Sai do apartamento e encontrei novamente o Joca sentado, andei até onde ele estava e me sentei ao seu lado, toquei os cabelos macios dele, notando, pela primeira vez, o redemoinho que, assim como eu, ele tinha no alto da sua cabeça. Vi o seu nariz franzir como todas as vezes que o toquei e foi impossível controlar as lágrimas, porque a realidade estava me atingindo como um soco no estômago.Joca, o garotinho que vivia implicando comigo, poderia ser meu e da Helena. Me apressei em afastar as lágrimas antes que ele percebesse, não o existia a possibilidade de eu falar qualquer coisa que pudesse criar esperanças nele e, no fim, eu estar errado. Ele não merecia passar por isso.
— Ei, amigão, acho que te devo desculpas de novo.
— Tá tudo bem, não é a primeira vez que a sua namorada implica comigo.
— Ela não é minha namorada, é só uma amiga, e vocês jáse conheciam ?
— Na verdade não, eu estava correndo e esbarrei nela, mamãe ficou muito brava e quase bateu nessa cabeçuda, a sorte dela foi que o prof chegou.
— Que história é essa Joca ? Quando isso aconteceu ?
— Foi no sábado, mamãe me levou pra aula de boxe aqui do prédio, ai quando acabou eu esbarrei nela sem querer, eu pedi desculpas mas ela não aceitou, mamãe viu e as duas começaram a discutir.
Aquilo era novidade, nenhuma das duas mencionou o ocorrido de sábado quando eu ainda estava fora, isso só poderia significar 2 duas coisas, ou elas não sabiam uma da outra, ou eu estou mais ferrado do que eu imagino, mas vou deixar pra pensar nisso depois.
— Carinha, vamos combinar uma coisa ?
— O que?
— Vamos manter isso em segredo ?
— Você quer que eu minta para mamãe?
— Não é mentir, mas não precisamos preocupar ela com isso, o que acha?
— Tá com medo que ela descubra e venha bater na sua namorada ?
— Já disse que ela não é minha namorada.
— Alguém precisa avisar isso pra ela então.
— Você tem razão, mas então, temos um acordo ?
— O que eu ganho com isso ?
— Que tal eu não contar pra sua mãe que a babá te deixou sozinho ?
— Ela vai mandar a Julia embora e contratar outra.
— Então vamos fazer assim, se você não contar pra sua mãe sobre esse incidente, além de eu não contar sobre a babá te deixar sozinho, eu te levo no jogo de domingo.
— Ainda não acho um bom negócio, esqueceu que eu sou corintiano? Alguém precisa te ensinar a negociar, você não é bom nisso.
— Você nem me deixou terminar cara, mas então, o jogo é contra o seu timeco, e se você cumprir a sua parte do acordo, eu te levo ao jogo e te apresento os jogadores.
— Do Corinthians?
— Sim, do Corinthians.
— Tá mesmo falando sério ?
— Estou.
— Jura de dedinho ? — levantou o dedo.
Suspirei, dividido entre fazer o que era o certo ou optar pelo que, mais do que nunca, poderia fazê-lo gostar de mim. Droga. Essa era uma decisão difícil e eu esperava que, no futuro, quando Helena entendesse tudo, não me julgasse por aquilo.
— Juro de dedinho. — uni os nossos dedos, firmando nosso acordo e um sorrio bobo surgiu no meu rosto.
— Você tá estranho — falou enquanto me encarava.
— Estou? — Perguntei e ele riu de um jeito engraçado, passei a mão pelos cabelos antes de olhar para o Juan, que estava com o mesmo sorriso no rosto.
— Tá sim, sabe que horas são?
— 14h50 Juan responde!
Ele fica meio pensativo, como se quisesse pedir alguma coisa.
— Tá tudo bem Joca ?
— Será que um de vocês poderia me levar para aula de boxe lá na academia ? Começa às 15h e a mamãe vai ficar brava se eu faltar.
— O Juan vai te acompanhar e daqui a pouco eu chego lá, tudo bem ?
— Pode ser.
— Não esquece do nosso combinado em ? Nada de contar pra sua mãe...
— Contar o que ? Não sei do que você está falando. — respondeu com um sorriso sapeca, o mesmo que eu dava quando aprontava alguma coisa, como que eu não enxerguei antes ?
Juan desceu com ele e eu voltei para o apartamento, precisava resolver as coisas logo e mandar a Nicole embora, ela já tinha visto a Helena mas não a reconheceu, então não vou permitir que isso seja um problema.
___________________________________________
Ricardo sendo uma ótima influência, coitada da Helena, vai ter que educar duas crianças kkkkkkkkk
Não esqueçam de votar e comentar em
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuera de mi control
FanfictionO maior sonho de Joaquim era conhecer o pai, ele só não imaginava que o homem em questão fosse seu novo vizinho e "arqui-inimigo".