Richard Ríos
Acordei na manhã seguinte com a sensação de alguém me olhando. Abri os olhos devagar, encontrando Joca parado em pé com um copo de leite tão perto de mim.
— Mas o que…? — Me sentei rapidamente quando senti o líquido
gelado se espalhando pelo meu peitoral desnudo.— Me desculpa! — A voz chorosa de
Joca me fez olhá-lo, encontrando seus olhos marejados. — Não fiz por
mal, eu me assustei! Era para você beber e ficar mais forte para o jogo.— Tudo bem, acontece. — Puxei o lençol, usando-o para secar o meu peito encharcado de leite. — De qualquer forma, obrigado pelo leite, não sei como você adivinhou, mas é o meu suplemento secreto para ficar forte. Ergui o meu braço, contraindo meu muque, fazendo ele sorrir impressionado.
— Uau! Eu vou tomar bastante leite!
Olhei ao redor em busca de Helena.
— Que horas são?
— O ponteiro menor está no oito e o maior está no três. — Ele apontou para o relógio na parede, me fazendo sentar no sofá.
— Sua mãe já foi ?
— Sim, você vai ficar comigo ?
— Sim amigão, você prefere ficar aqui ou lá em casa ?
— Não sei, eu gosto do meu quarto, mas no seu apartamento tem PlayStation.
— Vamos ter tempo pra decidir, o que acha da gente tomar café fora hoje ?
— Posso escolher o que eu quiser ?
— Pode.
— Hoje você não tem treino ?
— Não, mas podemos ir ao CT amanhã se você quiser.
— Vou pensar sobre isso. — Sua resposta me fez rir, as vezes ele parece um adulto falando.
— Eu só preciso ir até o meu apartamento antes da gente ir, tudo bem ?
— Certo, vou me trocar.
Você está tomando banho na pia? Olhei no espelho, encontrando Joca parado na soleira da porta que deixei aberta.
— Não. — Ri, erguendo a lâmina de barbear para ele. — Vou fazer a barba rapidinho e nós vamos tomar café.
Ele balançou a cabeça, mas não se moveu, me olhando com curiosidade.
— Minha mãe não passa toda essa espuma quando raspa o bigode.
Tossi uma risada, as garotas são sensíveis, não devemos falar que elas tem bigode — expliquei, voltando a encarar o espelho e focar no que estava fazendo, notando que ele ainda me observava curioso, deixando claro que nunca tinha visto alguém se barbear antes.
— Você deveria fazer a barba também.
— Deveria? Mas eu nem tenho bigode.
Me aproximei dele, fingindo olhar o seu rosto.— Pior que não tem mesmo. Que tal você treinar para quando tiver ?
— Eu posso ?
— Pode, vamos lá.
— Espera. — Ele correu até o canto do banheiro, retornando com um banco de plástico na mão. Ajudei-o a subir, me mantendo logo atrás para caso se desequilibrasse.
— Molhe um pouco o seu rosto e me dê a sua mão. — Joca fez o que pedi, estendendo a palma e sorrindo quando despejei um pouco de espuma ali. — Agora esfregue em todo local onde um dia você terá barba.
O garoto assentiu, mas como ficou me encarando pelo espelho, coloquei mais loção na minha mão e esfreguei no meu rosto até que ele balançasse a cabeça de novo e começasse a me imitar.
— Ter um papai é assim, tio Richard ?
— Nem sempre, assim como existem vários tipos de família, também existem vários tipos de papai — suspirei, apertando o seu nariz com a minha mão limpa enquanto lutava com a sensação sufocante que crescia em meu peito. — Mas veja, não precisa ser exatamente pai e filho para ensinar e aprender as coisas.
Ele pareceu satisfeito com a minha resposta, porque voltou a esfregar o seu queixo por mais alguns segundos antes de franzir o nariz.
— Posso ter um desse? — Joca apontou para o aparelho de barbear na minha mão e eu neguei.
— Ainda não, só quando você for maior e a sua mãe deixar
— Tudo bem — concordou, começando a limpar o rosto com a toalha para tirar a espuma enquanto me acompanhava deslizar a lâmina pelo meu rosto, sorrindo.
— Tio, você vai fazer isso de novo amanhã?
— Não, talvez na próxima semana.
— Será que eu posso também?
— Claro amigão, vamos tomar café?
— Sim.
___________________________________________
Uma chuva de momentos pai e filho daqui pra frente em...
Não esqueçam de votar e comentar
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuera de mi control
FanfictionO maior sonho de Joaquim era conhecer o pai, ele só não imaginava que o homem em questão fosse seu novo vizinho e "arqui-inimigo".