eu nos reunimos, cada um de nós ciente de que a próxima etapa da nossa luta estava se aproximando.

— Precisamos encontrar Ra's antes que ele cause mais destruição — Bruce disse, sua voz baixa, mas firme. — Ele deve ter um plano final.

— Eu sinto que ele está se preparando para algo grande — Diana concordou, olhando ao redor, buscando qualquer sinal de movimento.

— Então precisamos agir rapidamente — eu afirmei, ainda sentindo a adrenalina em meu corpo. — Não podemos dar a ele a chance de se recuperar.

Dividimos novamente nossas funções. Bruce e Diana foram em busca de Ra's, enquanto Damian e eu ficamos no painel de controle para garantir que nenhum outro drone ou explosivo pudesse ser ativado.

— Se Ra's tiver um esconderijo aqui, precisaremos desativá-lo — Damian disse, seus dedos correndo sobre o painel em busca de informações. — Vamos ver se conseguimos rastrear o sinal dele.

Enquanto Damian trabalhava, eu olhei para a porta principal, pensando na batalha que estava por vir. O som do festival ainda ecoava ao fundo, mas agora era um lamento distante, coberto pelo som da luta que estávamos prestes a enfrentar.

— Consegui algo! — Damian exclamou, seu olhar se iluminando. — Ele está se movendo em direção ao porto. É o ponto mais fraco da cidade e onde ele provavelmente está montando seu plano.

— Precisamos ir agora! — disse, sentindo a urgência pulsar em minhas veias.

Saímos correndo do armazém e nos dirigimos ao porto. O caminho estava repleto de perigos, e o cheiro da fumaça ainda pairava no ar. Assim que chegamos, avistamos Ra's al Ghul em uma plataforma elevada, cercado por seus capangas e drones remanescentes.

— Olhem! — apontei, reconhecendo a figura imponente dele no topo. — Ele está lá!

— Precisamos distrai-lo enquanto chegamos perto — Bruce sugeriu, avaliando a situação.

Diana, com seu espírito guerreiro, preparou-se para avançar, mas Bruce a deteve.

— Espera, precisamos ser estratégicos. Não podemos deixar que ele tenha vantagem.

Damian e eu tomamos posição, utilizando o ambiente ao nosso redor como cobertura. O plano era simples: enquanto Bruce e Diana distraíam Ra's, nós precisaríamos desativar a fonte de energia que alimentava suas armadilhas.

— Prontos? — Bruce perguntou, a determinação em seu olhar.

— Prontos — respondi, respirando fundo.

Assim que Bruce e Diana avançaram, enfrentando os capangas de Ra's, nós nos movemos furtivamente pela lateral. O som do confronto se intensificou, e eu pude sentir a adrenalina correr em minhas veias.

— Estamos quase lá — murmurei para Damian enquanto nos aproximávamos da fonte de energia. — Uma vez que desligarmos isso, Ra's não terá mais controle sobre seus drones.

Damian assentiu, concentrando-se na tarefa. Enquanto ele trabalhava, eu mantive um olho na batalha que ocorria à nossa frente. Bruce lutava com uma ferocidade inigualável, enquanto Diana exibia suas habilidades impressionantes, desferindo golpes com precisão.

Então, um grito de Ra's al Ghul cortou o ar.

— Vocês são tolos, achando que podem me deter! — ele rosnou, sua voz cheia de desdém. — O caos que eu criei será seu legado!

Damian finalmente desativou a fonte de energia, e um zumbido percorreu o ar. Os drones começaram a cair, um por um, enquanto Ra's olhava em desespero.

— Não! — ele gritou, antes de Bruce e Diana avançarem em sua direção.

No entanto, Ra's estava preparado. Com um movimento rápido, ele ativou um dispositivo, e uma explosão ofuscante irrompeu ao nosso redor, lançando Bruce e Diana para o lado.

— Não! — gritei, desesperada. — Precisamos ir atrás dele!

Damian e eu nos levantamos, mas o campo de batalha estava em caos. Ra's aproveitou a confusão e desapareceu, sua risada ecoando no ar.

— Ele está fugindo! — Damian gritou, frustração evidente em sua voz.

— Temos que encontrá-lo — disse, olhando ao nosso redor. — Ele não pode escapar desta vez.

Juntos, seguimos em direção à saída do porto, determinados a não deixar que Ra's al Ghul escapasse de suas consequências.

A Guarda de Damian WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora