Capítulo 21

597 9 3
                                    


Clarisse narrando: 

Cheguei em casa chorando muito, tinha várias ligações das meninas e mensagens perguntando por mim mas eu não respondi ninguém, não queria falar com ninguém, eu estava com o coração partido e as lágrimas caíam e molhava toda a minha roupa.

Entrei no meu quarto, tirei minha sandália e me joguei em cima da cama chorando. 

Porque eu fui me apaixonar pelo Jonas? O combinado era só a gente ficar, ter uma amizade colorida, mas eu me deixei me envolver e tudo foi caminhando tão naturalmente que eu me perdi no caminho e me apaixonei por ele... 

Fico chorando, até que pego no sono.


No dia seguinte, acordo por volta das 10 da manhã. Tomo um banho e vou até a cozinha, tinha um bilhete da minha mãe dizendo que todos viajaram e só voltam após o ano novo. 

Jogo o bilhete fora, procuro algo pra comer... 

Meu celular começa a tocar e vejo que era a Ju.


LIGAÇÃO ATENDIDA. 


Ju: AMIGAAAAAAAAAAAAAA, o que houve ontem? 

Clarisse: Oi Ju, vem aqui em casa que é melhor, tá? 

Ju: To indo. 

FIM DA LIGAÇÃO. 


30 MINUTOS DEPOIS....


A campainha toca, vou até a porta e abro. 

A Ju me dá um abraço e fala: Amiga, o que tá acontecendo ein? 
Vamos caminhando até o meu quarto, chegando lá, a gente senta na cama e começo a falar: Peguei o Jonas se agarrando com aquela tal de Isabella. 

Ju arregala os olhos e diz: Não acredito. Aquela que já foi panicat? 

Abaixo meu olhar, e confirmo. 

Ju percebe que estava abalada com isso, e diz: Amiga eu sinto muito. Sei que por mais que você tentasse não demonstrar que gostava do Jonas, todo mundo sabia que você estava caidinha por ele. E ele é um babaca que perdeu meu respeito. 

Continuo calada, e começo a chorar... 

A Ju fala: Não amiga, ele não merece. - ela me abraça. 

A gente abraçada e eu continuo chorando, e ela diz: Amiga, depois que você saiu correndo da festa o Jonas chegou gritando e com a boca sangrando mandando todo mundo ir embora. Foi você que bateu nele? 

Eu começo a rir e respondo: Só você pra me fazer rir, Ju. É claro que não. Não tinha nem forças pra isso. 

A Ju começa a rir, e fala: iiiih amiga, acho que o Anderson descobriu de vocês dois. 

Olho pra ela sério e digo: Como assim? 

Pego meu celular e vou olhar o wpp, tinha muitas pessoas falando comigo, até que vejo que tem mensagem do Anderson...

Começo a ler. 


WHATSAPP ON. 

Anderson: Esse é teu jeito de me atingir? Ficando com meu melhor amigo? Sério Clarisse, eu esperava mais de você. Porque você simplesmente não seguiu sua vida como eu fiz, namorando outra pessoa e sendo feliz. Tem que agir como criança e ficar com o Jonas e agora levou outro chifre porque é burra. EU TENHO NOJO DE VOCÊ. 

Clarisse: Oi? Repete que eu não entendi nada.... Ou é você que não entendeu nada? Não preciso ficar com ninguém pra te atingir não, e diferente do que você acha eu segui minha vida sim. Sua definição de seguir em frente namorando e sendo feliz com a tua amante de quinta, é piada.

Eu nem quis te atingir, mas só pelo fato de você ter falado essas besteiras pra mim percebo que deu certo. Passar bem, Anderson. 

A Ju começa a bater palmas e diz: Arrasou viadaaaaaaaaaaaa! 

A gente começa a rir e a Ju conta sobre o Gustavo. 

Pergunto: Mas, e ai tu ficou com ele de novo? 

Ju: O que querida? Mas é obvio!!!!! 

A gente é interrompida pela zuada da campainha. 

Falo: Volto já, Ju. Vou ver quem tá na porta.

Saiu do quarto e vou em direção a porta, abro e me deparo com o Jonas.

Olho pra ele e digo: O que você quer aqui? 

Jonas: Vamos conversar por favor. 

Clarisse: Não posso, tenho visita. 


A Ju saí do quarto e diz: Eu já estava de saída mesmo. 

Olho pra ela reprovando a atitude dela, e ela só da um sorrisinho sem jeito e diz: Tchau amiga, depois a gente se fala. Dá um tapinha no braço do Jonas e diz: Tchau pra você também. 

Jonas diz: Tchau Ju. 

Jonas me olha e diz: Posso entrar? 

Respiro fundo e digo: Pode né. 

Vou caminhando e sento no sofá. 

Jonas senta do meu lado e diz: Clarisse, eu quero começar te pedindo desculpas.

Fico olhando para ele sem falar nada. 

Jonas continua: Eu sei que fui um idiota, um imbecil que se deixou levar por uma gostosona, mas eu gosto de você sabe? Eu percebi o quanto te quero e o quanto eu gosto de você quando saiu correndo do meu apartamento, eu senti um medo tão grande de te perder. Eu estava bêbado, agir por impulso do álcool ficando com ela, mas não significou nada. Já você...Ele deu uma pausa e pegou na minha mão e disse: você significa tudo. Me perdoa, me dá essa chance de te mostrar que gosto de você e que quero ficar com você. 


Eu fico sem reação, coloco a mão no meu rosto e digo: Por que você faz isso ein? - dou um sorriso.

Ele sorrir pra mim e diz: Dessa vez eu quero regime fechado entre eu e você, viu? Coisa séria.

Digo: Não quero namorar. 

Jonas: Não estamos namorando, é só uma coisa mais séria. Sem envolvimento de terceiros. 

Faço que sim com a cabeça. 

Jonas coloca a mão no meu rosto, vai se aproximando e a gente se beija. 


Jonas passou o dia comigo em casa, assistindo filme, comendo pipoca. 

Quando deu umas 8 da noite ele falou que ia pra casa pq tinha que arrumar uma coisas e se reunir com os amigos dele pra organizar o local que íamos passar o ano novo.


Um dos amigos do Jonas tinha uma casa na praia e o combinado era a nossa galera ir toda pra lá. 


Fui deixar o Jonas na porta de casa, a gente abraçados e ele fala: Você vai viajar com a gente, né? Suas amigas vão. 

Começo a rir e digo: Como assim as meninas vão? 

Jonas sorrir e diz: Pessoal tava combinando ontem com elas na festa, criaram até um grupo. Te coloco mais tarde. 

Respondo: Certo, eu vou sim! Adoro casa de praia. 

Jonas me dá um beijo demorado e se despede. Entra no carro e vai embora.


Vou para o quarto, assisto outro filme até pegar no sono. 

O melhor amigo do meu ex!Onde histórias criam vida. Descubra agora