48. Mentira

211 14 0
                                    

Ja no apartamento, Beatriz arruma as compras no quarto dos bebês, enquanto Diogo liga para fazer a encomenda de outro berço.
Assim que Diogo termina a ligação vai até o quarto onde Beatriz estava ajeitando as roupinhas.

Diogo: - encomendei o outro berço, daqui pra manhã eles estão entregando.

Beatriz: - Que bom, quanto mais rápido melhor, quero deixar o quarto todo pronto para nossos filhos. - ela diz ao arrumar as roupas em uma gaveta num guarda roupa.

Diogo ainda estava tentando entender, o porque que Beatriz havia dito aquilo para o Pedro, logo mais cedo. Então para tirar essa dúvida, ele resolve pergunta a ela.

Diogo: - Beatriz, sabe eu queria entender, o porque, que você disse que tem a certeza que o Pedro está enganado em questão da sua paternidade? - questiona ele

Quando Beatriz ouve o que Diogo tinha acabado de lhe pergunta, ela para o que estava fazendo, se vira para ele, e rapidamente ela dá uma desculpa.

Beatriz: - A Diogo, porque o Pedro ele sempre foi um homem muito fechado, não se relacionava com quase ninguém, e quando se relacionava, ele sempre pegava mulheres que não se dão valor, pega um aqui e outro alí na esquina, esses tipo de mulher sabe?! Então quando ele nos falou hoje, eu disse aquilo, porque eu tenho a certeza que o filho não deve ser dele, o Pedro é muito ingênuo, se iludi por qualquer coisa, foi por isso que disse isso. Mais porque, você pensou outra coisa?

Depois de inventar uma história esfarrapada, Beatriz se vira, para continuar o que estava fazendo, mais ela se senta mal por dentro, pós estava mentindo mais uma vez para o Diogo, em prol de sua felicidade ao lado dele.

Diogo: - Não, não era meu amor, eu queria entender.

Ele caminha até ela, lhe dá um beijo, e sai do quarto.
Beatriz fica sozinha no quarto.
Ao sentar na cama, ela olha para o nada, e fica pensando quando que ela iria parar de mentir para o Diogo.
Ela volta para sí, quando ouve o seu celular tocar, ela abre a bolsa e o atende.

Beatriz: - Oi Mamãe! - ela diz, ao atender.

Stella: - Oi minha filha, liguei para lhe dizer que Teresa mandou convidar você e Diogo para jantar conosco hoje a noite. - ela fala do outro lado da linha

Beatriz: - Ótimo, esse jantar veio em boa hora, estou precisando me destrair. Pode deixar que nós iremos sim.

Stella: - Vamos ficar aguardando vocês. Um beijo.

Beatriz: - Outro mamãe! - ela desliga.

Beatriz vai até a sala, e informa Diogo sobre o jantar que eles iriam hoje na casa de sua mãe.
Assim que escurece, Diogo já estava pronto, a espera de Beatriz.

Um Novo RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora