Richard Ríos
Os últimos dois dias foram terríveis, Helena tem me evitado, e eu estou respeitando o espaço dela, o time viaja hoje a noite e vamos ficar 3 dias fora, tudo que eu não queria era viajar com essa situação mal resolvida, eu entendo que ela está chateada mas não menti quando disse que não vai mudar nada em relação ao que eu sinto pelo Joca. Ouço minha campainha ser espancada e dou risada já imaginando quem seja.
— Oi tio Richard. — Sorrio enquanto segurava o Bruce no colo.
— Oi carinha, quer entrar ?
— Na verdade eu vim te fazer um convite.
— Um convite ?
— Sim, quer ir passear com a gente?
— A gente quem ?
— Eu e o Bruce, mamãe não está bem, mas não fala pra ela que eu te contei.
— O que a sua mãe tem ?
— Não sei tio, mas ela nem foi trabalhar hoje, e então, vamos passear ?
— Vamos, deixa só eu pegar meu celular.
Eu e o Joca andamos pelo condomínio por quase 2 horas, eu não sei que tem mais energia, se é ele ou o cachorro, quando voltamos eu convenci o Joca a ficar no meu apartamento com o Bruce enquanto eu ia falar com a Helena e entender o que estava acontecendo e se ela precisava se alguma coisa.
— O tio.
— Fala carinha.
— Você e a mamãe brigaram ? — Engoli em seco, esse menino as vezes me assustava.
— Mais ou menos carinha, sabe quando a gente faz uma coisa errada mas depois se arrepende e pede desculpas ?
— Igual quando eu menti para a polícia e você quase foi preso ?
— É, tipo isso.
— Então você fez uma coisa errada e por isso a mamãe te colocou de castigo ?
— Sim Joca, podemos considerar que eu estou de castigo, eu vou lá falar com a sua mãe rapidinho tá?
— Posso tomar sorvete enquanto isso ?
— Pode, vou pegar pra você.
Entreguei o sorvete pro Joca e atravessei o corredor pra falar com a Helena, 2 dias e já parece uma eternidade, entrei no apartamento dela, chamei seu nome 2 vezes mas não tive resposta, então caminhei até o seu quarto e vi quando ela saiu do banheiro com uma cara péssima e se assustou quando me viu.
— Oi Lena
— Oi.
— O que você tem ?
— Provavelmente é alguma virose, Joca está incomodando?
— Para com isso, o Joca não me incomoda, porque não me pediu ajuda ? Quer ir ao médico?
— Tá tudo bem, só preciso descansar, amanhã estarei melhor.
— Mesmo depois de 7 anos, continua teimosa Santiago.
— Posso ajudar com alguma coisa ?
— Pode pegar a caixa de remédios lá na cozinha e não deixar o Joca colocar fogo no meu apartamento pelas próximas 2 horas ? Se conseguir isso, já vai me ajudar bastante.
— Eu vou pedir alguma coisa pra gente almoçar, deve ter algum lugar que vende sopa, sopa é bom pra virose né?
Ela não me respondeu, apenas tomou algum remédio que estava na caixa que eu entreguei e virou para o lado e dormiu, passei a tarde no seu apartamento, comprei o almoço pro Joca e eu até já tinha me esquecido da viagem com o time, e mesmo que eu estivesse tentado a não ir viajar, lá no fundo eu sabia que não poderia fazer isso.
Estava na sala com o Joca e o Bruce quando Helena surgiu com uma cara muito melhor do que a que estava mais cedo.
— Oi, como está se sentindo?
— Muito melhor, obrigado pela ajuda.
— Eu disse que sempre estaria aqui por vocês, mas eu preciso ir agora, o time viaja daqui 2 horas, mas em 3 dias eu estou de volta.
— Tudo bem.
Me aproximei dela enquanto Joca estava distraído com o celular.
— Lena, podemos conversar quando eu voltar ? Por favor, eu sinto sua falta.
— Quando podemos fazer o teste ? — perguntou me pegando de surpresa.
— Quando você achar melhor, só não pode ser aqui.
— Porque ?
— A única clínica que aceitou assinar o termo de confidencialidade fica no interior.
— Está certo, quando você voltar a gente se organiza e vai.
— Eu te amo e se precisar de qualquer coisa me liga, e eu dou um jeito.
Deixei um beijo na sua testa, me despedi do Joca e do Bruce, e fui até o meu apartamento pegar minha bolsa e ir encontrar o time. Vão ser 3 longos dias, mas estou confiante que vai dar tudo certo.
___________________________________________
Hm 3 dias longe, uma virose, um teste de DNA, tantas coisas podem acontecer...
Não esqueçam de votar e comentar em
Sigam a autora no tiktok também
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuera de mi control
FanfictionO maior sonho de Joaquim era conhecer o pai, ele só não imaginava que o homem em questão fosse seu novo vizinho e "arqui-inimigo".