48

969 97 29
                                    

Richard Ríos

— Já chegamos ? — Joca pergunta pela décima vez desde que saímos da sua escola, o escritório da Aline nem é tão longe assim mas ele nitidamente está entendiado já que devido a suspensão, Helena confiscou o celular.

— Falta pouco, em menos de 10 minutos estaremos lá.

— Vocês ainda não me falaram aonde estamos indo.

— É uma surpresa filho.

— Mas eu estou de castigo, então não tem como ser uma surpresa boa... Vocês vão me devolver na maternidade?

— Que história é essa Joca ? — pergunto rindo, enquanto Helena fica espantada.

— O Luiz da minha turma, disse que a mãe dela sempre fala que vai devolver ele na maternidade se ele não se comportar.

— Joaquim, isso não vai acontecer.

— Tá bom mamãe.

— Estou começando a achar que devíamos mudar ele de escolar. — comento e Helena balança a cabeça concordando enquanto tenta disfarçar o riso.

10 minutos depois estaciono o carro em frente ao escritório da Aline, eu estou super ansioso para contar ao Joca e mostrar sua nova certidão de nascimento.

Se alguns meses atrás alguém tivesse me perguntado como eu imaginava minha vida, com certeza eu diria que estaria focado 100% na minha carreira, não envolveria relacionamento e muito menos filhos, mas hoje quando olho para Helena e o Joca eu não me vejo mais sem eles.

— O que estamos fazendo aqui ? — ele pergunta assim que entramos no escritório.

— Oi Joca, tudo bem ?

— Oi, você é aquela amiga do papai que não me prendeu né ?

— Sim, eu sou a Aline, advogada do seu pai.

— Advogada... Meu Deus, eu vou ser preso ? — Joca pergunta assustado nos fazendo rir.

— Não querido. — Aline tenta tranquilizá-lo.

— Então porque eu preciso de um advogado?

— Um advogado pode ser útil em diversas ocasiões e não só para tirar alguém da prisão.

— Entendi, e o que estamos fazendo aqui então, já que eu não vou ser preso ?

Eu e Helena nos encaramos e eu me abaixei para ficar na sua altura, enquanto Aline segurava o envelope nas mãos.

— Lembra quando aquele babaquinha duvidou que você era o meu filho ?

— Richard! — Helena me repreende pela fala mas eu ignoro, ele realmente é um babaquinha igual ao pai.

— Sim, ele disse que eu não tinha o seu sobrenome. Mas eu sei que não preciso ter o seu sobrenome, o papai Noel te trouxe de volta e só isso importa pra mim, e você também disse que me ama. — Joca responde com um sorriso no rosto.

Eu consigo retribuir, e fecho os olhos para tentar controlar o misto de emoções, ele não pode dizer uma coisa dessas e achar que eu não vou me afetar, quando abro os olhos novamente, Helena e Aline também estão emocionada.

— É claro que eu te amo Joca, e agora, graças a tia Aline...

— E ao papai Noel! — Ele me interrompe.

— Isso, graças a tia Aline e ao papai Noel, nenhum outra criança ou adulto vai duvidar que você é meu filho. — entrego o envelope na mão dele.

— O que é isso ?

— Abre.

Joca parece confuso, mas abre o envelope e começa a ler o que está escrito, e quando termina a primeira reação dele é me abraçar, e eu não hesito, abraço o meu filho como se a minha vida fosse depender disso, sinto minha camisa filhar um pouco molhada e percebo que o Joca está chorando.

— Ei amigão, não ficou feliz ?

— É claro que fiquei, isso são lágrimas de alegria, a mamãe disse que quando a gente fica muito feliz é normal isso acontecer, eu achei que ela estava ficando doida, mas agora eu sei que é verdade. — essa última parte é claro que ele disse sussurrando no meu ouvido.

— Será que eu posso participar desse abraço também? — Helena pergunta e nós dois concordamos com a cabeça.

Fechei os olhos mais uma vez, agradecendo a Deus pelas três maiores
conquistas da minha vida caberem entre os meus braços.

___________________________________________

Sentiram minha falta ? Kkkk

Desculpem pelo sumiço mas a autora precisava de um descanso, e organizar todas as ideias.

O próximo capítulo será o último, mas não precisam se preocupar porque a história do Joca não vai acabar por aqui...

Enquanto a segunda temporada não chega, não deixem de ler as outras histórias aqui do perfil.

A autora também atendeu aos pedidos que recebeu lá no tiktok e tem história nova chegando.

Não esqueçam de votar e comentar o que estão achando.

Até o próximo 😘

Fuera de mi controlOnde histórias criam vida. Descubra agora