Joaquim Santiago
Estava concentrado no papel à minha frente, faz 2 anos que eu sou alfabetizado graças a minha mãe, e geralmente eu não me importava se alguém conseguiria entender a minha letra ou não, ainda mais se fosse na escola, afinal, se a professora não soubesse o que estava escrito, como ela poderia falar que a minha resposta estava errada?Porém, hoje não era esse o caso, esse ano, havia duas datas importantes em que eu daria o meu melhor na escrita. A primeira delas foi o dia das mães, quando eu arrasei escrevendo em letras bonitas o quanto eu amava a minha supermamãe. A segunda era a que eu estava fazendo agorinha enquanto repetia pelo segundo ano seguido o meu pedido de presente para o Papai Noel.
Tudo bem que ainda estamos em Setembro, mas eu precisava avisá-lo com antecedência que eu estava sendo, e ainda pretendia ser, um bom garoto até o final do ano. Essa era uma ideia boa, já que no ano passado ele recebeu a minha carta mas não conseguiu realizar o meu desejo, tenho certeza que foi porque eu briguei no último dia de aula, como pode uma briga que não durou nem 5 minutos acabar com o ano inteiro ?
Felizmente, nada disso aconteceria esse ano, porque eu estava me comportando muito bem. Não falei um palavrão desde o dia primeiro de janeiro. Não respondia feio a mamãe, não fiz birra, muito menos briguei na escola, até mesmo a chata da minha babá eu tenho obedecido. Qualquer mãe ia se orgulhar de ter um filho como eu, duvidava que existisse algum garoto nesse mundo que merecesse ser mais recompensado do que eu.
E eu conseguia sentir, no meu coração, que não passaria desse ano. O Papai Noel finalmente entenderia que eu era digno e... Calma ai, como é que Papai Noel saberia se eu estava sendo um bom garoto ou não? Espero que ele não leia mentes, porque pensei aquelas palavras com M e F...
Se ele conseguisse ler mentes, seria foda conseguir que o meu pedido fosse atendido, mas até onde a vovó me disse, o bom velhinho realizava os nossos desejos com base no nosso comportamento, ela nunca disse que o que eu pensava importava, certo? Voltei a focar na minha cartinha, relendo-a:
OI, PAPAI NOEL, SEI QUE AINDA É SETEMBRO, MAS PRA NÃO ACONTECER IGUAL NO ANO PASSADO, RESOLVI ESCREVER ANTES PARA VOCÊ NÃO ESQUECER DE MIM DE NOVO. ACHO QUE O QUE EU QUERO NÃO É MUITO DIFÍCIL E COMO TÔ SENDO UM GAROTO LEGAL, SÓ QUERO QUE O SENHOR ENCONTRE E TRAGA O MEU PAPAI AQUI PARA A NOSSA CASA. ISSO VAI SER O MELHOR PRESENTE DO MUNDO TODO.
P.S: se achar que eu mereço, manda junto aí um PS5
— Filho, estamos atrasados. — Ouço minha mãe chamar.— Já estou indo.
— Ansioso para o seu primeiro dia ?
— Vamos precisar passar por isso mais quantas vezes ?
— Essa vai ser a última meu amor, eu prometo.
Meu questionamento era sobre as constantes mudanças que precisávamos fazer por conta do trabalho da mamãe, essa já era a terceira só esse ano.
— Mãe, pode me passar o nosso endereço ?
— E para o que você precisa dele ?
— Nunca se sabe quando posso me perder. — E não era uma mentira, eu só tenho 7 anos, mas eu também preciso do endereço para mandar a minha cartinha e o papai Noel saber exatamente pra onde deveria mandar o meu pai.
— Sempre tão inteligente! Mas fica tranquilo, nunca deixarei você se perder.
Não respondi, porque se até o meu papai, que era adulto, tinha se perdido da gente, quem dirá eu? Fechei os olhos e inspirei o cheirinho doce dos seus cabelos. Em breve, nós seríamos uma família igual àquelas dos comerciais. Eu mal podia esperar por isso.
___________________________________________
Primeiro capítulo pra vocês já irem se preparando, prometo que não teremos tantos sofrimentos dessa vez, porém depende né, tudo pode mudar kkkkkkkkkk
Não esqueçam de votar e comentar
Sigam a autora no tiktok
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuera de mi control
FanfictionO maior sonho de Joaquim era conhecer o pai, ele só não imaginava que o homem em questão fosse seu novo vizinho e "arqui-inimigo".