10

1.5K 124 23
                                    

Richard Ríos


Minha cabeça estava cheia e eu não parava de remoer tudo o que ela havia me contado. Ela foi embora porque estava grávida.

— Eu sinto muito, Richard.

Ergui o rosto, vendo-a se aproximar e parar na minha frente. Foi impossível não me perder por alguns segundos, e mais uma vez, notar como ela estava linda.

— Já foi. — Dei de ombros, sentindo o meu coração acelerar com a nossa proximidade.

Era foda. Por mais que eu tivesse tentado esquecê-la, só de tê-la por perto, me sentia de novo como aquele idiota apaixonado que contava os minutos para sair do treino apenas para vê-la.

— Eu só queria que você tivesse me contado naquela época, porque apesar de entender, não sei se concordo que foi a melhor decisão.

Helena assentiu, seus olhos castanhos fixos nos meus. Porra, eu deveria estar puto com ela, mas a única coisa que conseguia pensar era em puxá-la pelo pescoço e beijá-la outra vez, ou apenas abraçá-la. Esse pensamento me fez engolir em seco, lembrando que o Joca disse que tinha um pai, isso significava… Foda-se que a única garota que amei um dia, também conseguiu que eu fosse um filho da puta que deseja mulheres casadas.

— Eu fiz o que achava que era o melhor para nós na época. — Um riso triste escapou dos seus lábios. — Você acha que eu não desejei, mais do que tudo, que o Joca fosse seu?

Engoli em seco, não sabendo como reagir aquela pergunta. Até me apaixonar por ela, eu nunca cogitei namorar, então a ideia de ser pai seria e ainda era esquesita e assustadora, só que, em contrapartida, também parecia mais certo do que não ter ela comigo.

— Eu quis, muito, de verdade. Mas não era seu, não era justo você ter que lidar com um problema que não era seu correndo o risco de perder o foco e não chegar nem perto de tudo o que conquistou.

Neguei com a cabeça, sentindo meus olhos lacrimejarem.

— Não tem como eu dizer qual teria sido a minha reação. Provavelmente teria surtado, me assustado, ficado com medo, mas o que eu posso te garantir é que o que eu sentia por você ia muito além de dinheiro, carreira, títulos… — Apertei meu nariz na altura dos meus olhos, tentando conter as lágrimas que estavam querendo se juntar à nossa conversa.

— A possibilidade de você não me querer por algo que já fazia parte de mim, eu sabia que não existia nada, nem ninguém, no mundo que me faria desistir dele, me fez escolher por guardar as lembranças boas do que vivemos.

Era difícil me ver sendo um idiota a ponto de fazê-la escolher entre um bebê ou eu, mas de nada adiantaria ficar tentando descobrir o que seria diferente se tivéssemos enfrentando aquilo junto, muito menos hoje, já que ela tinha encontrado outra pessoa para estar ao seu lado e nem se eu quisesse passar por cima de todo o meu orgulho, não existiria mais a possibilidade de um nós.

— Como eu disse, nada disso importa mais. Você seguiu a sua vida, se casou e…

— O que ? Quem te disse isso ?

Toquei sua mão, que estava no meu braço, para afastá-la e encolhi os ombros.

— O Joca, mas não precisa se preocupar, porque eu nunca te prejudicaria ou algo do tipo — garanti, até porque, mesmo que ela tenha retribuído, fui eu quem a beijei.

Senti minha respiração acelerar apenas com a lembrança de como as nossas bocas ainda se encaixavam tão bem. Porra, nunca fez tanto sentido o porque eu nunca quis relacionamento com mais ninguém.

— Eu não sou casada. — Ela esfregou a testa, parecendo tão confusa quanto eu.

— Ele disse que… — Parei, coçando a nuca e pensando a fundo nas suas palavras. — Bem, parando para pensar agora, Joca nunca garantiu que tinha um pai, apenas disse que ele foi comprar cigarro.

Helena gemeu baixinho, cobrindo o rosto antes de negar com a cabeça.

— Não sei onde ele aprende essas coisas.

Não consegui deixar de abrir um pequeno sorriso, que ela retribuiu, mais uma vez me obrigando a lutar contra a vontade de beijá-la. Seria difícil me manter são sabendo que a mulher que ainda se encaixava perfeitamente em meus braços estava dormindo no apartamento ao lado.

— Obrigado por me ouvir Richard.

Antes que eu pudesse responder, meu celular começou a tocar desesperadamente e eu sabia quem era antes mesmo de tirá-lo do bolso.

___________________________________________

Por hoje chega kkkkkkkkk uma maratona de capítulos pra vocês pra compensar minha ausência, prometo que amanhã eu atualizo as outras também.

Não esqueçam de votar e comentar

Até o próximo 😘

Fuera de mi controlOnde histórias criam vida. Descubra agora