02

1.8K 123 23
                                    

Helena Santiago

Última caixa! Eu nem acredito que acabou, definitivamente eu não aguentava mais tantas mudanças e acredito que o Joca também não. Mas eu prometi para ele que essa seria a última vez. Não dá pra ficar mudando a rotina de uma criança de 7 anos tantas vezes assim.

Desde que o Joca nasceu já nos mudamos tantas vezes e só esse ano foram 3, mas dessa vez foi a última, eu resolvi aceitar a proposta que a agência me fez e por isso, depois de 2 anos e meio estamos voltando para São Paulo.
A agência que eu trabalhei como modelo por 5 anos, abriu uma filial em São Paulo e precisavam de alguém pra cuidar de toda a parte chata e burocrática, bom eu já tinha experiência e formação na área, era a oportunidade perfeita, por isso minha única exigência era trabalhar em um único local, não que as viagens não fossem acontecer, mas seriam apenas em situações extremamente necessárias.

Eu agora não tinha mais a minha mãe para me ajudar com o Joca, então era somente nós dois contra o mundo. Antes que vocês me perguntem eu não sei quem é o pai do Joca, eu estava bêbada e ele também, eu sei, muito irresponsável da minha parte, eu tinha 17 anos, não que isso justifique, mas em uma noite qualquer na Colômbia eu fui à uma festa com algumas amigas e acabei transando com o pai do Joca, 2 semanas depois do ocorrido eu conheci o único homem que eu amei de verdade, depois do meu pai e antes do Joca.

Passamos os melhores 3 meses da minha vida juntos, tínhamos uma conexão incrível, e fizemos tantas promessas e planos para um futuro juntos, mas tudo foi por água abaixo quando eu descobri a gravidez, e ao fazer as contas eu tive a certeza de que não era dele. Richard tinha acabado de receber uma proposta e assinaria seu primeiro contrato profissional, era o sonho dele e eu não tinha o direto de atrapalhar a sua vida dessa forma.

Por coincidência ou não, meu pai precisou voltar para o Brasil para tratar algumas coisas relacionadas a sua empresa, e foi a oportunidade perfeita, eu não me despedi, eu apenas sumi da vida do Richard, exclui todas as minhas redes sociais e tentei seguir a vida, mas daí pra frente foi só para trás, 8 meses depois que voltamos para o Brasil, o meu pai faleceu, e hoje o Joca se chama Joaquim por causa dele.

Depois que o Joca nasceu, eu entrei na faculdade e quando ele estava para completar 2 anos surgiu a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico, era pra ser só um passa tempo, mas acabou se tornando minha profissão, então passamos a nos mudar com frequência, eu, minha mãe e o Joca, mas há um ano atrás ela também se foi. Joaquim é uma criança incrivelmente esperta e grande para sua idade, as pessoas ficam chocadas quando digo que aquele pestinha tem apenas 7 anos de idade.

Mas assim como toda criança, ele está chegando naquela fase das perguntas que não sabemos como responder, e a pior delas ele fez no ano passado quando se questionou o porque os seus amigos tinham pai e ele não, ele nunca teve uma figura paterna presente já que o meu pai faleceu antes mesmo de conhecê-lo, e nesses 7 anos, nunca deixei que nenhum outro homem que eu fiquei, tivesse contato com ele. Mas é engraçado como a vida é, Joca sente falta de algo que ele nunca se quer teve, e muito provavelmente não vai ter. Por isso eu abrir mão da minha carreira para ter mais tempo com ele e assim tentar suprir essa ausência.

___________________________________________

Segundo capítulo pra vocês

Sextou e vocês sabem o que isso significa né ?

Não esqueçam de votar e comentar

Até o próximo 😘

Fuera de mi controlOnde histórias criam vida. Descubra agora