Capítulo 45

248 3 0
                                    


Clarisse narrando: 

No dia seguinte, eu acordo um pouco tonta. Levanto e faço minhas higienes e desço para tomar café da manhã. 

Sentada, tomando café com pão de queijo, minha mãe chega na cozinha e fala: Bom dia filha! 

Respondo: Bom dia, mãe. 

Rosângela (mãe da Clarisse): Quando vai ser sua mudança? 
Clarisse: Segunda-feira, os rapazes da decoração disse que tudo ficou pronto na sexta-feira. 

Rosângela: Isso é ótimo filha, mas eu vou sentir tanta saudade de você morando aqui com a mamãe. 
Clarisse: Ô mãe, eu vou morar alguns bairros distantes. Mas ainda vou tá pertinho. 

Rosângela: Orgulho de vc, minha filha! Uma mulher forte, independente, que já está formada, trabalhando e com seu próprio apê. 

Sorriu pra minha mãe e falo: Aprendi tudo isso com a senhora. 

Minha mãe começa a chorar e fala: eu amo você, meu amor. 

Me emociono e respondo: Mãe pfvr, sem choro. - Abraço dela. 
Ficamos abraçadas por alguns minutos, ela me solta e sorrir pra mim toda orgulhosa e diz:
Que você seja mto feliz, meu amor. Agora só falta o casamento - ela começa a rir. 

Começo a rir e respondo: Só não tenho o noivo, mãe. Mas tudo bem.

Minha mãe me olha e diz: Mas cadê o Jonas?

Fico séria e minha expressão muda e falo: Terminamos. 
Rosângela: Por que? 

Balanço a cabeça que não, e respondo: é melhor não falar sobre - olho pra cima tentando controlar as lagrimas.

Minha mãe senta ao meu lado e fala: Clarisse, pq terminaram? 

Levanto a cabeça e falo: Foi depois do casamento da Ju, ele viu toda a cena, do casamento, a  gravidez e depois ele falou que não conseguia se ver daquele jeito. Formando uma família e casando. E que sabia que isso era um dos meus sonhos e que não queria me fazer sofrer futuramente. Pq ele não ia querer naquilo aquilo pra vida dele. - abaixo  a cabeça e uma lagrima cai, eu limpo rapidamente. 

Minha mãe me olha com compaixão e responde: Meu amor, o Jonas foi muito sincero com você e isso é louvável, acredito que ele se preocupou com você e seus sonhos e sabia que ele não poderia realizar com você isso. Mas acredito que seja por imaturidade, ele ainda é muito novo e você também. A Ju casou logo porque ela engravidou e era a vontade dos dois formar uma família naquele momento. O Jonas foi imaturo de se abalar por aquele momento e achar que vocês seriam os próximos. Mas acredito muito que no futuro, quando os dois estiverem maduros e começarem a entender o que querem realmente pra vida, vão se unir novamente e formar uma família. Vocês são perfeitos juntos, eu amava ver os dois juntos. Muita cumplicidade, amizade e companheirismo, isso é essencial para um casamento perfeito. Vocês ainda vão ficar juntos, eu acredito nisso. 

Quando minha mãe termina de falar, eu já estou caindo em lagrimas e falo: Obrigada, mãe. Tudo o que você disse me confortou bastante. 

Ela me abraça e nos ficamos ali abraçadas até eu me acalmar e parar de chorar.

Ela me abraça e nos ficamos ali abraçadas até eu me acalmar e parar de chorar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O melhor amigo do meu ex!Onde histórias criam vida. Descubra agora