Nicole
24 de Maio de 2024
Irajá
Zona Norte, Rio de Janeiro.Ressaca moral é muito pior do que ressaca por bebida, e eu era a prova viva disso. O problema é que eu tinha que lidar com os dois.
Quando prometi ao Gabriel que lembraria da noite anterior, não tava blefando. Meu cérebro fez questão de guardar cada fala, cada toque e cada sensação. E fez questão ainda maior, de repassar as cenas como um filme na minha cabeça, durante o dia inteiro.
Nem trabalhar me fez esquecer. O frio na barriga voltava com força total cada vez que eu lembrava da voz dele tão perto do meu ouvido.
Eu queria muito ver o Gabriel de novo, e poder dar continuidade ao que o bom senso dele não nos permitiu fazer. Mas morria de vergonha de lembrar a forma como praticamente me joguei encima dele. Acho que não era a melhor maneira pra tratar o irmão da sua amiga.
No fim do expediente, quando já era bem tarde da noite, eu fechei o bar e voltei pra casa, encontrando a Dhiô sozinha na sala.
Nicole: Ainda acordada - comentei, ao jogar minha mochila encima do sofá - Tá tudo bem?
Ela me deu um sorrisinho de lado, que claramente mostrava que não estava nada bem.
Foi o Gabriel? - quis perguntar, mas me contive.
Dhiôvanna: Tudo, Nica. Tudo bem.
Nicole: Não parece bem - sentei ao lado dela - Vamos lá, bebezinha. Conta tudo pra mim.
Ela riu e negou com a cabeça.
Dhiôvanna: Eu vou descansar.
Nicole: Qual é? Agora quero saber - olhei em volta, notando falta de um ser humano naquela casa - Cadê o Thiago?
Quando suspirou com pesar, eu entendi que não tinha a ver com o irmão, mas sim com o namorado. Me pegou de surpresa, porque eles nunca brigavam.
Dhiôvanna: Bom, pois é. Nós brigamos - deu de ombros - O Gabriel é a pessoa mais importante da minha vida, não importa o tanto de merda que ele faça. O Thiago não aceita a forma como eu deixo o meu irmão entrar e sair da minha vida a hora que ele bem entender... mas, o que posso fazer? É minha única escolha.
Nicole: Hum - foi a única coisa que saiu da minha boca.
Não tinha o que dizer, ainda estava tentando assimilar aquilo tudo. De alguma forma, acho que ela e o irmão tiveram algum momento juntos hoje, e isso causou uma briga com o namorado.