27. Souza Rangel

264 17 3
                                    

Após que Beatriz e Diogo deixaram o apartamento aonde eles iriam morar, e começar uma vida nova. Os dois pegam estrada em destino a Souza Rangel, onde Beatriz iria anunciar a sua volta a empresa.
Ambos chegam no local, e Beatriz agarra na mão de Diogo.
Ele sorri para ela, e ela retribui.

Beatriz: - Bom dia Silvia!

Sílvia arregala os olhos, mostrando um espanto ao vê Beatriz alí na sua frente, e de mãos dadas com Diogo. Ela demora um pouco para voltar a realidade.

Sílvia: - Dona.. Be..Beatriz, Bom dia! - ela gagueja.

Beatriz: - Agora me licença, eu vou entrar.

Sílvia, se posiciona na sua frente, para que ela não possa passar pela porta. Beatriz ergue sua cabeça, erguendo levemente as sobrancelhas.

Sílvia: - Sinto muito dona Beatriz, mais você não pode passar, eles estão em reunião.

Beatriz: - Não é você que irá me em pedir, então me lincença, eu quero aproveitar que estão em reunião, e anunciar a minha chegada. Ou você vai preferir que eu tome alguma atitude drástica? - pergunta Beatriz.

Sílvia, rapidamente engole em seco, ela sai da sua frente, para que ela possa passar. Diogo olha para Beatriz.

Beatriz: - Obrigada Querida!

Sem larga a mão de Diogo, Beatriz entra na sala atrapalhando a reunião, e chamando a atenção de todos que estava presente alí.
Evandro, e Inês olham com desdém para Beatriz e Diogo.

Evandro: - O que você ta fazendo aqui Beatriz? - pergunta ele, ao se levantar.

Beatriz: - Como o que? Não acredito que você esqueceu que eu tenho ações aqui.

Beatriz larga a mão de Diogo, o deixando lá. Ela se caminha até onde Inês estava sentada. Ela passa a mão pela cadeira, e levemente pelos cabelo de Inês.

Beatriz: - Amiga, quanto tempo, pensei que você nunca iria sair daquele inferno. - Ela fala com desdém

Inês levanta, fazendo com que a cadeira se afaste.

Inês: - Euvte falei, e você não acreditou em mim. Ah não, você nunca acredita em mim. Agora por favor, não me toque, porque eu não sei aonde você passa essas suas...

Inês é interrompida pelo Diogo, que chega ao lado de Beatriz e aponta seu dedo para Inês, que estava a sua frente.

Diogo: - Meça suas palavras ao falar com ela. Ao contrário de você, Beatriz ta se regenerando.

Inês rir ironicamente.
E Diogo completa o que iria dizer.

Diogo: - Como eu havia dito, ao contrário de você, que continua suja, e talvez morrerá suja.

Inês engole em seco.

Beatriz: - Meu amor, não vale a pena perder tempo com uma pessoa tão.. Tão medíocre como a Inês.

Evandro: - Beatriz fala logo oq UE você quer, e saia daqui por favor!

Beatriz: - Evandro querido, você vai ter que me aturar muito ainda, porque agora eu anuncio para todos que estão presente aqui, que eu irei voltar para empresa, e reassumirei o cargo que me pertence por direito.

Inês e Evandro ficam boquiaberto.
Beatriz pega na mão de Diogo, e se vira para sair. Mais ao sair é interrompida pelas palavras que Inês gritou dos fundos.

Inês: - Beatriz isso não vai ficar assim, você vai me pagar tudo o que me fez.

Evandro: - Inês contenha-se por favor. - ele ordena.

Beatriz se vira, e manda um beijo para ela.
Diogo e Beatriz saiam dalí, e Beatriz rir do que havia acontecido dentro da sala de reunião.

Um Novo RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora